quarta-feira, 9 de junho de 2021

ECLIPSE SOLAR ANULAR EM GÊMEOS - INTEGRAR LÓGICA E INTUIÇÃO


Olá, amigos!
A Lua nova do dia 10/06/21 não é uma Lua nova comum. Ela acontece junto com um Eclipse Solar Anular no signo de Gêmeos (às 7h52 - horário de Brasília), formará um "anel de fogo" em torno da Lua. Será visível no Canadá, no Ártico, na Europa e na Rússia. 

Além disso, Sol e Lua se encontram com Mercúrio retrógrado e todos esses astros formam uma quadratura com Netuno. O céu indica que o período de revisões gerais continuará a todo vapor! Neste novo ciclo lunar, ilusões, enganos, verdades e mentiras ganham evidência. Dúvidas e confusões podem acontecer pedindo esclarecimentos. Vide o que acontece na CPI!

O signo de Gêmeos nos ensina sobre a integração de dualidades, sobre a necessidade de ouvir ambas as vozes da lógica e da intuição, não permitindo que nenhuma domine a outra. Também fala sobre a importância da curiosidade, da capacidade de questionamento, nos ensina sobre a necessidade de trocar informações, falar, ouvir  e aprender. 

Gêmeos também nos ensina sobre o mundo da mente, do pensamento e da palavra. O mundo em que vivemos é um reflexo do que pensamos. O que falamos, retorna para nós. Faz parte do nosso aprendizado descobrir sobre as consequências do medo, dos enganos e das ilusões a fim de superarmos tudo isso em nome da clareza, do amor e da confiança.

Em tempos de eclipse, vale ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. Vamos observar nossos padrões de pensamento, revisar crenças, opiniões, conceitos. Melhor reduzir os compromissos e cultivar mais reflexão e interiorização. 

Há algo do passado que deva ser preservado, resgatado, mantido? Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema.

COMO PODEMOS NOS PREPARAR:
- A capacidade de concentração pode ficar menor, portanto, é com fazer tudo com calma, checar melhor as informações, pesquisar de diversas fontes, sempre abertos para esclarecer dúvidas e mal entendidos. É importante cultivarmos precaução ao trocar informações importantes. 
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. 
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.
- Cuidado com o abuso de álcool e loucuras prejudiciais!

Os eclipses nos empurram para mudanças e libertações, sempre marcam um ponto de virada. As influências de um eclipse começam dias antes, com efeitos que duram semanas, até meses. A melhor forma de se preparar pra este evento e é eliminar o que não queremos mais manter, criando espaço pra novos acontecimentos.

RITUAL
Sugiro um pequeno ritual para o eclipse (pode ser feito durante todo o período da Lua nova): podemos escrever num papel o que não queremos mais pra nossas vidas: padrões de sabotagem, medos, culpas, ressentimentos e mágoas… invocar mestres, guias, anjo da guarda ou o que preferir e queimar o papel. Num outro papel, podemos escrever o que queremos e merecemos daqui pra frente, do fundo do coração. É bom guardar o papel pra ler e reler de tempos em tempos.

Para obter mais informações sobre como o eclipse pode afetar sua vida e as lições disponíveis para você, é preciso ver como elas afetam seu mapa natal.

Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:

Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site.

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse solar acontece aos 19 graus de Gêmeos. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa. Como Câncer tem a ver com necessidades emocionais, cuidado, cuidado e o arquétipo do feminino, esta casa pode precisar de mais cuidado e cultivo conscientes. Como este Eclipse Solar tem uma qualidade expansiva, considere como você pode se abrir para uma sensação de esperança e abundância nesta área.

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 7 a 13 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Solar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Um comentário:

Unknown disse...

Oi! Não entendi o porquÊ do signo de câncer neste trecho: "O eclipse solar acontece aos 19 graus de Gêmeos. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa. Como Câncer tem a ver com necessidades emocionais, cuidado, cuidado e o arquétipo do feminino, esta casa pode precisar de mais cuidado e cultivo conscientes." Achei que o eclipse solar falava de gÊmeos e não de câncer. fiquei confuso nessa parte. E seria bacana se não repetisse tanto a palavra "cuidado", ao falar desse signo, hehe. Grato. Tô achando interessante teu blog. E também me interessa muito a relação entre arte e astrologia e todas as outras ferramentas da alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...