segunda-feira, 11 de maio de 2020

TEMPORADA DE PLANETAS RETRÓGRADOS


Olá, amigos!
O céu nos inspira mais sensibilidade e introspecção. Vários movimentos nos mostram o caminho da viagem interna, da conexão com a intuição e a necessidade de revisões. Vamos pra Lua minguante e pra uma temporada com mais 3 planetas retrógrados!

SATURNO RETRÓGRADO
Saturno fica retrógrado de 11/05 a 30/09. Sua retrogradação acontece todo ano, em média por 5 meses: durante este período é preciso mais cautela ao fazermos dívidas e investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Tudo o que não estiver bem estruturado deve ser revisado.

Mais estudos e planejamentos antes de tomarmos grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa. Na verdade, com Saturno retrô, não é o período ideal pra isso. Eu adiaria grandes compromissos como este pra segundo semestre. Mas, se não tiver outro jeito, vale consultar um astrólogo de confiança pra escolher uma data de inauguração com outros aspectos benéficos, que compensem a retrogradação de Saturno.

Precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificar se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. Assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases sólidas e fortes. É tempo de rever, refazer, reconstruir e principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases.

No nosso mapa pessoal, por onde Saturno transita em retrogradação, cria circunstâncias onde os assuntos da casa pedem mais atenção, esforço e consciência. Obriga a objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer.

Saturno segue em Aquário, inspirando revisões sobre a responsabilidade social, a consciência de cidadania. Vai retornar pra Capricórnio retorna pra Capricórnio em 2 de julho. Vivemos realmente o fim de uma velha realidade, pois teremos Júpiter, Saturno e Plutão retrógrados no terceiro decanato do signo, indicando a quebra de velhas estruturas, trazendo as consequências para as instituições sem alma.

MERCÚRIO EM GÊMEOS 
Mercúrio ingressa em Gêmeos no dia 13/05. Dá gosto promover intercâmbios, atualizar notícias e prosear com os amigos. Mercúrio é Hermes na mitologia grega: o mensageiro dos deuses que usava um chapéu e sandálias alados. Tinha o poder de circular entre os mundos, do Hades ao Olimpo para transmitir as mensagens em grande velocidade. É o mensageiro que leva e traz, regente dos transportes, de tudo o que comunica e circula. A palavra "mercurial" é geralmente usada para se referir a algo ou alguém errático, volátil ou instável, derivado da rapidez dos voos de Mercúrio de um lugar a outro.

Mercúrio em Gêmeos melhora nossa capacidade de expressar ideias e sentimentos, de nos fazer entender. Bom período para treinamentos, cursos, estudos e atividades ligadas aos meios de comunicação. Vale dar vazão à curiosidade, abrir a mente, expandir o nosso círculo social, fazer novas amizades.

Mercúrio em Gêmeos é o pensamento e o raciocínio veloz. Mas também é inquieto e dispersivo. Vale anotar tudo, conferir, estabelecer prioridades. Ficamos avessos ao tédio, à monotonia e à rotina. Queremos novidades, queremos sempre algo para fazer. Por isso é possível que comecemos várias coisas e não terminemos nenhuma. Por isso, atenção para a distração excessiva. Mercúrio em Gêmeos nos ensina que quem tem amigos nunca anda sozinho!

Ainda que nessa semana Mercúrio se combina com Saturno, podemos aproveitar para fazer bons contatos e planejamentos, priorizar assuntos, estudar, cultivar mais comprometimento ao encaminhar ou concluir negociações. Ganhamos mais foco, sem ficarmos tão dispersivos.

MARTE EM PEIXES
No dia 13/05 Marte ingressa nas águas sensíveis de Peixes. Até 27/06 iniciativas solidárias ficam mais favorecidas, em detrimento da agressividade. Temos menos energia de luta, mas podemos usar a intuição para perceber o momento certo. Aprendizados: deixar fluir, sem nos desgastarmos com o que não traz resultados. Avançar movidos pela inspiração, agir com mais refinamento.

Marte é a força do guerreiro. Peixes é associado ao mundo da fantasia e à sensibilidade. Marte em Peixes desperta a paixão romântica e as fantasias sexuais. Desperta o desejo proibido, clandestino, a paquera indireta, sutil. Favorece os homens mais sensíveis, cultos e refinados. Mas é preciso cuidado para não criarmos vínculos dependentes, ou ficarmos dependentes dos outros. Pode haver mais indecisão e dificuldade em dizer "não"... Ficamos mais dissimulados, menos assertivos... ressentimentos tendem a serem expressos de forma mais sutil.

Nossas ações, decisões e impulsos tendem a ser movidos mais pela emoção do que pela razão. Portanto, a disposição para confrontos diminui. É preferível resolver diferenças com o diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica.

JÚPITER RETRÓGRADO
No dia 14/05 a Lua inicia a fase minguante, propícia para finalizações e recolhimento. Nesse dia Júpiter também fica retrógrado, só voltando ao movimento direto em 13/09. Outro indicativo de que as viagens, agora, são mais pra dentro do que pra fora. O planeta fica retrógrado uma vez por ano e durante esse período é bom baixar as expectativas. Aliás, Júpiter já está mais fraco em Capricórnio. As longas viagens e os grandes eventos são assuntos regidos pelo planeta, que em tempos de pandemia, estão suspensos.

Período bom para refletir sobre a insatisfação, a gula, o desperdício, os exageros. É tempo de controlar os excessos, o otimismo ilusório e as posturas dogmáticas. A grande lição é essa: o crescimento não pode ser desenfreado. Deve ser realizado com responsabilidade, consciência, planejamento e perseverança.

VÊNUS RETRÓGRADO
Por falar em carência, no dia 15/05 é a vez do planeta Vênus ficar retrógrado também. Até 25/06, quando retoma a rota direta, teremos muitas oportunidades para revisar as questões relativas à Vênus: prazer, beleza, amor e finanças. Realizar grandes comprar e investimentos por impulso é contraindicado.

Cirurgias estéticas também ficam desfavorecidas. No amor, esta é uma fase de revisões, reconciliações e reavaliações. É comum surgirem em nossas vidas amores do passado, pra que possamos perceber se cabem novamente em nossas vidas, ou pra que possamos concluir de vez velhas questões mal resolvidas.

Atenção para ilusões e enganos, pois Vênus segue em quadratura com Netuno durante todo o mês de maio. Cuidado com a ingenuidade, a carência, as projeções fantasiosas... Já venho falando sobre isso, vou falar mais sobre o assunto no próximo post!

A Lua cheia segue em Capricórnio na segunda-feira. Ingressa em Aquário na terça-feira (12h39). Começa a minguar na quinta-feira (11h04) e ingressa em Peixes à noite (22h25). Fim de semana bom para sonhar, buscar inspiração nas artes, em filmes, livros, contemplação e meditação. Já no domingo a Lua ingressa em Áries (10h36), ganhamos mais energia para iniciativas, movimento e atividades físicas.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Ale Canjani disse...

Adoro suas orientações!!! Claras e detalhadas! Gratidão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...