terça-feira, 15 de junho de 2021

QUADRATURA SATURNO-URANO - Os velhos sistemas falidos e a necessidade de mudança


Saturno (que segue em Aquário) e Urano (em Touro) formam quadratura exata nesse mês de junho. Já venho falando sobre isso, pois essa configuração está presente no céu desde janeiro. É o aspecto mais importante de 2021 e que elucida os desafios e energias do ano. 

Fevereiro, junho e dezembro são os meses de maior aproximação. No final do mês e na primeira semana de julho, Marte (em Leão) vai fechar uma quadratura T com esses dois planetas e ativar ainda mais essa energia. Na verdade, todo o ano de 2021 mostra esse processo: a tensão, o embate e conflitos entre o velho e o novo. São energias antagônicas. Saturno rege as estruturas, os limites, o tempo, o conservadorismo. Urano é o planeta revolucionário que promove libertações, mudanças, é avesso ao cerceamento. Portanto, temos uma tensão entre o que já foi e o que pode vir a ser.

Podemos esperar rebeliões, manifestações, revoltas... é uma configuração que prenuncia uma reorganização de grupos, órgãos, instituições e comunidades com possíveis conflitos e rupturas. Tudo isso vem sacudir a rigidez. 

É tempo de transformar velhos preconceitos, revolucionar valores, em nome de mais harmonia e integração com a natureza. O aprendizado é utilizar novas ferramentas, tecnologias e recursos pra modificar a realidade. Criar soluções mais humanitárias, mais equânimes, que levem em conta a diversidade. 

Novas tecnologias chegam para mudar velhas formas de trabalho. Empresas, negócios, serviços em geral devem se adaptar, velhas estruturas devem se atualizar. Alguns empregos e atividades ficam para trás, enquanto novas profissões surgem. 

Esse velho sistema que ainda tenta se manter no poder está falido e precisamos criar novas possibilidades. Não dá pra seguir destruindo recursos, alimentando o consumismo desenfreado e sem consciência. Não dá pra seguir sem assumir responsabilidades individuais e coletivas. Não dá pra continuar sem respeito à VIDA.

Por tudo isso que foi dito acima, leva vantagem quem mantiver a mente aberta para assimilar novos conceitos e se conectar com as novas correntes de pensamento. Mitologicamente, Vênus nasceu do encontro entre Saturno e Urano: a beleza que nasce do caos. É um símbolo poderoso! Vamos nos reinventar. Cada um de nós, com nossa singularidade, pode contribuir com dons e talentos únicos. Ser vanguardista é ser solidário, amoroso, humanitário e cada vez mais consciente.

Sejamos revolucionários (e não rebeldes)! 

3 comentários:

Cidália disse...

Excelente reflexão 💗😘

Cidália disse...

Excelente reflexão 💗😘

Unknown disse...

Que ótima análise, e perspectiva! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...