terça-feira, 21 de setembro de 2021

LUA CHEIA E SOL EM LIBRA - APRENDIZADOS NAS RELAÇÕES


Olá, amigos e amigas! 
No início da semana temos a Lua cheia do eixo Virgem/Peixes ( dia 20/09 às 20h54 – horário de Brasília), período de colheita e transbordamento emocional, o ápice para muitas situações. O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino e Feminino. Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Somos gratos em nossa rotina, ou precisamos "fugir" da vida cotidiana sempre que possível?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Vivemos preocupados ou confiamos numa Força Maior que nos conduz e nos protege?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

Entre os dias 19 e 22/09, Mercúrio se alinha com Júpiter, mas enfrenta uma quadratura com Plutão: podemos ficar mais comunicativos, dispostos a “pensar grande”, mas o entusiasmo e o otimismo e a fé iniciais podem ser ameaçados por algum problema que estava oculto. Atenção para manipulação de ideias e falsas notícias!

SOL EM LIBRA
No fim da tarde do dia 22, o Sol ingressa Libra (permanecerá por lá até 23/10), marcando o equinócio de outono no hemisfério norte e a chegada da primavera no hemisfério sul. Equilíbrio entre o dia e a noite simbolizam o ideal de Libra: a capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes. Mercúrio e Marte também seguem em Libra, reforçando ainda mais essa tendência nas negociações.

A tendência das emoções mais afloradas é reforçada pelo confronto entre Vênus (que segue em Escorpião) e Urano (que segue em Touto): atenção para o ciúme, a possessividade e o controle nas relações. As que estiverem por um fio podem até se romper. Melhor aceitar que os planos podem mudar e que você ou o outro podem precisar de mais liberdade. 

Para ajudar, Marte se alinha com Saturno em Aquário durante a semana. Bom para a mais maturidade e planejamento em nossas iniciativas. Bom também para mais perseverança e praticidade nos nossos empreendimentos. 

Outra dica: Mercúrio vai ficar retrógrado a partir do dia 27, fase de muitas revisões. É bom adiantar os assuntos práticos possíveis essa semana.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES
Com a Lua cheia em Peixes, vale encontrar espaço para relaxar, sonhar, programar atividades inspiradoras. Bom período também para cultivar solidariedade, compreensão, inspiração e compaixão. O céu pede mais cuidado com desequilíbrios nas relações. Ainda bem que Marte se linha com Saturno para favorecer a maturidade, paciência e as iniciativas estratégicas. Aproveite para alinhar interesses com parceiros e colaboras. O aprendizado é colocar-se no lugar do outro, encontrar boas soluções para ambas as partes numa negociação.

TOURO
Muitas situações podem chegar ao clímax com a Lua cheia em Peixes. O melhor a fazer é cultivar independência, adaptar-se às situações e às pessoas, sem exigir demais de si mesmo ou dos outros. Vale evitar notícias negativas e perceber relações tóxicas, reservar tempo para meditar e cultivar a conexão com as dimensões superiores. Assim, pode ouvir a intuição. Vale investir na comunicação amorosa, na expressão artística, elevada e criativa. Com Vênus em Escorpião, vale também envolver-se de corpo e alma em algum projeto ou atividade.

GÊMEOS
Semana de Lua cheia: aproveite para cultivar compreensão e compaixão, buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu propósito e da sua vida. A mente está afiada para aprofundamentos e planejamentos. Os estudos e intercâmbios, produtividade e as realizações profissionais podem avança se souber cultivar gentileza e diplomacia. Porém, fique atento para ler nas entrelinhas. A tensão entre Mercúrio e Plutão pedem cuidado com confrontos ou disputas de poder. É desacelerar para ouvir a voz da intuição!

CÂNCER
É importante alimentar seus sonhos e sua fé. A Lua cheia acontece em Peixes e pode ampliar suas percepções, sua sensibilidade, sua compaixão. Uma postura mais observadora, receptiva e contemplativa é recomendada. Vênus indica mais inquietação: procure afastar-se de pessoas tóxicas. Prefira conectar-se com informações, pessoas e situações positivas, que possam proporcionar inspiração e sentimentos solidários. Vale investir no aprimoramento do serviço e da qualidade de vida, respeitando o seu espaço e o dos outros também. 

LEÃO
As antenas ficam ligadas com a Lua cheia, é tempo de olhar para o futuro e identificar-se com as soluções. Deixe de lado cobranças e controle nas relações, em nome de uma postura mais flexível e independente. Cuidado com decisões impulsivas e imprudências também. Vênus e Urano pedem cuidado maior nos relacionamentos e nas finanças. Procure cultivar autoestima e desapego, para evitar todo tipo de manipulações. Invista em si mesmo, no seu crescimento, é no bom planejamento financeiro.

VIRGEM
A Lua cheia acontece no signo oposto. Você pode ficar mais sensível, disposto a buscar um sentido maior em tudo o que faz. Com o Sol em seu signo, é importante valorizar seus talentos, dedicar-se ao que realmente gosta de fazer. É importante também sintonizar-se com tudo o que possa proporcionar inspiração. Assim fortalece sua confiança, sua criatividade e sua vitalidade. Porém, evite exigir muito de si e dos outros, com críticas ou cobranças. Prefira adotar uma postura mais vanguardista, confiante, diplomática e flexível. 

LIBRA
Evite grandes desgastes ou grandes movimentos financeiros. Melhor diminuir as expectativas em relação aos outros, arregaçar as mangas para aprimorar o trabalho. O período antes do aniversário é uma fase de finalizações, análises e interiorização, quando assuntos negligenciados podem vir à tona para que sejam concluídos. Procure resguardar-se de confrontos, cobranças ou disputas. Vale reservar tempo para sonhar, meditar e soltar a imaginação. Vale também perceber onde se sente tolhido para que possa promover libertações.

ESCORPIÃO
Com a Lua cheia em Peixes vale alimentar-se com arte, meditação e contemplação. Invista nas práticas espirituais, na solidariedade e na compaixão. Relações doentias devem encontrar um caminho de cura, ou ficam para trás, na medida em que investe no autoconhecimento e na autoestima. É importante evitar atitudes imaturas e imprudentes. Quanto mais puder interiorizar-se no período, melhor, assim pode restaurar as energias, ter boas ideias e insights. Vale também investir no aprimoramento das técnicas de trabalho.
SAGITÁRIO
Você pode expandir sua rede de contatos, investir em novas amizades e na expansão da mente. Porém, esteja atento, aberto e flexível para mudar de opinião, sem posturas radicais. Quanto mais tranquilidade, gentileza, compaixão e tolerância, melhor. Procure observar mais, deixe que a intuição indique o caminho a seguir. Os estudos, os assuntos elevados e transcendentais ganham destaque. Aproveite para abrir a mente, buscar uma visão mais ampliada acerca da vida, de si mesmo e do seu papel na construção da sociedade. 

CAPRICÓRNIO
Procure ser mais amoroso na hora de dialogar, atenção para posturas rígidas, radicais ou passionais. Com a Lua cheia em Peixes, todos estão mais sensíveis. É importante manter-se aberto, compreensivo e receptivo, assim consegue dissolver a rigidez do ego e cultivar mais inspiração. A harmonia entre Marte e Saturno o ajuda a cultivar responsabilidade, prudência e comprometimento. Para que haja sucesso e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. Assim consegue crescer profissionalmente.

AQUÁRIO
Procure dimensionar seus planos e ambições com consciência. O Sol segue em Virgem a Lua cheia acontece em Peixes: avalie seus objetivos pra que eles realmente se viabilizem. Cuidado com imprudências nas relações e nos gastos! Arte, beleza e criatividade podem alimentar sua alma. Ao tranquilizar a mente pode obter insights e ter boas ideias, novas inspirações podem surgir. Aproveite para libertar-se de velhas situações que o impedem se seguir sua missão, seu propósito de serviço.

PEIXES
Cresce a sensibilidade com a Lua cheia em seu signo. A vontade pode ser de sonhar, fantasiar, imaginar... Mas é importante cuidar da saúde, aprimorar técnicas, puxar o fio terra para avançar profissionalmente. Vale também atualizar tecnologias, investir na rede de contatos e nas mídias sociais. Cuidado para não exagerar no individualismo, as parcerias continuam em evidência. Procure a companhia de pessoas positivas e inspiradoras. A preferência vai para as artes e os assuntos elevados, as atividades inovadoras e criativas. 


As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

2 comentários:

Unknown disse...

Gratidão pela partilha
Sejamos felizes

Unknown disse...

Gratidão pela matéria muito boa gratidão irmão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...