segunda-feira, 24 de agosto de 2020

LUA CRESCENTE, SOL E MERCÚRIO EM VIRGEM - MAIS CRITÉRIO E OBJETIVIDADE


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua na fase crescente e com Sol e Mercúrio em Virgem, que favorecem a produtividade. A mente fica mais afiada, bom período para cultivarmos discernimento, perceber o que funciona, o que pode ser aprimorado para mais qualidade no trabalho e na vida.

Marte continua no final de Áries em aspecto desafiador com Saturno, que pede mais responsabilidade, perseverança e respeitos aos limites. Atenção para o imediatismo e as atitudes infantis, que levam à frustração e à raiva. Lições de paciência e tolerância estão em pauta!

Já Vênus, caminha em Câncer e vai enfrentar uma oposição a Júpiter e Plutão a partir do dia 25. Ao mesmo tempo, combina forças com Netuno. Situações de romantismo, inspiração e encantamento podem ser postas à prova. Atenção para expectativas exageradas! É melhor sermos cautelosos para entendermos bem do que se trata. Situações doentias (manipulação, ciúme, controle) nas parcerias ganham evidência para serem transformadas.  Relações abusivas também podem ganhar destaque nos noticiários.

Enquanto isso, um belo triângulo entre Mercúrio, Júpiter e Urano vai se formar a partir de meados da semana, favorecendo a liberdade de pensamento. Ideias originais e criativas podem surgir, vale anotá-las. Novas tecnologias, novos estudos e projetos podem expandir nossos horizontes e até mesmo proporcionar novos rumos.

Mas vale repetir: é importante que os pés estejam bem firmes na realidade. Vamos aproveitar essa energia de Virgem para cultivarmos mais critério, nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias. No próximo final de semana Mercúrio chega à oposição com Netuno, podendo trazer alguma confusão, indecisão ou viagem na maionese.

Segue o nosso resumo da Lua:
A Lua segue Escorpião na segunda-feira, ingressa em Sagitário na terça-feira (9h50) e em seguida inicia a fase crescente (14h59). Na quinta-feira a Lua ingressa em Capricórnio (14h37). Já no sábado a Lua ingressa em Aquário (21h38): bom para olharmos pro futuro e nos conectarmos com as novas correntes de pensamento. Para cultivarmos mais independência e fazermos novos amigos.


CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

♈ ÁRIES: Você sai ganhando se cultivar uma postura mais séria e compenetrada. Marte desafia Saturno, é importante demonstrar comprometimento e responsabilidade. Cuidado para não exagerar, agir com imprudência ou agressividade. A criatividade pode ser dosada com realismo e senso prático. Vale a pena programar algo diferente, aprender algo novo que possa expandir os horizontes físicos e mentais. Porém, as ideias devem ser organizadas e estruturadas com critério para serem colocadas em prática.

♉ TOURO: Sol e Mercúrio seguem em Virgem, favorecendo atitudes e tarefas práticas: reparos, obras, revitalizações e melhor administração do tempo. Disciplina, atenção, foco e objetividade ganham destaque, a semana pode se tornar mais produtiva. Porém, Vênus e Plutão pedem que observe os desequilíbrios nas relações. Você pode ficar mais sensível, as emoções podem ficar exacerbadas. É bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações.

♊ GÊMEOS: Projetos e ideias criativos e arrojados estão favorecidos. Mercúrio combina forças com Júpiter e Urano: você pode ficar mais intuitivo, mais inventivo e interessado em novas tendências.  O aprendizado tende a ficar mais rápido, a determinação e a força para novas iniciativas pode crescer na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. Bom período para investir em novas tecnologias, para quebrar com velhos padrões de pensamento e abraçar novos conceitos.

♋ CÂNCER: Invista nos contatos profissionais, boas oportunidades podem surgir. O foco é na responsabilidade e nas coisas realizáveis. Você pode aproveitar Sol e Mercúrio em Virgem para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Vênus desafia Júpiter e Plutão: cuidado com excessos. Procure observar a forma como se realciona e as carências infantis, assim evita prejuízos, cobranças e disputas.

♌ LEÃO: A semana tem potencial criativo e produtivo, fique atento às novidades que continuam surgindo. Projetos pessoais ou profissionais podem ser encaminhados. Porém, é importantel cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Aproveite para estabelecer prioridades e organizar a agenda, conte com mais clareza para tal.  Procure equilibrar seu tempo para cuidar da saúde e da qualidade de vida  também. Vale caminhar, fazer alongamentos, investir nas atividades físicas para aliviar as tensões.

♍ VIRGEM: Conte com inspiração, criatividade e expressividade, já que Mercúrio segue em seu signo e faz bons ascpetos essa semana. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. É importante tomar mais cuidado para não envolver-se em conflitos ou gastos desnecessários. Vale também organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. A partir da data do seu aniversário você ganha novo impulso para novos projetos e empreendimentos!

♎ LIBRA: Vênus segue no sensível e acolhedor Câncer. Porém desafia Júpiter e Plutão, pedindo mais cuidado para não envolver-se em conflitos ou gastos desnecessários. O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. É importante agora cuidar da alma e das emoções. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Procure separar bem os assuntos profissionais das questões emocionais e familiares.

♏ ESCORPIÃO: Aproveite para seguir mais confiante, prático e objetivo. O comprometimento, a competência e a responsabilidade são importantes e podem abrir portas. Tudo pode e deve ser feito com mais capricho e profissionalismo. Porém, velhas ideias, velhos conceitos e velhos padrões nas relações devem ser questionados. É preciso aprimorar suas habilidades sociais, com mais desapego, abertura e compaixão. Esteja aberto para novas visões e novas abordagens. Evite debates, críticas e acusações.

♐ SAGITÁRIO: É tempo de seguir com determinação, disciplina e perseverança. Mercúrio segue em Virgem e se combina com Júpiter, favorecendo grandes planos. Você pode olhar pra frente, investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Contatos profissionais, divulgações e negociações estão favorecidos. Porém, é bom equilibrar as novas ideias com  sensatez, maturidade e realismo para o melhor resultado de seus esforços. Consciência e responsabilidade são as qualidades em destaque. 

♑ CAPRICÓRNIO: Foco, organização e realismo estão mais fáceis de serem cultivados. É tempo de estruturar projetos, investir na qualidade do trabalho, do produto ou do serviço que oferece. Aproveite o período para atualizar informações, investir na carreira e no fortalecimento das relações profissionais. Porém, é importante dosar as críticas, ser gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Vênus desafia Júpiter e Plutão: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos.

♒ AQUÁRIO: O empreendedorismo e a prestação de serviços estão em destaque. Sol e Mercúrio seguem em Virgem, inspirando mais objetividade. Além disso, Mercúrio se combina com Urano, novas ideias podem surgir. Sua criatividade pode ser bem estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. A mente está afiada! Você pode aprender com o dom da análise e da observação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produz e do serviço que oferece.

♓ PEIXES: É importante que seja fiel aos compromissos e ao mesmo tempo tenha diplomacia para promover conciliações de interesses. Invista no profissionalismo, no realismo e determinação. Assim pode perceber se as expectativas estão exageradas e definir propósitos com mais clareza. Promova correções e ajustes de for preciso. É tempo de crescer com bom planejamento. Vênus desafia Júpiter e Plutão: é preciso cuidado com o sentimento de insatisfação, para que não exagera nos gastos ou nos prazeres desmedidos.

RECADOS:
- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...