segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SOL, MERCÚRIO RETRÓGRADO, JÚPITER, SATURNO E A PARTIR DE 01/02 VÊNUS, TODOS EM AQUÁRIO


Olá, amigos e amigas! 

Iniciamos o mês de fevereiro com uma festa de planetas em Aquário, inclusive com Mercúrio retrógrado, de 30/01 e 20/02. Sol, Júpiter e Saturno seguem por lá. E pra aumentar ainda mais a força do signo, Vênus ingressa no signo logo no dia 1. Importantíssimo mantermos a mente aberta para as questões coletivas, ao mesmo tempo em que cultivamos uma postura mais flexível e independente.  É tempo de revisar velhos conceitos e preconceitos. Muitas revoluções estão em pauta, posturas rígidas e egoístas devem ficar para trás.

VÊNUS EM AQUÁRIO
Vênus seguirá em Aquário de 01/02 até 25/02, inspirando mais solidariedade e valores humanitários. O amor pode ficar mais leve e sem muitas amarras. É fundamental respeitar a individualidade também, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.

Vênus nesse signo ajuda a promover a diversidade. Dá mais prazer aprender coisas novas. Tudo o que é diferente, criativo e original fica favorecido. Bom pra fazer novos amigos. A Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Bom período para cultivarmos uma postura mais independente, percebermos se há carência excessiva... a proposta é nos desapegarmos um pouco das questões sentimentais. Chantagens emocionais não devem fazer parte do cardápio. o melhor a fazer é compartilhar aprendizados intelectuais.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Mas seu início em Aquário deve ser equilibrado com responsabilidade e sobriedade. Entre os dias 5 e 7, Vênus se encontra com Saturno, pedindo maturidade e paciência para lidarmos com possíveis limitações. Tanto nossas, quanto dos outros, nos relacionamentos, no trabalho e nas finanças. Não é hora para loucuras imprudentes nos gastos. Isso é importante, pois no mesmo período Vênus se Saturno se desentendem com Urano, indicando instabilidade e incertezas. Relações que estão por um fio podem até se romper.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Ainda mais com Mercúrio retrô, não é bom fazer contratos definitivos no período, pois mudanças de ideia estão em pauta. Vamos revisar, rever, corrigir e aprimorar muitas coisas. Amigos do passado podem ressurgir! Recomendo um artigo detalhado sobre Mercúrio retrógrado no ASTROCLICK.

SOL/MARTE
Além disso, o Sol segue em desarmonia com o enérgico Marte durante toda a semana. O cuidado deve ser com a pressa, a agressividade, a ansiedade e os conflitos. Vale desacelerar para evitar o estresse. Inclusive com Mercúrio retrógrado, atrasos entram em pauta. É bom fazer tudo com tempo de sobra pra que possamos revisar possíveis erros ou mal entendidos. Vale gastar energia com atividades físicas e criativas. 

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Você pode cultivar liberdade, investir em novas experimentações e deixar pra trás o que já está antiquado. Vários planetas seguem em Aquário, favorecendo a liberdade de pensamento e os projetos em grupo. É tempo de abrir a mente para transformar velhos preconceitos. Novas ideias estão em pauta, mas evite decisões apressadas. Mercúrio segue retrógrado, inspirando muitas revisões. Além disso, Sol e Marte pedem cuidado com a a agressividade. Desacelere para que possa aprimorar seus projetos.

♉ TOURO: Vênus ingressa em Aquário, favorecendo o gosto por novidades e uma postura mais independente. Prefira a liberdade, as atividades criativas e originais. A abertura para novas ideias e a valorização de diferentes opiniões pode abrir caminhos. Evite forçar demais as situações, perceba o que não vem funcionando bem para que possa elaborar melhor novos caminhos. Reserve tempo também para buscar novas informações,  conectar-se com correntes vanguardistas de pensamentos e soluções alternativas. 

♊ GÊMEOS: Os contatos sociais trazem benefícios. Mas com Mercúrio retrógrado, você pode ficar mais distraído. Vale fazer uma lista de pendências e prioridades e certificar-se de que foi bem compreendido. Você pode também buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Evite fazer varias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo. É importante cultivar liberdade para viver com autonomia. Assim seus relacionamentos se tornam mais saudáveis. 

♋ CÂNCER: É tempo de impulsionar assuntos práticos sem pressa, com uma postura mais ponderada. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir novas possibilidades. Permaneça com os canais perceptivos e mentais ligados, um projeto maior para sua vida está chegando. Aproveite também para harmonizar-se com parceiros e colaboradores, dando mais espaço para todos. O período tem sido de mudanças e libertações. Tudo que possa crescer de forma consistente, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados.

♌ LEÃO: A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com vários planetas em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com a força no signo oposto ao seu é importante somar, trabalhar em colaboração e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo. 

♍ VIRGEM: Bom período para novos aprendizados. Mercúrio segue retrógrado em Aquário: os condicionamentos ficam mais baixos, é tempo de repensar muitas questões. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Você pode aprender muito! Vale manter a mente aberta para as correntes vanguardistas de pensamento. A colaboração e os projetos humanitários estão em alta! Esteja aberto também para oferecer ajuda.

♎ LIBRA: Com o ingresso de Vênus em Aquário, fica mais fácil investir em novas ideias, atividades e relacionamentos. Você pode se desapegar com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. O novo e o velho se enfrentam, é importante agora libertar-se de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. O céu tem mostrado quais as relações e quais os projetos que vale a pena manter e cultivar. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. 

♏ ESCORPIÃO: Momento ideal para libertações, para desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação que o tolhe. O céu pede que deixe para trás conceitos desgastados e posturas rígidas, tudo o que o afasta do progresso e atravanca sua caminhada. Agora é hora de olhar pra frente, pro futuro, com as antenas ligadas. Com vários planetas em Aquário, é tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Invista no movimento, na renovação de energias estagnadas e em novos aprendizados.

♐ SAGITÁRIO: Você pode expandir sua rede de amizades, conversar muito e trocar ideias. Aproveite para conectar-se com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, sempre aberto para revisar, corrigir e repensar, pois Mercúrio segue retrógrado. É importante também cultivar realismo e comedimento, investir no bom aproveitamento dos recursos, na determinação, na integridade e no profissionalismo. Analise com cuidado os recursos que possui para evitar desperdícios.

♑ CAPRICÓRNIO: É propício cultivar independência e liberdade, deixar para trás velhos dogmas, velhas crenças e o que não funciona mais. Buscar novos conhecimentos, novas tecnologias, traçar novas rotas. Procure observar se está muito rígido. Prefira introduzir novas soluções, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à flexibilidade e à vontade de inovar. O gostinho de revolução pode renovar suas energias, trazer mais leveza. Com Plutão em seu signo, limpezas, transformações, purificações e curas continuam favorecidas.

♒ AQUÁRIO: Com vários planetas em seu signo, invista na autoconfiança. Mas o Sol desafia Marte, pedindo cuidado com a agressividade e as atitudes imprudentes. Prefira ganhar tempo para aprimorar projetos e preparar as novas divulgações. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Mas sem deixar de lado a gentileza. A boa notícia é que Vênus também ingressa em seu signo, o amor e o prazer ficam favorecidos. Invista em sua capacidade de sedução para atrair oportunidades.

♓ PEIXES: Vênus ingressa em Aquário para inspirar a sensação de liberdade e novidade. Bom período para investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados. Porém, evite iniciar um novo projeto, você vive o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Vale fazer uma lista de pendências, encerre o percurso com o maior capricho possível. 

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...