segunda-feira, 14 de setembro de 2020

LUA NOVA EM VIRGEM COM POTENCIAL CURATIVO E TRANSFORMADOR


Olá, amigos e amigas! 
Começamos a semana com a Lua minguante e balsâmica, propícia para finalizações, análises, recolhimento e restauração de energias. A Lua nova chega no dia 17 pela manhã, marcando o início de um novo ciclo. Sol e Lua combinam forças com Saturno e Plutão: excelente período para cuidados com a saúde. Aperfeiçoamentos gerais continuam favorecidos. Aprofundamentos e compreensões transformadoras também.

O ingresso do Sol em Libra acontece no dia 22/09 às 10h30: é o Equinócio de primavera no hemisfério Sul, quando os dias e as noites têm igual duração. Equilíbrio é palavra-chave o signo da Balança. O destaque vai para parcerias, valores sociais, diplomacia e relacionamentos, justiça e refinamento, inclusive estético. Saiba mais sobre o signo aqui

Vênus, a regente de Libra, segue em Leão até 02/10, favorecendo a autoconfiança e as atividades criativas. Período bom para valorizarmos nossos dons e talentos. Porém, até a quinta-feira Vênus desafia Urano, que pede mais independência. Não é bom forçar situações e fazer cobranças, ainda mais na fase da Lua minguante.

Mercúrio continua em Libra até o dia 27/09, favorecendo um pensamento mais ponderado. É importante levar em conta os dois lados de uma questão. Ainda mais porque, a partir do dia 16, vai enfrentar aspectos desafiadores com Júpiter, Plutão, Saturno e Marte (que segue retrógrado). 

Atenção para desentendimentos e confrontos. Vamos cultivar flexibilidade para evitar ideias extremadas ou radicais. Tudo indica que muitas polêmicas geradas por preconceitos estarão em evidência. É melhor não botar mais lenha na fogueira e evitar discussões. Haja diplomacia! Com Marte retrógrado, é bom evitar também o acúmulo de tarefas, pressa e impulsividade podem trazer prejuízos e gerar estresse.

JÚPITER DIRETO!!!
A boa notícia é que Júpiter retoma o movimento direto no dia 14, estava retrógrado desde abril. O planeta da expansão, do entusiasmo, da liberdade e da justiça aos poucos voltará a abrir nossos caminhos. Estamos todos com a liberdade cerceada por causa da pandemia, em outubro Júpiter combina forças com Netuno, espero que tenhamos boas notícias a respeito dessa situação!

Segue o resumo da Lua: 
A Lua minguante segue em Leão na segunda-feira, ingressa em Virgem na terça-feira (15h38). A Lua nova ainda em Virgem acontece na manhã de quinta-feira (8h01). Ainda na quinta-feira a Lua ingressa em Libra (15h56). Já no sábado a Lua ingressa em Escorpião (15h34): fim de semana bom para pesquisas, descobertas, desintoxicações e aprofundamentos em geral.
 
Eu sou @marcelodalla, desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: É bom desacelerar, organizar a casa ou o local de trabalho, sem enfrentamentos. Procure refletir sobre suas posturas rígidas e suas verdades, que podem não ser a do outro. Iniciativas em prol da cura, da desintoxicação e da mudança ficam favorecidas. Bom período para incluir hábitos mais saudáveis, sempre pensando no futuro. O Sol ingressa em Libra, o mundo das parcerias e sua forma de se relacionar ganha destaque. O desafio é exercitar suas habilidades sociais. Bom gosto, educação e gentileza tornam-se ainda mais importantes. 

♉ TOURO: Bom período para deixar tudo no seu devido lugar, cultivar receptividade, fazer concessões, promover limpezas, adaptações e arrumações. ADepois dos deveres cumpridos, os momentos de tranquilidade são merecidos. Vale também investir em boa dieta, práticas saudáveis, tudo o que possa promover a saúde. proveite para cuidar de si mesmo e restaurar as forças. Com o Sol em Virgem e a Lua nova de quinta-feira fica mais fácil cultivar uma atitude mais prática, buscar aprimoramento e eficiência.

♊ GÊMEOS: Prefira ganhar tempo para pesquisar, evite opiniões rígidas ou grandes decisões. Procure reservar tempo para os cuidados pessoais e a recuperação das energias. É bom organizar a vida, cuidar da saúde, livrar-se do que está velho e em desuso. A Lua nova chega na quinta-feira, ganhe tempo para planejar a vida, investigar, pesquisar novos caminhos. Aproveite para definir o que quer e o que pode fazer. É preciso cuidado para evitar conflitos! Evite exagerar nas críticas e nos radicalismos. Ponderação é palavra-chave.

♋ CÂNCER: Desacelere o ritmo agora. Com a Lua minguante procure pensar sobre o que deve ser deixado para trás. Aproveite para fazer uma faxina, ou um balanço do último ciclo lunar e estabelecer as próximas metas para a Lua nova que chega na quinta-feira. É tempo de semear novas intenções, reciclar a energia emocional, cultivar hábitos saudáveis, mais harmonia e equilíbrio em sua rotina. Bom período para investir na qualidade de vida, agir em prol de renovações, mudanças e melhorias. 

♌ LEÃO: Período bom para concluir pendências práticas e cuidar de si mesmo. Um lunar ciclo se fecha, é tempo de conclusões e interiorização. O aprendizado é aproveitar melhor o tempo, cuidar com carinho de cada detalhe e reservar momentos para o recolhimento. O Sol segue em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo compreensões profundas e curativas. Fundamental também é conciliar, cultivar a ponderação e respeitar as leis do convívio. Esteja atento para as armadilhas do ego: agressividade, posturas rígidas, orgulho. 

♍ VIRGEM: É tempo de finalizações para que possa seguir mais leve. Você pode deixar para trás métodos e tarefas que pedem sacrifício e que não o beneficiam. Deixe de lado discussões conflituosas, prefira cuidar melhor de si mesmo e de sua saúde. A Lua nova acontece em seu signo na quinta-feira: fica mais fácil equilibrar o critério, as análises e a razão com o uso da intuição, da sensibilidade e da sua voz interna. Intuição, compreensão e profundidade ganham potencial curativo e transformador.

♎ LIBRA: Continua o período de recolhimento e análises. Não é hora para grandes investimentos. Prefira as tarefas que possa realizar sozinho, com o máximo de capricho. É tempo de voltar a atenção para seu interior, você pode pensar também no que já não faz mais sentido e pode ser abandonado. Evite tarefas extenuantes e tudo o que seja prejudicial à saúde. Vale evitar discussões também, cultivar momentos de recolhimento para equilibrar as emoções. O Sol ingressará em seu signo no dia 22, com o seu aniversário virá a renovação energética.

♏ ESCORPIÃO: O silêncio neste momento vale ouro e as respostas estão dentro de você. Mercúrio e Marte seguem em aspectos tensos: melhor deixar de lado assuntos complicados, discussões e conflitos para cuidar de sua saúde, seu equilíbrio, físico, emocional, mental e espiritual. É tempo de voltar a atenção para seu interior, desapegar-se do que está velho, descansar, resguardar-se de confrontos. Invista na maturidade, na imparcialidade e na objetividade, sempre aberto para compreender as pessoas e refletir sobre seus pontos de vista. 

♐ SAGITÁRIO: 
Período de recolhimento, restauração de forças e reflexões. Você pode organizar a casa ou o local de trabalho. Ao fazer isso, pode deixar para trás velhos assuntos, até mesmo limpar mágoas e culpas de seu coração. Júpiter retoma a rota direta, prometendo mais entusiasmo! Novos assuntos entram em pauta a partir de quinta-feira, com a Lua nova. Mesmo assim, desconfie de promessas e projetos grandiosos. Não é o momento mais indicado para agir com pressa, nem impor suas opiniões. Reserve tempo para refletir e traçar novas metas. 

♑ CAPRICÓRNIO: Reflexão e tranquilidade ganham a prioridade. É importante analisar situações com imparcialidade, rever posturas e opiniões rígidas. Procure pegar mais leve, não deixe que o estresse e a quantidade de compromissos comprometa sua saúde. Permita-se também momentos de silêncio para refletir sobre os últimos avanços e visualizar as próximas metas. Compreensões profundas podem ocorrer se voltar a atenção para si mesmo. O que pode alimentar sua fé e seu desejo de colaborar para um mundo melhor? 

♒ AQUÁRIO: Ousadia e originalidade são qualidades de seu signo. Mas é preciso combiná-las com boa dose de diplomacia, cordialidade, gentileza e parcimônia. Caso contrário, a ousadia se torna agressiva. Durante a semana é importante desacelerar, cultivar mais introspecção. O mais importante é cuidar do corpo, organizar os horários, programar atividades que inspirem. Bom período para realizar reparos, restaurações, dietas e arrumações. Com a Lua nova de quinta-feira, o que pode fazer para prosseguir mais leve? 

♓ PEIXES: Período propício para dar atenção especial à saúde, descansar, respeitar limites, desintoxicar-se. É importante cuidar de sua energia. Ganhe tempo para aclarar situações e ideias para que possa traçar novas metas. Procure também investir na harmonia de suas relações. Mercúrio e Marte pedem cuidado com conflitos. Este não é o momento para cobranças e disputas. Com calma, sem pressa, suas metas podem se tornar mais claras e bem planejadas. Busque o autoconhecimento, trabalhe para promover a harmonia.

RECADOS:
- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Olá Marcelo, gratidão pela postagem. Após a leitura, decidi aguardar mais dois dias para fazer algo que iria fazer hoje. Vou aguardar a Lua sair da minguante. Abraços🙏🏻🙌🙋🏼‍♀️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...