segunda-feira, 17 de agosto de 2020

LUA NOVA, SOL E MERCÚRIO EM VIRGEM


Olá, amigos e amigas!
A Lua segue na fase minguante e balsâmica até a noite de terça-feira. Uma fase de recolhimento e introspecção. Boa para concluir o que for possível, investir no autocuidado e na renovação das energias. A Lua nova de Leão chega no dia 18/08 às 23h46 (horário de Brasília). Portanto, a partir de quarta-feira poderemos virar a página para novos assuntos e estipular novas metas. Além disso, Mercúrio ingressa em Virgem no dia 20 e o Sol também ingressa nesse signo, no dia 22.

Vamos por partes:
Temos aspectos fortes e desafiadores no céu: Marte desafia Saturno e Plutão em quadratura. Corremos o risco de ver ainda mais radicalidade no clima tenso do momento. A questão das lutas por nossos direitos e as disputas de poder ganham evidência. É preciso observar o mau humor, a irritabilidade. Saturno restringe iniciativas, nos ensina a respeitar limites, cultivar pervberança com ações maduras e responsáveis. Atos impulsivos só levam à frustração e raiva.

Mas para nos ajudar, Sol, Lua e Mercúrio formam um aspecto harmonioso (trígono) com Marte. Essa combinação inspira mais lucidez, criatividade e bom humor para resolvermos possíveis rixas. O melhor a fazer é cultivar leveza e dinamismo, investir na autonomia, movimentar energias estagnadas. Vênus e Urano continuam em harmonia, favorecendo atividades inovadoras e prazerosas, tudo com muito respeito à liberdade e ao espaço do outro.

Mercúrio, que já vem muito próximo do Sol, adianta-se e ingressa em Virgem no dia 20/08, seu domicílio. Chega mais cedo para recepcionar a chegada do Sol no signo, dia 22/08. Aí o clima muda: a luminosidade de Leão é substituída pela eficiência e pelo aprimoramento virginianos.

MERCÚRIO EM VIRGEM 
Ficamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber o que de fato funciona. Mercúrio em Virgem favorece a palavra escrita e as tarefas que demandam detalhamento. A palavra escrita é beneficiada, podemos contar com com melhor capacidade analítica.

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado. Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

SOL EM VIRGEM
Já no dia 22/08 é a vez do Sol ingressar em Virgem (às 12h44 – horário de Brasília). Virgem nutre simpatia profunda em relação ao conhecimento de como utilizar os poderes da terra, os ciclos do tempo. Na via positiva, Virgem quer trabalhar em harmonia com a natureza, sem a atitude de conquista ou posse.

O virginiano está atento aos detalhes. Gosta de sentir-se útil, de prestar serviços, cumprir prazos, formatar projetos, analisar, planejar, pensar, repensar e incrementar. Virgem é o “ver para crer”. O trabalhador metódico e eficiente que lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela.

O virginiano não gosta do imprevisto. Todas as coisas que escapam de seu controle o deixam nervoso. Isso indica uma ameaça de aflição e de problemas íntimos. Na verdade, é um ser hipersensível que tenta controlar as suas emoções.

Quem nasce com o Sol em Virgem tende a desenvolver o sentido da lógica. De natureza escrupulosa e inquieta, revela aptidões para o raciocínio superior que lhe fazem perceber ideias incompreensíveis para os outros.

É preciso cuidar para não se tornar crítico demais, cético e racional demais, cheio de manias ou até mesmo hipocondríaco. Ao julgar, classificar, compartimentar, pode ficar preso em detalhes e perder a visão do todo. Podem trabalhar demais e se esquecer do prazer. A vida pode ficar cinza, monótona e sem graça. É preciso cultivar autoestima. A magia, o encantamento, o romantismo, a imaginação, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Bom também para concluirmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

Segue o nosso resumo da Lua:
A Lua minguante ingressa em Leão na segunda-feira (2h39). Na terça-feira à noite acontece a Lua nova, ainda em Leão (23h43). Em seguida, na quarta-feira a Lua ingressa em Virgem (5h21). Já na sexta-feira a Lua ingressa em Libra (6h21): bom para cultivarmos mais diplomacia, harmonia e flexibilidade. No domingo a Lua ingressa em Escorpião (7h17), as reações emocionais podem se intensificar. Podemos mergulhar mais fundo em qualquer questão.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

♈ ÁRIES: A terra está fértil para ser semeada com a Lua nova em Leão. Aproveite para conectar-se com sua voz interior e ouvir seu coração, ao invés de alimentar conflitos. Insita em metas concretas e realizáveis, para ampliar seu poder de ação e a vontade de ir mais longe. Além disso, esteja atento para o que já está obsoleto e infeficiente. Sol e Mercúrio ingressam em Virgem, favorecendo o aprimoramento de técnicas, pedindo mais realismo, critério e praticidade, atitudes mais maduras e estratégicas.

♉ TOURO: No início da semana invista na restauração de suas forças e prepare os novos objetivos. É tempo de importantes reflexões, para que possa deixar para trás velhos assuntos. Vale aconselhar-se com pessoas mais experientes ou fazer uma lista dos projetos que deseja realizar. Bom momento para se desvencilhar de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam sua caminhada. Na quarta-feira chega a Lua nova, depois Sol e Mercúrio ingressam Virgem: vale cultivar mais qualidade em tudo o que fizer, para melhores resultados.

♊ GÊMEOS: A Lua nova em Leão e o convida a cultivar criatividade em sua rotina, a programar atividades que aqueçam seu coração. É tempo de ativar novos projetos, um período de realizações profissionais e materiais tem início. Sol e Mercúrio ingressam em Virgem: um convite para cultivar atitudes mais criteriosas, detalhistas e práticas. Período bom para organizar a vida, livrar-se do que está velho e em desuso. Sua criatividade também pode ser aprimorada, para que se torna ainda mais produtiva. Foco nos objetivos a serem alcançados!

♋ CÂNCER: No início da semana vale desacelerar, relaxar e meditar. O que não serve mais pode ser jogado fora, desde objetos em desuso até velhos sentimentos, mágoas e temores. A partir de quarta-feira você pode investir em novos caminhos. Os novos projetos podem e devem ser bem elaborados, com o apoio na sabedoria do passado. Sol e Mercúrio ingressa em Virgem: ganham destaque os cuidados com a saúde, a organização de horários, tarefas e serviços. Aproveite para harmonizar sua rotina, cuidar de si mesmo e de quem ama.

♌ LEÃO: Com a Lua nova em seu signo você pode fazer um balanço do último ciclo, perceber o que deve ser corrigido. A partir de quarta-feira fica mais fácil mudar, ousar e inovar. Você também pode tomar importantes decisões acerca de uma circunstância ou comportamento limitador, para que possa seguir com mais liberdade. É tempo de refletir sobre a qualidade de vida. Sol e Mercúrio ingressam em Virgem: aproveite para organizar e administrar a vida, tomar providências práticas e necessárias para que tudo funcione melhor.

♍ VIRGEM: O aprendizado é cultivar criatividade, promover libertações, seguir em busca de mais significado para a vida, cultivar um olhar que vai além do mundo material. Vale investigar mais sobre seu inconsciente, cultivar o autoconhecimento e a expansão da consciência. Os assuntos transcendentais, a magia, as artes e a espiritualidade continuam em destaque. Assim aos poucos você ganha clareza e confiança em relação aos objetivos a serem alcançados. Na data de seu aniversário, ânimo, disposição e garra crescerão!

♎ LIBRA: Este é um período de recuperação e renovação energética. Novos projetos e ideias ganharão impulso a partir de quarta-feira com a Lua nova. A harmonia de Vênus e Urano inspiram a vontade de experimentar algo novo. Situações e condições aprisionadoras podem ser deixadas para trás, em nome de novas ideias e novos ideais. Despeça-se do que já não tem mais utilidade. Sol e Mercúrio em Virgem favorecerão o aprimoramento do seu trabalho, produto ou serviço com determinação e planejamento.

♏ ESCORPIÃO: Procure perceber quais são os velhos sentimentos aprisionadores que atravancam sua caminhada, seu crescimento. Agora é tempo de deixar disputas para trás, dar asas à criatividade, aos seus desejos e ideais mais elevados. Lua nova, Sol e Mercúrio em Virgem: o período está bom para fazer arrumações, para organizar horários e simplificar a rotina. Aproveite para cultivar dedicação, aquela sensação de responsabilidades e deveres cumpridos, de que pode dar o melhor de si e fazer tudo da melhor maneira possível.

♐ SAGITÁRIO: Reserve tempo para refletir e assimilar o que se passou nos últimos tempos. Velhas emoções, crenças e valores devem ser questionados. A próxima lunação será ideal para novas experiências e novos projetos com mais determinação, realismo e senso prático. Novas ideias estão em pauta. Responsabilidade, determinação, comprometimento e maturidade e a qualidade do serviço ganham destaque. É tempo de organização e preparo para que em breve viva a culminância de seus projetos.

♑ CAPRICÓRNIO: Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas. Limpezas, investigações e curas estão favorecidas. Aproveite para questionar-se: o que deseja para o próximo ciclo lunar? A partir de quarta-feira vale investir em cursos de aprimoramento e especializações, estudos, hábitos mais saudáveis e enriquecedores. Procure conectar-se com o que eleva, alimenta a fé e traz inspiração, ao invés de dar importância para o que desanima.   Assim a próxima lunação tende a ser mais produtiva.

♒ AQUÁRIO: É importante relaxar, questionar posturas rígidas e conservadoras. Os processos de mudança e libertação estão favorecidos. É tempo de deixar para trás o excesso de bagagem, o que atravanca seu crescimento e sua caminhada. Limpezas, faxinas e novas amizades também estão favorecidas. O que pode fazer agora para que possa prosseguir mais leve? Aproveite para germinar projetos, a palavra de ordem é renovação. Ao longo da semana fica mais fácil cultivar objetividade para viabilizar os novos movimentos.

♓ PEIXES: Período propício para promover mudanças. A partir de quarta-feira poderá tomar novas iniciativas, colocar-se  de forma independente. O bom senso deve predominar sobre o impulso. Ao longo da semana o Sol ingressa em Virgem, signo oposto ao seu: é importante cuidar da saúde, com repouso, alimentação e exercícios adequados. Os projetos e trabalhos em parceria também ganham destaque, a preferência vai para pessoas e situações mais simples e naturais. O aprendizado é somar forças.

RECADOS:
- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Ilustração de Virgem criada por mim. Vejam todos os signos aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...