segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SOL EM LIBRA E ASPECTOS DESAFIADORES COM MARTE RETRÓGRADO


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua ainda na fase nova, a fase crescente da Lua terá início na quarta-feira. É tempo de avançar com a novas intenções, porém com cuidado, paciência, maturidade e responsabilidade.

Marte segue retrógrado em Áries, em aspectos tensos com Mercúrio, Saturno e Plutão. Vamos continuar atentos para desentendimentos e confrontos. É importante cultivar flexibilidade para evitar ideias extremadas ou radicais. Tudo indica que muitas polêmicas geradas por preconceitos estarão em evidência. É melhor não botar mais lenha na fogueira e evitar discussões. Como já disse anteriormente, é bom evitar também o acúmulo de tarefas, pressa e impulsividade podem trazer prejuízos e gerar estresse.

Questões polêmicas ligadas ao poder estão em evidência, inclusive a temporada de incêndios (assunto de Marte em Áries). As ações imprudentes, impulsivas, reativas, individualistas, irresponsáveis, gananciosas trazem prejuízos, geram mentiras e conflitos... 

Podemos aproveitar para refletir: pelo que vale a pena lutar? Como posso canalizar essa energia de forma construtiva, transmutando raivas e frustrações, agindo de forma consciente, perseverante, responsável, eficaz? Às vezes é necessário um recuo pra ganhar impulso.

SOL EM LIBRA
Haja diplomacia! Ainda bem que o ingresso do Sol em Libra acontece no dia 22/09 às 10h30: é o Equinócio de primavera no hemisfério Sul, quando os dias e as noites têm igual duração. Equilíbrio é palavra-chave o signo da Balança. Vamos aproveitar para cultivar ponderação, para harmonizar as emoções, a vida, a casa e as relações. O destaque vai para parcerias, valores sociais, cordialidade e relacionamentos, justiça e refinamento, inclusive estético. Saiba mais sobre o signo no ASTROCLICK.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
Durante o início da semana as comunicações podem ficar mais truncadas, os aspectos desafiadores de Mercúrio já vêm desde a semana passada, mas no dia 27 Mercúrio ingressa em Escorpião: neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! 

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações. Mercúrio ingressará em Sagitário só em 1 de dezembro, porque ficará retrógrado de 15/10 a 13/11. Falarei disso mais pra frente.

Segue o resumo da Lua: 
A Lua ainda nova ingressa em Sagitário na segunda-feira (16h32). Ingressa em Capricórnio na quarta-feira (20h17) e inicia a fase crescente (22h56). Já na madrugada do sábado a Lua ingressa em Aquário (3h09): fim de semana bom para cultivarmos mais independência e inventividade, nos conectarmos com as novas tecnologias e as correntes vanguardistas de pensamento.

RECADOS:
- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
 
CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES:  É importante refletir, planejar, preparar estratégias para agir com responsabilidade. Marte segue retrógrado e faz aspectos desafiadores, pedindo cuidado com ações impulsivas, egoístas ou imediatistas. Oportunidade de reconsiderar atitudes e objetivos. Vale refletir: pelo que realmente vale a pena lutar? Não se desgaste em lutas vãs, que apenas geram mais atritos. Procure cultivar seus dons e talentos para contribuir por um mundo melhor. O Sol em ingressa em Libra, evidenciando a forma como se relaciona e forma parcerias.

♉ TOURO: Com o ingresso do Sol em Libra, aproveite para refletir sobre o que deve ser equilibrado, para que haja mais harmonia em sua vida. É tempo de exercitar suas habilidades sociais, alinhar metas com parceiros e colaboradores. Mercúrio continua com aspectos desafiadores, é preciso mais parcimônia e maturidade nos contatos e negociações. Ainda bem que Vênus segue em Leão para inspirar mais autoestima. Aproveite para investir em seus dons, em atividades criativas que aquecem o coração.

♊ GÊMEOS: Mercúrio forma aspectos desafiadores, inclusive com Marte: o clima pode ser de impaciência. É bom evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Procure colocar-se em movimento para gastar a energia acumulada. Vale também cultivar prudência e autonomia. Defina metas, lembrando-se de que Sol e Mercúrio seguem em Libra. É importante ouvir o outro, refletir e ponderar, com a consciência de que é convivendo com as diferenças que enriquece seu espírito. 

♋ CÂNCER: O Sol ingressa em Libra: a prosperidade vem na medida em que cultivar suas habilidades sociais. Procure cultivar a gentileza, a prudência, formar alianças, desenvolver projetos com amigos, sócios e parceiros. Isso é importante, porque Marte segue retrógrado e faz aspectos desafiadores. O clima geral pode ser de mais impaciência ou intolerância. Bom período abandonar velhos hábitos. Você pode aproveitar o período também para pesquisas, estudos e análises. Assim pode elaborar estratégias a curto, médio ou longo prazo.  

♌ LEÃO: O Sol ingressa em Libra, a arte de relacionar-se com equilíbrio ganha destaque. É importante fazer valer suas habilidades sociais. Aproveite para estabelecer metas em comum, para aprofundar laços e amizades. O crescimento vem na medida em que cultivar ética, diplomacia, responsabilidade, maturidade e compromisso. Esteja aberto para ouvir e ponderar, ao invés de tomar iniciativas de forma imprudente ou individualista. Outro aprendizado: expressar de forma saudável e gentil suas necessidades emocionais. 

♍ VIRGEM: Mercúrio segue em aspectos desafiadores com Marte, Saturno e Plutão, evite discussões improdutivas, confrontos e opiniões radicais. Lembre-se que ninguém é o dono da verdade. Se houver desavenças nos relacionamentos, esteja disposto a fazer algumas concessões. Não se esqueça também de cultivar sentimentos, palavras e pensamentos positivos. Questões que estavam encobertas podem ser desvendadas. Intuição, compreensão e profundidade ganham potencial curativo e transformador.

♎ LIBRA: Um período de renovação energética tem início. Vitalidade, confiança e clareza crescem a cada dia, agora que o Sol ingressa em seu signo. Até o seu aniversário continue a finalizar velhas questões, sempre respeitando seus limites. Temas espirituais e transcendentais continuam em evidência. Questões que estavam encobertas, o que foi feito escondido, as sujeiras que foram varridas para debaixo do tapete, enganos, ilusões, mistérios e segredos podem vir à tona para que sejam solucionados.

♏ ESCORPIÃO: A forma como se relaciona ganha destaque. O Sol ingressa em Libra, evidenciando a necessidade de cultivar diplomacia, gentileza e bom gosto. Marte segue retrógrado e faz aspectos tensos, cuidado com reações emocionais exageradas, com atitudes imprudentes, agressivas ou reativas. Vale reservar momentos para refletir e ponderar. Para que venham novidades é preciso mergulhar fundo em si mesmo, enfrentar as questões, curar velhas mágoas, tomar medidas ligadas à restaurações ou desintoxicações.

♐ SAGITÁRIO: 
Suas habilidades diplomáticas podem ser testadas. Cultive sua capacidade de unir forças, trabalhar em conjunto e pensar no coletivo, para que possa realmente fazer a diferença. Esteja disponível para ouvir. Com Júpiter em rota direta, você ganha mais confiança para buscar novas compreensões, que o inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e clarear seu caminho. Júpiter e Netuno se combinam, favorecendo a intuição. É tempo de pesquisar, investigar e encontrar respostas. 

♑ CAPRICÓRNIO: Mercúrio desafia Marte, Saturno e Plutão, evite bater de frente com as pessoas por causa de suas ideias. Além disso, com Saturno retrógrado, não é hora de grandes investimentos, a não ser que tudo esteja bem planejado e estruturado. Procure aproveitar melhor seus recursos. Você pode investir em aprendizados, no aprimoramento de técnicas e tecnologias. O grande aprendizado do momento é a paciência, para que possa crescer aos poucos, de forma mais consciente e consistente.

♒ AQUÁRIO: O Sol ingressa em Libra: a capacidade de formar parcerias ganha evidência. É tempo de exercitar o diálogo e a capacidade de compreensão. Atitudes imaturas, impulsivas ou irresponsáveis pode trazer prejuízos. Se conseguir dialogar com mais abertura, disposto a repensar velhas posturas e rever assuntos confusos, você só tem a ganhar. É importante compreender as questões alheias e dar mais atenção a quem ama. Prudência, gentileza e cordialidade são as qualidades em destaque. 

♓ PEIXES: O Sol ingressa no ponderado Libra, realçando a importância da ponderação, do equilíbrio e da harmonia. Procure ganhar tempo para refletir, ir mais fundo em qualquer assunto para obter bons diagnósticos. Evite posturas radicais ou dogmáticas, evite também acumular muitas tarefas. É importante cuidar de sua energia para evitar o estresse. Com calma, sem pressa, suas metas podem se tornar mais claras e bem planejadas. Busque o autoconhecimento, trabalhe para promover a harmonia.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Ilustração para Libra. Veja todos os signos aqui

2 comentários:

Laura Laurete disse...

Amei a sua bela libriana.

Laura Laurete disse...

Amo estar aqui nesse sossego tão acolhedor.tudo se encaixa tudo e bom. gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...