segunda-feira, 4 de maio de 2020

LUA CHEIA DE TOURO/ESCORPIÃO - A LUA DE WESAK


Olá, amigxs!
Vamos para uma semana de Lua cheia, que chega quinta-feira e acontece no eixo Touro/Escorpião, mais precisamente às 7h46 (horário de Brasília). É uma Lua importante, de celebração, conhecida como Lua de Wesak.

Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que inspira foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual. Saiba mais sobre a LENDA DE WESAK aqui.

Sabemos que toda Lua cheia indica um período de transbordamento, de clímax para muitas questões. É recomendável estar junto de pessoas em sintonia. Os ânimos ficam mais exaltados. É bom também evitar discussões, principalmente com o sexo oposto. A Lua cheia revela as consequências do que viemos plantando. Os próximos dias são positivos para compartilharmos os frutos de nossas colheitas. Caso haja fracasso, poderemos tentar novamente na próxima lunação.

SOL/LUA/NETUNO
Sol e Lua se combinam com Netuno, que favorece as práticas espirituais e a inspiração. Essa Lua cheia está mesmo mágica! Ficamos mais inspirados, intuitivos, sensíveis e românticos. Ficamos também mais empáticos e receptivos para entender os sentimentos alheios. Podemos aproveitar para cultivar solidariedade e ideais mais elevados.

Este é um convite para meditarmos para nos sintonizar com as energias benéficas de cura, abundância, prosperidade e a egrégora de Buda. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

O EIXO TOURO/ESCORPIÃO
Com a Lua em Escorpião, está mais fácil identificar problemas para que possamos promover curas, transformações e ajustes. Podemos abandonar situações, relações ou qualquer coisa que não seja positiva e construtiva.

Essa Lua nos convida a mergulharmos no submundo do inconsciente (Escorpião), vencendo a resistência de nosso lado mais prático, acomodado e concreto (Touro). A segurança, o conforto, os valores que as energias de Touro buscam com tanto fervor, só podem ser verdadeiramente encontrados quando limpamos os complexos emocionais mais profundos.

Bom período para compreendermos as autossabotagens, as questões ligadas ao nosso merecimento. Bom para iluminarmos assuntos da vida onde a buscamos segurança de forma ilusória, onde construímos castelos sobre areia movediça. ]

Por exemplo:
- Buscamos segurança nas posses, nas realizações do ego, tais como dinheiro, propriedade status? - Estamos conectados com a natureza?
- Estamos nos sentido seguros e conectados com nosso corpo?
- O quanto conseguimos nutrir e desfrutar de nosso próprio corpo?
- Vivemos o amor de forma livre ou possessiva?
- O que devemos manter, dar continuidade, valorizar?
- O que devemos soltar, desapegar, mudar, transformar?

Durante toda a semana Mercúrio segue muito bem, favorecendo os estudos e as atividades ligadas à comunicação. No início da semana Mercúrio segue junto com o Sol, em seguida combina forças com Netuno, Júpiter e Plutão. Podemos investir em conversas sensíveis, profundas e curativas, em aprofundamentos e aprendizados elevados para mais sabedoria. Sem perdermos a capacidade de sonhar!

VÊNUS/NETUNO
Porém, doses de realismo são importantes. Vênus segue em quadratura com Netuno, indicando risco de ilusões, enganos e enganadores. É importante manter os pés no chão, pesquisar bem antes de realizar grandes investimentos, tomar cuidado com confusões no amor e nas finanças. Atenção para a ingenuidade, para não acreditar em príncipes encantados, falsas promessas e vendedores de milagres.

A Lua crescente ingressa em Libra na segunda-feira (4h10). Na quarta-feira ingressa em Escorpião (4h05). A Lua cheia acontece na quinta-feira de manhã, às 7h46. Já na sexta-feira a Lua ingressa em Sagitário (4h16). Fim de semana bom pra cultivar mais entusiasmo, expandir conhecimentos, desbravar, ampliar horizontes com estudos e assuntos filosóficos.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

5 comentários:

Ana disse...

Muito obrigada pelas orientações! São muito benvindas. Fazem sentido e são bem claras.
Uma ótima semana, Ana Gangemi

devi sat disse...

Graças muitas!

CORAL UNAVOZ disse...

Agradeço por ter podido conhecer a lenda de Wesak! Grata, Rosa Amélia Figueiredo.

Óscar, Isabel disse...

Belo texto, que a Sabedoria do Senhor Buda e o Amor do amado Cristo nos iluminem e a este mundo tão conturbado e assustado neste momento.
Marcelo Dalla continue com toda a sua sabedoria e Paz transmitindo os seus conhecimentos.
Bem haja.
Isabel Óscar

Elisa Matias disse...

Ler os seus textos é um mergulho profundo à nossa essência.
O seu trabalho é inspirador!
Gratidão do meu Coração ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...