segunda-feira, 7 de junho de 2021

ECLIPSE SOLAR EM GÊMEOS COM MERCÚRIO RETRÓGRADO - TEMPORADA DE REVISÕES


Olá, amigos e amigas! 
O céu está intenso nesses dias e pede alguns cuidados: no próximo dia 10 temos a Lua nova no signo de Gêmeos junto com o eclipse solar (às 7h52 - horário de Brasília). Um eclipse anular, formará um "anel de fogo" em torno da Lua. Será visível no Canadá, no Ártico, na Europa e na Rússia. Mercúrio retrógrado participa do eclipse e todos esses astros se desalinham com Netuno.

O período de revisões gerais continua. Neste novo ciclo lunar, ilusões, enganos, verdades e mentiras ganham evidência. Dúvidas e confusões podem acontecer, é bom evitar certezas absolutas.  É importante cultivarmos precaução ao trocar informações importantes. Cuidado com o abuso de álcool e loucuras em geral!

COMO PODEMOS NOS PREPARAR:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Vamos observar nossos padrões de pensamento, revisar crenças, opiniões, conceitos. Assuntos do passado podem retornar para serem resolvidos. Questões que estavam ocultas podem se revelar! Essa energia permanecerá até o próximo Eclipse Solar em dezembro de 2021. Saiba mais sobre os eclipses no Astroclick.

Marte segue em oposição a Plutão até o dia 11, deixando esses dias muito explosivos. Vamos observar a energia da raiva e da agressividade, evitar disputas, cultivar tranquilidade, principalmente em assuntos afetivos e familiares. 

MARTE EM LEÃO de 11/06 a 29/07
Já no dia 11/06, Marte ingressa em Leão – um signo de fogo, que gosta de se sentir especial. Marte permanecerá nesse Signo até 29/07. Ganhamos entusiasmo! Bom período para cultivarmos nossos dons de liderança, investirmos em atividades físicas e criativas (como a dança por exemplo), na autoestima e na autoconfiança. 

Para refletirmos:
O quanto confiamos em nosso potencial criativo?
O que nos traz alegria e prazer de viver?
O que pode despertar nossa criança interior?
O que nos inspira a cantar, dançar e celebrar a existência?

No dia 12/06 é comemorado o dia dos namorados, com Vênus (a deusa do amor), em harmonia com Urano: para quem está num relacionamento vale fazer propostas ousadas, inovadoras, planejar algo diferente, mas que possam proporcionar ao par a sensação de que ele é especial. Para quem está sozinho, vale fugir da rotina. O prazer vem junto com o sabor de novidade.

No dia 13 temos o ápice da quadratura entre Saturno e Urano que já vem desde o início do ano. Esse aspecto indica o embate entre o velho e o novo, traz aprendizados sobre limites e liberdades, bem como resistência a mudanças. Sejamos flexíveis, menos rígidos. As mudanças acontecerão, mesmo que não sejam do nosso agrado.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
O período de revisões e aprendizados importantes na comunicação segue à todo vapor, ainda mais porque a próxima Lua nova acontece junto com Mercúrio. É importante evitar a pressa, certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. A Partir do dia 11, com Marte em Leão, você pode ganhar mais confiança e energia para avançar! 

TOURO 
Reflexões sobre a arte de se comunicar ganham ainda mais evidência com o próximo eclipse do dia 10. Oportunidade para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. Bom período para repensar projetos. Procure  refletir melhor antes de fechar acordos. Ganhe tempo para ponderar, pesquisar, repensar velhas ideias e velhos conceitos. A partir do dia 11, Vênus e Urano inspiram criatividade e prometem boas surpresas. Procure olhar pra frente, pro novo, ao mesmo tempo em que revisa velhos conceitos. 

GEMEOS 
É tempo de revisões gerais e mais introspecção. Mercúrio segue retrógrado e participa do próximo eclipse no dia 10, pedindo mais cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Esteja atento para possibilidade de mal entendidos. Não é um bom período para grandes investimentos, contratos e acordos, pois cresce a tendência de repensar opiniões e ideias. O melhor a fazer é desacelerar. O lado bom é que você pode aprimorar projetos e desfazer ilusões. Antenas ligadas para transformar velhas ideias que já não servem mais!

CANCER 
Cuidado com a comunicação. Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Nessa semana de eclipse, seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Atrasos, falhas, enganos e mal entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Evite também ficar atolado de tarefas e compromissos, é importante respeitar seus limites energéticos. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas.

LEAO 
É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir... e mudar de opinião se for preciso. Sol e Lua encontram Mercúrio retrógrado no eclipse, assuntos mal resolvidos do passado podem retornar. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Cresce a tendência de pensar diferente. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. Com Marte em seu signo a partir do dia 11 vale investir num bom programa de atividades físicas.

VIRGEM 
Cheque informações, evite maledicências. Mercúrio retrógrado se une ao eclipse no dia 10, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Esteja aberto para desfazer mal entendidos e repensar ideias obsoletas. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria pra não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA 
É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com o eclipse solar e a retrogradação de Mercúrio, erros na comunicação, distrações e esquecimentos estão em pauta. Vale refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. A partir do dia 11, Vênus e Urano favorecem boas novidades!

ESCORPIAO 
Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, para que nada passe despercebido. É bom desacelerar para prestar mais atenção aos detalhes. Cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Marte e Plutão também pedem que evite disputas, há risco de explosões agressivas. Você pode tomar providências para transformar a si mesmo. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso.

SAGITARIO 
Neste novo ciclo que chegará no dia 10, ganha que souber pesquisar melhor e se comunicar com clareza. Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. A má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Portanto, é bom pesquisar melhor antes de compras ou negociações importantes. 

CAPRICORNIO 
As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. O eclipse solar do dia 10 acontece junto com Mercúrio retrógrado, velhos assuntos podem retornar para que possam ser revistos, ajustados ou descartados. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer.

AQUARIO 
Mercúrio retrógrado junto com eclipse solar: questões confusas podem saltar à vista para serem corrigidas. Não é bom acumular compromissos, resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou realizar as tarefas com pressa. Assim evita erros e mal-entendidos. É importante cultivar a harmonia emocional com mais recolhimento e introspecção. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, repensar, aprimorar e corrigir. A partir do dia 11, Vênus e Urano trazem um clima mais prazeroso e favorecem novidades. 

PEIXES 
Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o eclipse e Mercúrio retrógrado, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Esteja preparado para mudanças de opinião, imprevistos, informações contraditórias e decisões de última hora. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

Um comentário:

Marta disse...

Muit bom seu post sobre horóscopo. Eu também gosto de ver também o meu horoscopo diario sempre que possível. Adorei seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...