quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

O FAMOSO RETORNO DE SATURNO


O ciclo de Saturno está relacionado diretamente a grandes momentos de transição biológica na vida humana. Seu ciclo ao redor do Sol dura 29 anos aproximadamente e ele permanece em cada signo uma média de 2 anos e meio. Em geral as pessoas vivem 2 ciclos de Saturno, e as mais longevas chegam a viver um terceiro ciclo.

Esta é uma das épocas mais importantes da vida. Um importante ciclo se fecha e grandes mudanças ocorrem. É o início de outro ciclo de aproximadamente vinte e nove anos e meio. Ocorre quando temos 28-30 ou 56-58 anos.

Saturno é o planeta responsável por sinalizar os problemas e limitações que precisamos encarar. Tem a função de planeta estruturador. Ao assinalar com gravidade todas as questões problemáticas em dado momento, ele nos estimula a buscar a reparação.

PRIMEIRO RETORNO – AOS 28/29 ANOS
A idade de 28 anos é uma ‘idade chave’ em que a pessoa se torna potencialmente um indivíduo adulto, consciente da sua identidade e singularidade.

Este período é marcante: as mudanças, decisões e atitudes que implementar agora terão um grande impacto sobre o próximo ciclo de 29 anos. Sua magnitude pode variar, depende do que fazemos ao longo de todos esses anos, de quais compromissos assumimos. É um tempo para a autoanálise e questionamento acerca da direção que se toma na sua vida.

Sentimo-nos mais velhos e mais maduros. Há o sentimento de que boa parte da vida já passou e que é melhor tratar de fazê-la correr conforme deveria. Se no geral estamos satisfeitos com as decisões tomadas, então nessa fase podemos planejar atividades com maiores responsabilidades: casar, ter filhos, abrir uma empresa ou ser promovido no trabalho.

A pergunta é: você tem vivido como acha que deveria ou como imagina que os outros querem?

Em caso de insatisfação, entram em pauta arrependimentos e sentimentos negativos sobre si mesmo. Também é possível sentir a pressão de muitas obrigações na sua vida diária. É o momento de buscar novo emprego, terminar o casamento, dissolver velhas amizades etc. É preciso romper os velhos padrões e compromissos que fez. Novos passos devem ser dados. É bom ficar estar só por um tempo ou buscar conselhos de pessoas mais velhas, ponderar a situação de forma a poder tomar sábias decisões.

SEGUNDO RETORNO – AOS 56/57 ANOS
O terceiro ciclo completo de Saturno vai de entorno dos 56 anos aos entorno dos 84 anos, este ciclo indica o processo nos tornarmos mestres de nós mesmos e do que fazemos. A pessoa que sabe escutar e dialogar com Saturno neste ciclo receberá ensinamentos preciosos para seu aprimoramento como mestre e poderá coroar sua vida com a bênção da sabedoria. Quem lida mal com Saturno continuará sofrendo provações, desafios e perdas.

Alguns relacionamentos se modificam ou acabam, há um sentimento de urgência para fazer tudo que sempre desejou como se jamais fosse ter outra oportunidade. E agora mais que uma boa parte da vida já se passou, é melhor tratar de fazê-la correr conforme deveria.

Se o casamento for insatisfatório, apesar de todos os seus esforços, há possibilidade inclusive de decidir terminá-lo. No mínimo, irá impor-lhe mudanças. O mesmo se aplica a qualquer outro aspecto de sua vida que você tenha tolerado sem achar muito gratificante.

Conscientemente ou não, a tendência é  deixar de lado tudo que não for relevante. Se esse processo for inconsciente, talvez surja a sensação de perda. Entretanto, são necessárias à preparação para o mais importante período de ação de toda a sua existência.

Para concluir: é uma época de términos e novos inícios. Caso venha construindo sua vida com base em atividades equivocadas, o período será de crise. Mas se nos últimos anos fez o que devia, este trânsito marca uma época de consolidação e início de novas atividades.

Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...