segunda-feira, 23 de maio de 2022

23/05/22 - SEMANA DE FECHAMENTO COM ASPECTOS DINÂMICOS NO CÉU!


Olá, amigos e amigas! 
Vamos para uma semana de Lua minguante, propícia para finalizações. O clima é mais introspectivo, porém, podemos contar com boas doses de energia para várias iniciativas conclusivas. Nos primeiros dias da semana, o Sol segue no curioso Gêmeos e se combina com Júpiter, que segue em Áries, prometendo um clima mais bem-humorado. Fica mais fácil cultivar bem-estar e otimismo. 

Também nos primeiros dias da semana Mercúrio (em movimento retrógrado até 3/06) retorna para Touro e, até o dia 25, refaz a harmonia com Marte e Plutão, inspirando dinamismo e profundidade para o período de revisões indicado por sua retrogradação. Vamos aproveitar, pois no próximo fim de semana Mercúrio vai desafiar Saturno. Essa quadratura pede paciência, atrasos entram em pauta. Cuidado pra não exagerarmos nas críticas e reclamações!

MARTE EM ÁRIES
Temos outros movimentos planetários importantes: Marte ingressa em Áries no dia 24 e fica mais poderoso num signo de sua regência! Lua e Júpiter acompanham Marte em sua entrada em Áries: um ingresso triunfal. Ânimo não vai faltar! 

Áries é um signo que intensifica suas qualidades de pioneirismo e espírito independente (Marte também é corregente de Escorpião, junto com Plutão). Quem nasce com Marte nessa posição conta com energia e impulsividade suficientes para decisões rápidas, vigorosas, corajosas e assertivas.

A competitividade e a autonomia também são qualidades em destaque. É tempo de caminhos com iniciativas que dependam de nós mesmos, de nossa força e poder de ação. Sair da nossa zona de conforto com novos projetos e novas experiências. Sair da estagnação. Desenhar com nossas próprias mãos os caminhos que facilitam a realização de nossos desejos e projetos.

Marte é um planeta masculino, associado ao glóbulos vermelhos do sangue, ao ferro, ao vigor físico e sexual. Temos pela frente um bom um bom período para programas de atividade física. Para estabelecer uma rotina mais dinâmica e saudável, aumentando as defesas do organismo.

Mas o desafio é saber gerenciar a agressividade de forma saudável, pra que não se tornem destrutivas e egoístas. A impulsividade deve ser moderada com o respeito aos diretos dos outros, a consciência humana e humanitária, a responsabilidade social, a fraternidade. Cabe lembrar que o guerreiro da Luz não luta por desejos egoístas, mas trabalha por ideais elevados e um bem maior. O lema é: mais generosidade, menos agressividade. Podemos agir com mais vigor e assertividade pra resolver vários assuntos. 

Antes de ingressar em Touro. Vênus vai se alinhar com Saturno e se desentender com Plutão. Nos relacionamentos e nas finanças, é importante dimensionar a ambição e respeitar limites. Disputas de poder e situações abusivas podem ficar mais evidentes pra que sejam transformadas.

VÊNUS EM TOURO
Por fim, é a vez de Vênus ingressar em Touro no dia 28. Nesse signo ela fica muito mais à vontade também, afinal, Touro é um dos signos da sua regência. O amor ganha sensualidade, doçura, fidelidade. Tempo de apreciar ainda mais a natureza, o conforto, a vantagem vai para quem cultivar valores sólidos e confiáveis. 

Nossos sentidos ficam carentes de realização e satisfação sensorial: uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa. Um bom vinho, uma boa massagem, tratamentos estéticos, o namoro, as artes e a vida cultural. É tempo de valorizar tudo o que traga encanto especial, de contemplar a beleza natural da vida. Bom período para colocarmos a vida financeira em dia também!

Com Vênus em Touro, tudo o que envolve sensibilidade e prazer, tudo que estimule os sentidos merece investimento especial. Quem quiser conquistar e aprofundar os laços no relacionamento, deve procurar conhecer o que ele/ela gosta e se certificar de que está satisfazendo esses desejos. Convidar prum bom restaurante, dizer belas palavras, demonstrar admiração e carinho. Vale conhecer técnicas de massagem, ninguém resiste a uma massagem especial. Ficamos todos mais sensíveis ao toque, a qualidade do beijo também é importante!

Durante este período, vale investir mais nos mimos, na beleza, no afeto e na degustação dos prazeres simples que a vida nos oferece. Tudo isso pode trazer mais sossego, mansidão e brandura ao coração.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Com a Lua na fase minguante, o aprendizado é deixar fluir, sem se desgastar com o que não traz resultados. Conectar-se com a intuição, cultivar sensibilidade, resolver as diferenças com o coração aberto, de forma mais pacífica. A semana promete render com o ingresso de Marte em seu signo. Vale investir em iniciativas mais inspiradas, solidárias e elevadas. Vale investir também em atividades físicas e muito movimento. O clima promete ser dinâmico. Aproveite para priorizar assuntos, concentrar-se no que for mais importante. 

TOURO 
O céu continua pedindo a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. É tempo de rever valores, ajustar metas, promover adaptações. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Vênus vai ingressar em seu signo: invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser. Autoestima é o santo remédio.

GEMEOS 
Até o dia do seu aniversário e com a Lua minguante, é tempo de fechamento e conclusões, de esclarecer assuntos, de colocar os pingos nos is. Você pode aproveitar para fazer planejamentos e organizar-se melhor. Mercúrio e Plutão favorecem o pensamento estratégico. Pode também meditar a visualizar seus projetos se concretizando. Enquanto finaliza as pendências, aproveite para priorizar planos e metas, ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. Estudos continuam favorecidos.

CANCER 
O período de mudanças, reformulações e libertações continua. É tempo de questionar, estudar, pesquisar e atualizar informações. Tudo com boas doses de autonomia e independência. Precisa as iniciativas que possa encaminhar por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. Com a Lua minguante, finalize o que for possível sem forçar situações. Porém, quanto mais diplomacia, equilíbrio e harmonia, melhor. Procure organizar a agenda para não exagerar no trabalho, reserve tempo para cuidar de si mesmo. 

LEAO 
Com o Sol em Gêmeos abertura para esclarecer assuntos e fazer bons contatos é fundamental. Você pode conversar, pesquisar, atualizar informações. Conte com um clima mais expansivo, bom para programar viagens e fazer contatos também com regiões distantes. O céu indica garra para diversas iniciativas. Mas um pouco de recolhimento também cai muito bem, a Lua segue minguante e favorece momentos de reflexão, mais introspectivos. A flexibilidade deve vir junto com a responsabilidade.
 
VIRGEM 
Conte com mais abertura para esclarecer dúvidas e trocar informações. Porém, é bom evitar repetições e restrições. O período ganha potencial produtivo, dinâmico e ao mesmo tempo criativo. Você pode aprender algo novo também, praticar mantras e afirmações positivas. Em momentos de relaxamento pode ter novas ideias e compreensões. Mercúrio e Plutão combinam forças, favorecendo a intuição para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-los. 

LIBRA 
As trocas em suas relações estão justas e equilibradas? Você pode fazer bons contatos, mas é preciso realismo também. Independência e autonomia devem ser prioridade, evite restrições, controle e cobranças. Vênus vai se alinhar com Saturno para favorecer a organização das finanças. No dia 28 Vênus vai ingressar em Touro e ficar mais poderosa. Prepare-se, vale dar um trato no visual e refletir: Qual o valor que dá para seus dons, seu trabalho e para si mesmo? Acredita em seu merecimento de ser feliz e prosperar?

ESCORPIAO 
A intuição continua afiada! Mercúrio segue em harmonia com Plutão: é tempo de conversas mais sensíveis, profundas, amorosas e transformadoras. Terapias e mergulhos mais profundos na alma continuam favorecidos. Ao invés da agressividade para confrontos, invista na flexibilidade e no bom humor. Assim pode obter bons diagnósticos, ganhar mais clareza sobre as ações e os movimentos que deve promover. Ao entrar em sintonia com tudo o que o cerca, você pode investir também na saúde e nos cuidados pessoais. 

SAGITARIO 
O tempo é um fator importante para que possa resolver tudo o que estava emperrado. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. Conte com mais profundidade para importantes compreensões. Ao mesmo tempo, o conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado. Aproveite para dialogar, esclarecer, encaminhar ou finalizar o que for possível. Conte com energia! Porém, evite exagerar nos gastos, busque prazeres com comedimento.

CAPRICORNIO 
Bom período para o diálogo, para a tomada de decisões com raciocínio rápido. Mercúrio se combina com Plutão, favorecendo pesquisas, estudos e a resolução de pendências. Vênus e Saturno também se combinam: você só tem a ganhar se souber cultivar maturidade nos gastos e nas relações. Aproveite para alinhar interesses e se conectar com pensamentos mais prósperos. A dica é usar a comunicação com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos, encaminhar tarefas e conquistar mais espaço. 

AQUARIO 
É tempo de finalizações, em clima de dinamismo. Vênus e Saturno se combinam para favorecer o comprometimento, que pode ser equilibrado com doas doses de autonomia. Não é hora de forçar situações ou gastar energia com confrontos, mas de deixar a vida fluir, confiar, cultivar fé e inspiração. Se o peso das responsabilidades falar mais alto, procure cultivar uma postura profissional, madura e competente. Reserve tempo para os cuidados com a saúde. Momentos de reflexão e recolhimento também são importantes.

PEIXES 
Você pode seguir mais inspirado, disposto a conversar, trocar ideias e atualizar informações. Netuno continua em seu signo, prometendo mais inspiração, romantismo e refinamento. Com o Sol em Gêmeos você pode ativar contatos, introduzir mudanças e resolver o que for possível. É hora de arregaças as mangas e agir! Porém, cuidado com exageros nos gastos e na vida amorosa. Invista no critério, no comedimento, na atenção e na objetividade para que possa aprimorar suas sensíveis inspirações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...