segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

LUA CHEIA NO EIXO LEÃO/AQUÁRIO E MERCÚRIO RETRÓGRADO A PARTIR DE 30/01


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua na fase crescente, a Lua cheia chega no dia 28 (às 16h16 - horário de Brasília) trazendo o ápice para muitas situações. Essa Lua cheia acontece no eixo Leão/Aquário com aspectos desafiadores, colocando em evidencia a necessidade de equilibrarmos o bem estar individual com as questões da coletividade. Além disso, Mercúrio inicia sua retrogradação em Aquário a partir do dia 30, até 20/02.

SOL + JÚPITER
O Sol encontra Júpiter em Aquário, os dois astros estarão juntos essa semana, inclusive na Lua cheia. Pode haver otimismo e entusiasmo, mas as expectativas devem ser dosadas com realismo, atitudes solidárias e benevolentes para com o próximo. Bom período para expandirmos a consciência para além da caixinha e assimilarmos novos conceitos. As oportunidades chegam para quem está aberto, para quem é generoso.

Marte e Urano seguem juntos em Touro, a revolução nos valores está em curso. Em plena pandemia, as atitudes individualistas ficam cada vez mais evidentes. Os dois planetas fazem aspectos tensos com Sol, Júpiter e Saturno, também com a Lua no dia da Lua cheia, o clima geral é tenso, rupturas, reviravoltas e imprevistos podem acontecer. Muitas situações chegam ao clímax. Em tempos de Lua cheia é bom evitarmos confrontos, as emoções transbordam.  É importante cultivarmos flexibilidade, mantermos as antenas ligadas para as questões sociais. Aquário nos ensina: todos somos responsáveis.

VÊNUS + PLUTÃO
Vênus se encontra com Plutão em Capricórnio durante a semana. Essa forte energia pode ser experimentada na via positiva com cumplicidade, fortalecimento dos laços de afeto e sexualidade. Mas na via negativa, atenção para disputas de poder nas relações. Ciúme, controle, carências e situações doentias podem vir à tona para serem transformados. Atenção também para a ganância, que pode ficar mais evidente.

Aliás, estamos em plena lunação que coloca em pauta questões relativas ao poder, pois a Lua nova aconteceu conjunta a Plutão. Vamos observar o que deve ser transformado em nós mesmos. Podemos também promover libertações, deixar para trás situações que não condizem mais com nossa consciência.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM AQUÁRIO DE 30/01 A 20/02
Mercúrio começa sua primeira retrogradação do ano em Aquário no próximo dia 30. Ele fica retrógrado 3 vezes por ano durante 3 semanas em média. Vamos nos preparar para a falta clareza na comunicação do dia a dia. Temos que redobrar a atenção e os cuidados com os detalhes, tudo fica mais impreciso. 

É como uma espécie de telefone sem fio: fulano fala A, ciclano entende B. Até o dia 20 de fevereiro, não teremos um bom período para assinatura de contratos, pois há tendência para mudarmos de ideia depois. Mercúrio retrógrado gosta de repensar as coisas, mudamos de opinião com mais facilidade.

Em Aquário, o cuidado deve ser com a tecnologia, as comunicações via internet, vírus, notícias falsas, sistemas fora do ar. Não é recomendável fazer lançamentos ou investir em novas tecnologias no período. O que estiver funcionando de forma precária pode pifar.

Temos um bom período para repensar ou aprimorar projetos futuros. Período de repensar, rever, recombinar, refazer. Na verdade, o que Mercúrio retrógrado coloca em evidência são as falhas latentes, as incompetências nos assuntos práticos e burocráticos, a falta de atenção na comunicação, a falta de embasamento nas ideias. O objetivo é que tudo funcione melhor quando ele retomar o movimento direto!

Postei um artigo detalhado sobre Mercúrio retrógrado no Astroclick, com as datas até 2025 pra podermos nos programar.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: É tempo de olhar para o futuro, de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Marte segue junto com Urano: é importante inovar, cultivar movimento, autonomia, sempre aberto para assimilar novos conceitos. Bom momento também para programar nossos estudos, aprender coisas novas, inteirar-se das novidades tecnológicas do mercado. Vale agir com autonomia, dar espaço para si e para os outros. Mas continue atento para evitar atitudes individualistas e imprudentes, que podem trazer prejuízos.

♉ TOURO: O melhor a fazer é cultivar autonomia e independência. Evite ficar muito tempo parado! Atividades inovadoras ficam favorecidas com com o encontro de Marte e Urano. Você segue mais disposto a se conectar com as novas correntes de pensamento. Aproveite o dia para sair da estagnação, movimentar a energia do corpo, da casa e das ideias. Mas as emoções podem ficar acirradas com a Lua cheia. Procure agir com independência ao mesmo tempo que cultiva compaixão, empatia e compreensão.

♊ GÊMEOS: Inteligência, energia e curiosidade ganham destaque, aproveite parara aprender algo novo. Mercúrio em Aquário continua favorecendo divulgações, negociações e conversas. Novas e boas ideias também podem surgir a qualquer momento, o período tem potencial criativo. Mas é melhor cultivar flexibilidade, ficar atento para possíveis imprevistos e alterações na agenda. O clima fica instável e imprevisível com a tensão de Marte e Urano com Júpiter e Saturno. Mudanças e rupturas também estão em pauta.

♋ CÂNCER: Aproveite para fazer algo diferente, expor novas ideias e soluções originais, reavaliar hábitos, vícios e apegos.  A mente está inquieta. Aproveite para mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Com a Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax e as emoções transbordam. Respire fundo para limpar preocupações e reprogramar a mente com mantras ou afirmações positivas. É tempo de fazer diferente, quebrar com velhos padrões, refletir sobre as questões sociais e coletivas.

♌ LEÃO: Com o encontro de Sol e Júpiter em Aquário é tempo de se abrir para novos aprendizados. Vale cultivar liberdade e fazer algo inovador: mudar o caminho, experimentar um novo prato, conhecer lugares diferentes ou ousar no visual. A generosidade é importante, o individualismo pode trazer prejuízos.  Procure manter-se aberto para possíveis mudanças e correções. Com a instabilidade em pauta, o aprendizado é surfar com a vida. Importante também ser bom de roda, alinhar interesses em prol do bem coletivo.

♍ VIRGEM: Período de criatividade e agilidade mental. Bom para fazer contatos e novos amigos, estudar, ler, aprender, buscar novas técnicas e tecnologias. É tempo de abrir a mente para novas conexões, conceitos e aprendizados. Portanto, cuidado para não bater de frente nem medir forças com ninguém. Procure relaxar sem forçar situações. Marte e Urano se desalinham com Júpiter e Saturno, se exagerar nas criticas e cobranças as reações podem ser imprevisíveis. É importante flexibilidade, tato e diplomacia. 

♎ LIBRA: Vênus segue em Capricórnio e encontra Plutão: é tempo de olhar para a forma como satisfaz suas carências. Aproveite para refletir sobre situações e atitudes que envolvem excessos, exageros e desperdícios, doses de realismo e maturidade são importantes. Você pode fortalecer os laços de afeto com as pessoas queridas, com cumplicidade e comprometimento, ao mesmo tempo em abre a mente para o respeito à individualidade. O aprendizado é equilibrar liberdade com responsabilidade para relacionamentos mais conscientes.

♏ ESCORPIÃO: Bom momento para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções. Bom também para expandir conhecimentos e aprender coisas novas. Ao invés de projetar seu poder sobre os outros, procure cultivar a capacidade de observar-se, assim pode encontrar respostas que permitam transformação e superação. Marte e Urano seguem juntos e fazem aspectos tensos, não é bom alimentar discórdias. Vale buscar novidades, soluções alternativas e originais. 

♐ SAGITÁRIO: Conte com mais entusiasmo, mas é importante cuidar da rotina, para que não se torne caótica. Procure distribuir os compromissos e organizar a agenda, de forma que possa cuidar de sua saúde e descansar o suficiente. Doses de realismo são importantes, fique atento para expectativas distorcidas. Não espere que todos supram suas carências emocionais. É importante também refletir sobre as questões da coletividade, manter-se antenado para fazer o seu melhor, colocar seus dons a serviço de um bem maior. 

♑ CAPRICÓRNIO: Bom período para divulgar seu trabalho, produto ou serviço. Vênus encontra Plutão em seu signo, cresce seu poder de sedução. Mas fique atento para cobranças, disputas e situações arriscadas, pois Marte e Urano se desalinham com Júpiter e Saturno. Não é bom forçar a barra e enfrentar adversários com atitudes agressivas. Leveza, charme e diplomacia, o ajudam a contornar situações tensas. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

♒ AQUÁRIO: Tudo o que possa preencher sua vida com cor, brilho e encantamento está favorecido. Com o encontro de Sol e Júpiter em seu signo, conte com mais entusiasmo. Ótimo período para mostrar-se mais confiante, fugir da rotina e expandir seus contatos. Mas atenção para imprudências, exageros e excessos. Evite a velocidade e as atitudes individualistas. A tensão que Marte e Urano fazem com Júpiter e Saturno traz instabilidade, com a possibilidade alterações e imprevistos. Mudanças estão em pauta. 

♓ PEIXES: Fique atento, as mudanças e imprevistos vem para cutucar, instigar reações, para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e ser deixado para trás. Você pode ganhar mais consciência sobre assuntos transcendentais, sobre metas de vida elevadas e mais inspiração para cultivá-las. Procure envolver-se em causas solidárias, atividades artísticas e práticas espirituais. Use e abuse da cordialidade. É tempo de deixar para trás questões do passado que já não servem mais. 

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...