segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SEMANA DE 13/09/21 - PÉS NO CHÃO PRA EVITAR LOUCURAS E ENGANOS


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua crescente, tempo de arregaçar as mangas pra aprimorar o que for possível. Estamos na lunação de Virgem, que favorece providências práticas e organizações gerais para o desenvolvimento dos nossos projetos.

De 12 a 15/09, o Sol confronta Netuno, indicando possíveis confusões e enganos a serem esclarecidos. Vamos respeitar nossos limites energéticos, aguçar a capacidade de discernimento para evitar ilusões e vitimizações. 

MARTE EM LIBRA
Marte seguirá em Libra de 14/09 a 30/10, signo onde fica em detrimento. Marte rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, Quer sair na frente. Mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagir em momentos inoportunos, tomar atitudes impulsivas e se arrepender depois,  ou somatizar a energia da agressividade.

Marte gosta de trabalhar de forma assertiva, agressiva, ativa. Em Libra é dificultado porque deve depender dos esforços de um parceiro (amigável ou não), cujo ritmo, motivação, habilidade e aptidão geral não pode exatamente ser igualado.

Aprendizado: agir com a aprovação do outro, agir em conjunto. Expressar a vontade própria sem se indispor. Tomar iniciativas com mais delicadeza, prudência, diplomacia. Pautar as ações com estratégia, ou invés de impor vontades. Ter jogo de cintura. Coletivamente, teremos um período de grandes aprendizados para as relações diplomáticas. Só anda pra frente quem souber unir forças.

A partir do dia 15 até o final de semana, a energia tende a crescer com a harmonia entra Sol e Plutão, podemos cultivar nosso poder pessoal de forma consciência e construtiva, com mais força de vontade e determinação. 

Mas nesse mesmo período, Vênus - que segue em Escorpião – desafia Saturno – que segue em Aquário. Atenção para as críticas, o controle, as exigências... Relações já desgastadas podem se esfriar ainda mais. A vida social não fica muito favorecida nesses dias, melhor cultivar leveza, dar mais espaço para nós mesmos e os outros. 

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES 
Você sai ganhando se cultivar uma postura mais séria e compenetrada, é importante demonstrar comprometimento e responsabilidade. Porém cuidado para não exagerar, agir com imprudência ou agressividade. Marte em Libra traz lições de equilíbrio. A criatividade pode ser dosada com realismo e senso prático. Vale a pena programar algo diferente, aprender algo novo. Porém, as ideias devem ser organizadas e estruturadas com critério para serem colocadas em prática. 

TOURO
O Sol segue em Virgem, favorecendo atitudes e tarefas práticas: reparos, obras, revitalizações e melhor administração do tempo. Disciplina, atenção, foco e objetividade ganham destaque, a semana pode se tornar mais produtiva. Porém, ao longo da semana, Vênus e Saturno pedem que observe os desequilíbrios nas relações. Você pode ficar mais sensível, as emoções podem ficar exacerbadas. É sempre bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. 

GÊMEOS 
Invista nos contatos profissionais, boas oportunidades podem surgir. O foco é na responsabilidade e nas coisas realizáveis. Você pode aproveitar que o Sol segue em Virgem para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. É importante pesquisar e aprimorar. Estratégias, planejamentos e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Vênus desafia Saturno: cuidado com a frieza ou as críticas. Procure observar a forma como se relaciona e as carências infantis, assim evita prejuízos, cobranças e disputas. 

CÂNCER
Projetos e ideias criativos e arrojados continuam favorecidos. Nessa lunação você pode seguir mais curioso, mais inventivo e interessado em novas tendências. Bom período para investir em novas tecnologias, para quebrar com velhos padrões de pensamento e abraçar novos conceitos. O aprendizado é fazer tudo isso com ponderação, pois Mercúrio segue em Libra. Com Vênus em Escorpião, a determinação e a força para novas iniciativas podem crescer na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. 

LEÃO
O período criativo continua, fique atento às novidades que continuam surgindo. Projetos pessoais ou profissionais podem ser encaminhados. Porém, é importante cultivar uma postura perseverante, realista e disciplinada para alcançar suas metas. Aproveite para estabelecer prioridades e organizar a agenda. Sol e Netuno pedem calma e esclarecimento, cuidado com enganos. Procure equilibrar seu tempo para cuidar da qualidade de vida também. Vale caminhar, fazer alongamentos, investir nas atividades físicas para aliviar as tensões.

VIRGEM
Conte com inspiração, criatividade e expressividade. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. Porém, é importante tomar mais cuidado para não se envolver em confusões, conflitos, enganos ou gastos desnecessários. Vale também organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você, da sua vitalidade. O Sol desafia Netuno, pedindo cuidado com loucuras prejudicais. Quanto mais consciência, realismo e critério, melhor.

LIBRA
Vênus segue no profundo Escorpião, indicando mais sensibilidade. Porém, vai desafia Saturno, pedindo mais cuidado para não se envolver e em conflitos ou decepções. O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. É importante agora cuidar da alma e das emoções. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Procure separar bem os assuntos profissionais das questões emocionais e familiares. 

ESCORPIÃO
Aproveite para seguir mais confiante, prático e objetivo. O comprometimento, a competência e a responsabilidade são importantes e podem abrir portas. Tudo pode e deve ser feito com mais capricho e profissionalismo. Porém, velhas ideias, velhos conceitos e velhos padrões nas relações devem ser questionados. É preciso aprimorar suas habilidades sociais, com mais desapego, abertura e compaixão. Esteja aberto para novas visões e novas abordagens. Evite debates, críticas e acusações. 
SAGITÁRIO
É tempo de seguir com determinação, disciplina e perseverança. Você pode olhar pra frente, investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Contatos profissionais, divulgações e negociações estão favorecidos. Porém, é bom equilibrar as novas ideias com sensatez, maturidade e realismo para o melhor resultado de seus esforços. A grande lição para Júpiter, que segue retrógrado, é conter excessos e expectativas ilusórias. Consciência, realismo e responsabilidade são as qualidades em destaque.  

CAPRICÓRNIO
Quanto mais organização, planejamento, pesquisa e realismo, melhor. Continue a estruturar projetos, investindo na qualidade do trabalho, do produto ou do serviço que oferece. Aproveite o período para atualizar informações, investir na carreira e no fortalecimento das relações profissionais. Porém, é importante dosar as críticas, ser gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Vênus desafia Saturno: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos. 

AQUÁRIO
O empreendedorismo e a prestação de serviços estão em destaque. Porém, o céu pede mais objetividade para que não embarque em ilusões. Durante essa lunação novas ideias podem surgir. Sua criatividade pode ser bem estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. A mente fica mais ponderada com Mercúrio em Libra. Você pode aprender com o dom da análise e da observação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produz e do serviço que oferece. 

PEIXES
É importante que seja fiel aos compromissos e ao mesmo tempo tenha diplomacia para promover conciliações de interesses. Invista no profissionalismo, nas pesquisas e no realismo. Assim pode perceber se as expectativas estão exageradas e definir propósitos com mais clareza. Promova correções e ajustes de for preciso. É tempo de crescer com bom planejamento. Ao longo da semana Vênus vai desafiar Saturno: é preciso cuidado com o sentimento de insatisfação, para que não exagere nos gastos ou nos prazeres desmedidos. 
 

As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...