segunda-feira, 13 de julho de 2020

LUA MINGUANTE E MERCÚRIO DIRETO EM CÂNCER


Olá, amigos!
A boa notícia da semana é que Mercúrio retoma a rota direta no signo de Câncer a partir de 13/07. É como se um sinal verde se abrisse: os assuntos que tenham a ver com comunicação, mobilidade, intercâmbios e negociações ganham mais fluidez. Mercúrio rege o pensamento, as ideias e a comunicação. Depois de tantas revisões e correções, podemos agora concluir negociações, ativar lançamentos e divulgações. 

MERCÚRIO DIRETO EM CÂNCER
O deus mensageiro continuará transitando pelo signo de Câncer até até 05/08. Nesse signo a fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.


Quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

Mercúrio fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante três semanas. Atenção para a próximas data da retrogradação de Mercúrio: 13 de outubro a 4 de novembro.

LUA MINGUANTE 
Estamos num período de Lua minguante, a Lua nova acontece na próxima segunda-feira, dia 20. Portanto, vamos aproveitar para desembaraçar situações que estavam paradas, finalizar assuntos, concluir pendências. É bom lembrar que na Lua minguante não é bom forçar situações, é importante também cultivar mais receptividade com bons momentos para análises e introspecção.

SOL/JÚPITER/SATURNO/PLUTÃO
Mesmo porquê, temos aspectos desafiadores com o Sol: entre os dias 14 e 20/07, nosso astro-rei confronta Júpiter, Saturno e Plutão, que caminham juntos no final de Capricórnio. Atenção para as armadilhas do ego! Orgulho, arrogância, prepotência, tentativas de controle e manipulação ficam mais evidentes. Vamos evitar as disputas de poder. A confiança, se for bem dosada e consciente, pode nos ajudar a avançar em nosso próprio crescimento.

No final das contas é sempre assim: o mundo externo reflete o mundo interno. Se atraímos disputas e conflitos, é porque precisamos transformar algo em nós mesmos. Doses de competência, maturidade e responsabilidade são muito bem vindas. Coletivamente, essa configuração pode levar ao agravamento de questões que já estavam críticas.

É bom respeitar nossos limites energéticos. Com a Lua minguante e o Sol em oposição a Saturno, a vitalidade tende a cair, podemos nos sentir mais cansados. Vamos cuidar bem de nós mesmos, sem dar margem a posturas negativas e pessimistas, combinado?

Temos ajuda: o Sol se combina com Netuno e Vênus se combina com Marte, reforçando o caminho da gentileza, da empatia, da compaixão e da compreensão. Vale buscar informações e influências elevadas para nos inspiramos. Vale também cultivar cordialidade e colaboração, com iniciativas solidárias e amorosas.

Na segunda-feira a Lua minguante ingressa em Touro (14h35). Ingressa em Gêmeos na quinta-feira (2h20). No sábado a Lua ingressa em Câncer (11h25). Fim de semana bom pra cultivar um clima de intimidade, cuidar do equilíbrio emocional, contar histórias, relembrar o passado em clima de acolhimento e afeto.

RECADOS:

- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...