segunda-feira, 14 de junho de 2021

LUA NOVA, SOL EM CÂNCER E JÚPITER RETRÓGRADO


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua nova, Mercúrio retrógrado e a energia do último eclipse solar, favorecendo revisões. Assuntos do passado podem retornar pra que possamos perceber se podem ser incorporados em nossas vidas novamente, ou deixados definitivamente para trás.

Saturno, que segue em Aquário, desafia Urano, que segue em Touro. Já falei sobre isso na semana passada, esse aspecto traz um embate entre o velho e o novo, o aprendizado de ajustarmos limites e liberdades, de trabalharmos a resistência a mudanças. Sejamos menos rígidos e mais flexíveis! 

Quem favorece uma atitude mais sensível e acolhedora é Vênus, que segue em Câncer e no próximo final de semana vai se alinhar com  Netuno. Podemos contar com mais inspiração e romantismo. O clima fica mais amoroso, fica mais fácil cultivar empatia. Podemos aproveitar para demonstrar afeto por aqueles que amamos.

SOL EM CÂNCER
Ainda mais porque na madrugada do dia 21 o Sol também ingressa em Câncer, marcando o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. O Sol permanecerá em Câncer até 22/07. O período é propício para cuidar bem das emoções, priorizar o aconchego e a intimidade, reforçar vínculos familiares, cuidar da casa e dos entes queridos. 

Câncer é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Temos, portanto, um período em que devemos cuidar de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem! 

Saiba mais sobre o signo de Câncer/Caranguejo no ASTROCLICK.

JÚPITER RETRÓGRADO - 20/06 A 18/10/21
No dia 20 Júpiter (que segue em Peixes) começa seu caminho de retrogradação até 18/10. A grande lição é dimensionar as expectativas com realismo. Puxar o fio-terra pra não viajar na maionese, evitar loucuras prejudiciais, pecar pelo excesso de otimismo. Sejamos mais mais práticos e pragmáticos.

Júpiter vai retornar para Aquário no dia 28/07 e ingressará definitivamente em Peixes no final do ano em 29/12. Em Aquário, vamos passar a limpo muitas questões ligadas à coletividade. Inclusive a imunização coletiva com a vacina, que enquanto não for bem administrada, vamos precisar continuar a adotar as medidas restritivas de prevenção e isolamento. Liberdade é tema de Júpiter e só podemos esperar mais expansão quando Júpiter estiver em Peixes.

Júpiter rege a Justiça também, outro tema coletivo a ser revisado. Quando está retrógrado, não recomendável entrar com processos. Mas os retrógrados não impedem nada, apenas pedem um cuidado maior.  A ideia é primeiro crescer por dentro, percebendo onde não cabemos mais, para depois projetar isso em nossas vidas. Vamos aprender a otimizar recursos, cortar excessos, identificar exageros. A viagem agora é pra dentro, para a introspecção e o crescimento espiritual!

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES
A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. Com Marte em Leão, tem um bom período para também atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Com Mercúrio retrógrado, o intercâmbios continuam pedindo mais atenção. Esteja aberto para esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Os caminhos se abrem com gentileza, solidariedade e uma atitude mais acolhedora.

TOURO 
Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. Vênus o convida a cuidar da casa, a deixar seu cantinho mais acolhedor e harmonioso. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Introduzir novidades em casa é boa pedida. No início da semana, Vênus e Urano favorecem novos assuntos. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. Depois Vênus vai se combinar com Netuno para ajudá-lo a abrir ainda mais o coração!

GEMEOS 
Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Vale lembrar que Mercúrio segue retrógrado em seu signo: com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Momento de introspecção pode trazer novas inspirações. O Sol se despede de seu signo essa semana, vale investir também nos cuidados pessoais para mais autoestima.

CANCER 
Bom período para investir em sua imagem, cercar-se de mais beleza. Vênus segue em seu signo e faz aspectos harmoniosos, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Esteja aberto para ouvir mais, desfazer mal entendidos, tirar dúvidas, checar informações em várias fontes. 

LEAO 
Com o Sol em Gêmeos, aproveite para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Mas continue atento para evitar erros ou mal entendidos! Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades. Período é bom também para mais acolhimento, encontros mais íntimos ficam favorecidos. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. 

VIRGEM 
Boas trocas e diálogos leves estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para estimular a curiosidade e o espírito questionador. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. Ao longo da semana, assuntos ligados às artes e à estética também ganham evidência. Aproveite para refinar o seu bom gosto! 

LIBRA 
É tempo cultivar harmonia, afetuosidade e acolhimento: Vênus segue em Câncer e faz bons ascpectos, você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Mas as revisões continuam a todo vapor, é importante redobrar a atenção ao negociar ou trocar informações importantes. É importante também também revisar velhos conceitos degastados e respeitar a liberdade de pensamento. 

ESCORPIAO 
Com a Lua nova e o Sol em Gêmeos pode dar mais vontade de aprender algo novo. Porém, Mercúrio segue retrógrado: esteja aberto para dialogar com amorosidade, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. Com calma, sem pressa, você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Aproveite também para cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações. É tempo de gentileza, charme e cortesia. 

SAGITARIO 
Criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Mercúrio e Saturno estão retrógrados, Júpiter vai ficar retrógrado também: aproveite para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Não conte com o ovo antes da galinha! É importante cortar desperdícios, cultivar maturidade, determinação, empenho e realismo. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

CAPRICORNIO 
Todos podem ficar mais dispostos ao diálogo, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. Aproveite para alinhar interesses e atualizar informações, sempre aberto para corrigir, aprimorar e revisar o que for preciso. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUARIO 
Período bom para cuidar da casa, investir em atividades prazerosas junto a quem ama. Vênus em Câncer o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES
Ao longo da semana a inspiração fica favorecida. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados com o diálogo amoroso, com mais leveza. Novos assuntos e novas propostas também estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Porém, procure cultivar mais atenção: ainda é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.


Recordar é viver: há 10 anos criei esse poster em homenagem ao CINE PRESIDENTE. Um antigo cinema em estilo Art Deco da minha cidade, Itajubá MG, que não existe mais. Foi demolido e hoje ocupa seu lugar uma loja de departamentos. Foi lá que assisti aos grandes filmes da infância e adolescência. Um dos primeiros que me lembro foi Bambi (triste demais kkk). Muitas recordações desse cinema. ❤

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...