segunda-feira, 25 de abril de 2022

MOMENTO DE VIRADA - ECLIPSE SOLAR EM TOURO NO DIA 30/04/22


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase minguante, fase de fechamento. Caminhamos para uma lunação especial: a Lua nova de Touro acontecerá no dia 30/04 junto com um eclipse solar e em conjunção com Urano, que promete virada, mudanças e inovações. Mas vamos por partes:

Mercúrio, caminha em ritmo acelerado pelo signo de Touro e desafia Saturno no início da semana. Mas a partir de quarta-feira começa a fazer aspectos harmoniosos com Júpiter, Netuno e Plutão. Ou seja: pode ser preciso paciência com atrasos, entraves ou dificuldades nos intercâmbios, que tendem a se desfazer ao longo da semana. Atenção para críticas, não vamos dar margem para posturas pessimistas.  Na medida em que nos aproximamos da Lua nova, os processos mentais tendem a se torar mais profundos, sensíveis e intuitivos. 

MERCÚRIO EM GÊMEOS
No dia 29 Mercúrio ingressa em Gêmeos, um dos signos de sua regência, favorecendo a comunicação, as divulgações, os estudos e a curiosidade. Mercúrio ainda estará harmonioso com Júpiter e Plutão durante o eclipse. Os fatos se revelam, as notícias circulam com fa licidade, nossa consciência pode se ampliar com compreensões valiosas. Dá gosto promover intercâmbios, atualizar notícias e prosear com os amigos. 

Mercúrio em Gêmeos melhora nossa capacidade de expressar ideias e sentimentos, de nos fazer entender. Bom período para treinamentos, cursos, estudos e atividades ligadas aos meios de comunicação. Vale dar vazão à curiosidade, abrir a mente, expandir o nosso círculo social, fazer novas amizades, encontrar grupos que tenham os mesmos interesses. 

Mercúrio em Gêmeos é o pensamento e o raciocínio veloz. Mas também é inquieto e dispersivo. Vale anotar tudo, conferir, estabelecer prioridades. Ficamos avessos ao tédio, à monotonia e à rotina,. Queremos novidades, queremos sempre algo para fazer. Por isso é possível que comecemos várias coisas e não terminemos nenhuma. Por isso, atenção para a distração excessiva. Mercúrio em Gêmeos nos ensina que quem tem amigos nunca anda sozinho!

LUA NOVA COM ECLIPSE SOLAR EM TOURO
A Lua Nova de Touro acontece no dia 30 mais precisamente às 17h28 (horário de Brasília). Será um Eclipse Parcial do Sol conjunto a Urano (que já segue em Touro desde 2018). Nesse signo, Urano vem trazendo muitas mudanças na economia e em temas básicos da vida, como na área rural, no setor agropecuário, no sistema bancário etc. Importante repensar nossos valores, a forma como utilizamos os recursos da terra. Individualmente, podemos aproveitar para incorporar novas tecnologias, visando novos ganhos em nossas vidas. 

Este eclipse potencializa ainda mais estes avanços. O céu continua mágico com o encontro de Vênus, Júpiter e Netuno em Peixes. Aliás, é grande a força do Sagrado feminino neste eclipse: sensibilidade, solidariedade, amor, inspiração... os temas transcendentais da vida continuam favorecidos. Com fé, vamos esperar por melhorias, mudanças positivas e profundas!

Vale lembrar que eclipses reverberam por cerca de seis meses até a próxima temporada de eclipses em outubro. Falarei mais sobre esse eclipse ao longo da semana!

Para refletir:
- Quais os temas do passado estão reaparecendo agora?
- Como podemos aprender com as lições do passado e nos envolvermos mais poderosamente com a cocriação do futuro?

Excelente período para terapias, meditações e rituais que promovem a libertação do passado. Como uma alquimia, posteriormente uma iluminação pode ocorrer. Podemos experimentar uma renovação e clareza de propósito.

Recomendações que sempre compartilho em tempos de eclipses:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONVITE ESPECIAL:
No final de semana de 30/04 e 01/05 faremos o workshop de introdução à ASTROLOGIA, pra quem deseja iniciar seus estudos e aprender a interpretar seu mapa astral. O valor tá bem covidativo: 98,00!! Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais!!


RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Procure expressar-se de forma afetuosa. Semana de Lua minguante e o clima é de sensibilidade, que favorece momentos de recolhimento e reflexão. Bom período para alimentar a alma com música, cinema, teatro ou a arte que preferir. Marte segue em Peixes e faz aspectos positivos, você pode contar com energia para iniciativas e colocar-se em movimento. No próximo fim de semana vale fugir da rotina e fazer algo diferente. Porém, cuidado com gastos impulsivos e excessos no prazer, doses de comedimento são importantes. 

TOURO 
A intuição e a imaginação ganham destaque. Lua segue minguante, enquanto Vênus encontra Júpiter e Netuno, favorecendo a expansão do amor e da sensibilidade. É tempo de abrir o coração! Aproveite para cultivar empatia e compreender os sentimentos alheios. Mas atenção para exageros nos gastos, as ilusões, a carência, os enganos em relação aos outros e aos investimentos. Comedimento, pesquisa, realismo e autoestima são os antídotos. Com o próximo eclipse em seu signo, esteja aberto para as mudanças, que têm potencial positivo.

GEMEOS 
Você pode exercitar suas habilidades intelectuais e sua capacidade de comunicação para criar abundância. Ao mesmo tempo, momentos de recolhimento e introspecção são importantes. Vale desacelerar para ouvir a intuição e sentir o que se passa em seu coração. Com a Lua minguante, tem um bom período compreender mais sobre si mesmo, repensar a vida, transmutar crenças limitantes e promover uma grande reprogramação mental. Procure interessar-se por boas notícias, para que possa ficar mais inspirado. 

CANCER 
Agora é hora de alimentar os sonhos, cultivar mais introspecção. Com a Lua minguante suas habilidades psíquicas e artísticas estão favorecidas. Fé, sensibilidade e compaixão são as qualidades em destaque. Vale praticar a visualização criativa: imaginar seus planos e projetos como se já estivem acontecendo. Mesmo assim, hoje você pode contar com energia Marte e Urano favorecem ação, movimento e iniciativas gerais. Cresce o interesse em transformar-se, reinventar-se. Bom para atividades físicas também.

LEAO 
A Lua segue minguante para ativar a imaginação e sua capacidade de sonhar. Período ideal para fechamentos, conclusões, esclarecimentos. Até a Lua nova do dia 30, aproveite para fazer um balanço do quanto avançou e alimentar novos planos. Mercúrio faz aspectos com Júpiter, Netuno e Plutão: Você pode também investigar, pesquisar, informar-se melhor e aprofunda-se em muitos assuntos. É tempo de cultivar comedimento, eliminar o supérfluo e priorizar o essencial. A partir do dia 30 poderá virar a página para novos assuntos e novos ganhos.

VIRGEM 
A Lua segue minguante, pedindo momentos de recolhimento e introspecção. O melhor é deixar a vida fluir sem cobranças, buscar inspiração nas artes e nos assuntos transcendentais. Mesmo assim, as harmonias de Mercúrio prometem uma semana dinâmica, produtiva e inspirada. Aproveite para cultivar criatividade e positividade, para evitar pensamentos pessimistas ou derrotistas. A generosidade, o altruísmo, as atitudes nobres também estão favorecidas. Fique atento para as novas ideias que podem surgir!

LIBRA 
A Lua minguante desperta a sensibilidade. Procure reservar tempo para ficar sozinho, sonhar e meditar. Momentos de reflexão também são produtivos, para que possa analisar os últimos movimentos e estabelecer as próximas metas. Vênus segue poderosa, você pode obter compreensões profundas sobre valores, autoestima e merecimento. Mas cuidado com a impulsividade nos gastos. O céu também pede comedimento. Já sabe quais os sonhos e as metas a serem ativados com a próxima Lua nova? 

ESCORPIAO 
A Lua segue minguante em Peixes, enquanto Júpiter se alinha com Plutão: intuição e sensibilidade ganham evidência. Vale fazer uma boa limpeza nos armários, na mente e nas emoções para renovar as energias. Movimente-se para liberar a ansiedade. É tempo de prosperar ajudando os outros a prosperarem. A cada dia cresce também seu interesse pelo ocultismo e reinvenção pessoal. Na medida em que avança nos estudos e nas compreensões, pode sentir vontade de liberar o excesso de bagagem. 

SAGITARIO 
É preciso assumir a responsabilidade pela renovação e reinvenção. Usar a experiência adquirida ao longo do tempo, mas compreendendo que nada mais é como antes. Novos projetos estão em gestação, enquanto muitas coisas ficam para trás. O céu promete muita inspiração, conexão e sensibilidade, indicando o potencial para um despertar. É tempo de se abrir para o amor e os temas transcendentais. Continue a refletir sobre sua fé, seus sonhos, seus ideais mais elevados. 

CAPRICORNIO 
Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. A Lua segue minguante, enquanto Júpiter se combina com Plutão: bom para alinhar interesses em parcerias e organizar as finanças. Sua intuição pode indicar o caminho certo a seguir. Os temas elevados, os assuntos de cunho espiritual, místico e transcendental ganham ainda mais destaque. Terapias, intercâmbios e leituras podem alimentar a alma e trazer novas compreensões. O céu indica o caminho da introspecção para muitas análises.

AQUARIO 
Imaginação, magia e encantamento. Com a Lua minguante e um céu harmonioso, tudo o que traz significado para a vida fica favorecido. Trabalhos e atividades que dependam de inspiração também ficam beneficiados. Reserve tempo também para meditar, relaxar, ouvir músicas suaves. No próximo fim de semana, Marte vai se combinar com o eclipse e com Urano para favorecer mudanças: Vale buscar novos assuntos, fazer algo inovador, buscar inspiração nas artes e em temas elevados. 

PEIXES 
Importantes percepções sobre seus valores e sua autoestima estão em pauta. A Lua segue minguante: inspiração, empatia e compaixão devem predominar. Sua intuição fica afiada. É importante cultivar seu equilíbrio emocional, relaxar e descansar para manter os níveis de energia. Concentre-se no que for importante. Vênus encontra Júpiter e Netuno em seu signo, aproveite para refletir sobre o amor e a beleza, em todos os níveis. É tempo de refinamento, no melhor sentido da palavra: o refinamento da alma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...