segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SEMANA DE 10/01/21 - LÁ VEM MERCÚRIO RETRÓGRADO!

Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase crescente, que tem início no dia 9. A próxima Lua cheia acontecerá só na outra segunda-feira, dia 17. Portanto, é hora de desenvolvermos as intenções semeadas nesta lunação.

Mas o céu pede cuidado com a pressa e a impulsividade. Realismo para não embarcarmos em loucuras ou devaneios. Durante essa semana Marte (que segue em Sagitário) se desentende com Netuno em Peixes, nossas iniciativas tendem a ficar menos assertivas. Doses de calma, paciência e conexão com a intuição são necessárias.

Além disso, Mercúrio vai iniciar sua famosa retrogradação, que acontece 3 vezes por ano, durante três semanas em média. Dessa vez será de 14/01 a 4/02. Vênus também segue retrógrado até o dia 29. Essa fase não é favorável para negociações, contratos, acordos, compras, vendas e investimentos importantes, já que esses planetas nos levam a revisões. Vamos recordar as dicas pra Mercúrio retrógrado:

– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Ouvir mais, cultivar o silêncio.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar o carros e os aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras (cresce a tendência de mudar de ideia depois).
– Sair com tempo de sobra para os compromissos.
– Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
– Rever, revisar, repensar, corrigir. Saiba mais sobre Mercúrio retrógrado aqui.

No próximo final de semana teremos o poderoso encontro do Sol com Plutão em Capricórnio. É uma fase de transformações e limpezas, inclusive institucionais. Tempo de extirpar radicalmente tudo aquilo que já não queremos mais. Também de curar, reconstruir, desintoxicar. Esse encontro estará presente na próxima Lua cheia, falarei mais sobre essa configuração em breve.

Desejo uma semana de alto astral pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
O ritmo agora deve ser mais lento para evitar enganos e confusões. Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. A partir do dia 14 terá início um período de revisões e aprendizados importantes na comunicação. Mercúrio iniciará sua famosa retrogradação, que vai até 4/02. É importante certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. A pressa pode gerar erros e prejuízos desnecessários. 

TOURO 
Bom período para promover revisões gerais, repensar projetos e questionar valores. Reflexões sobre a arte de se comunicar entram em pauta a partir do dia 14, com o início de Mercúrio retrógrado em seu signo. Até 4/02 terá muitas ocasiões para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. Cuidado com a intolerância, as críticas e as exigências. Tanto para com os outros, quanto para consigo mesmo. Você pode mudar, ousar, inovar, deixar para trás algo que não esteja lhe fazendo bem.

GEMEOS 
É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir... e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio seguirá retrógrado a partir do dia 14. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. Melhor adiar a assinatura de contratos, pois cresce a tendência de pensar diferente depois. Você pode repensar ou aprimorar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

CANCER 
A Lua segue crescente, mas procure evitar a pressa e a ansiedade. É tempo de cultivar mais qualidade de vida também. Cuidado para não assumir compromissos exaustivos, procure cuidar de sua saúde física, emocional e mental. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 14, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Há possibilidade de mudança nos planos. Bom momento para fazer back-up de arquivos, rever conceitos e valores, revisar o carro e equipamentos de comunicação. 

LEAO 
Cuidado com a comunicação. Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio começa a retrogradar em Aquário no dia 14, até 4/02. Você pode repensar muitos assuntos e mudar de ideia. Seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Evite fofocas, não seja portador de notícias negativas. Atrasos ou falhas em equipamentos servem para evidenciar o que está precário. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas.

VIRGEM 
Cheque informações, evite críticas e maledicências, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 14, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Procure relaxar também. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria pra não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA 
É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 14, erros na comunicação, mudanças de ideia estão em pauta. Vale refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Vale investir no aprimoramento do seu trabalho, produto ou serviço.

ESCORPIAO
Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, pra que possa evitar erros ou enganos. Mercúrio inicia sua retrogradação no dia 14: é bom evitar tarefas que requeiram atenção aos detalhes. Até 4/03, será preciso cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Mudanças, inovações e revoluções estão em pauta, não tenha receio de rever velhos conceitos.

SAGITARIO 
Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. Mercúrio seguirá retrógrado a partir do dia 14, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Ao combinar algo importante, procure também formalizar o que foi estabelecido. 

CAPRICORNIO 
As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 14, até 4/02. Se possível, evite assinar contratos. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer, de preferência em contato com a natureza. 

AQUARIO 
Tudo o que não está a contento salta à vista para ser corrigido. A partir do dia 14, Mercúrio ficará retrógrado em seu signo: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou ter conversas sérias e desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, repensar ideias e corrigir projetos. Ao trocar informações, é bom checar se foi bem compreendido. Vale desacelerar, cultivar mais liberdade e independência. 

PEIXES 
Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o início da retrogradação de Mercúrio no dia 14, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Até o dia 4/02, esteja preparado para mudanças de opinião, informações contraditórias e revisões. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...