segunda-feira, 20 de abril de 2020

LUA NOVA DE TOURO CONJUNTA A URANO - REVOLUÇÃO NOS VALORES


Estamos no final da Lua minguante, período de mais recolhimento e finalizações gerais. A Lua nova chega na noite de quarta-feira e acontecerá conjunta a Urano. Enquanto isso, o Sol ingressa em Touro no dia 19. Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça. Está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza e à determinação.

Mas vejam os aprendizados e desafios: logo ao ingressar no signo, o Sol faz um aspecto tenso com Saturno, indicando possíveis restrições e impedimentos, pedindo mais maturidade e competência ao lidarmos com as responsabilidades e as situações que surgem. É importante não dar margem para o pessimismo, as queixas, as reclamações e negatividades. Pode parecer que a vida ganha um peso maior, mas a saída é ampliar a visão, pegar mais leve com nós mesmos e com os outros.

Essa tensão vai se desafazer ao longo da semana. Na sequência o Sol vai se encontrar com o revolucionário Urano em Touro, abrindo espaço pra muitas novidades. Aliás, Sol e Lua já se encontram bem pertinho de Touro na Lua nova, marcando o início de uma lunação com surpresas, novidades, reviravoltas e muitas libertações.

Na via negativa, Touro fala do materialismo, do apego excessivo, da teimosia, da necessidade de segurança que leva à ganância a ao acúmulo de bens. Urano vai ficar mais 6 anos em Touro (está no signo desde o ano passado), prometendo revoluções na economia, nos valores, na forma como lidamos com o dinheiro e os recursos da Terra. Pois é justamente o que estamos vivendo! Quando Urano ingressou em Touro publiquei este artigo: URANO EM TOURO – A REVOLUÇÃO NA ECONOMIA E NOS VALORES. Recomendo a leitura e copio um trecho aqui:

"Muitas das coisas que achamos que estão sob controle, com as quais nos sentimos seguros podem ser abaladas ou transformadas. A forma como buscamos a segurança física e material provavelmente mudará. Mudanças repentinas podem ocorrer em todo o nosso fluxo de alimentação, por exemplo. Isso porque Urano sempre traz libertação e nos empurrará para novos paradigmas a respeito de tudo o que necessitamos (ou achamos que necessitamos). Urano em Touro vai inspirar novas formas de pensar assuntos ligados a ganhos, sustento, alimentação, o que de fato tem valor e o que não tem." 

Todos esses temas ganham destaque agora. Vamos refletir:

- Como valorizamos nossos dons e talentos?
- Quais são as crenças ligadas ao nosso merecimento de manifestar abundância e prosperidade?
- Quais são as nossas realizações produzidas pelo trabalho?
- Colocamos a necessidade de lucro acima de nossos valores, nossa ética e moral?
- E como anda nossa carência e insatisfação, já que Touro é regido por Vênus?

É a hora de trazer mais consciência de pra essas questões. Assim poderemos deixar para trás velhos paradigmas aprisionadores em relação à necessidade de segurança, à velha economia capitalista baseada no lucro a qualquer preço.

Recomendo um pequeno ritual na Lua nova: anotar num papel o que quiser deixar para trás, o que já não condiz com sua consciência. Acender uma vela, invocar guias, anjos e mentores, queimar o papel. Num outro papel escreva suas próximas metas, o que acredita que esteja em seu merecimento e queira manifestar em sua vida!

Na próxima lunação, vale abrir espaço para novos aprendizados, novas técnicas e tecnologias que poderão expandir nossos ganhos. E acima de tudo, saibamos cultivar gratidão! É assim que atraímos prosperidade para nossas vidas.

A Lua minguante ingressa em Áries na segunda-feira (4h01). Na quarta-feira a Lua ingressa em Touro (16h37) e a Lua nova acontece à noite, às 23h27. No sábado a Lua ingressa em Gêmeos (4h21): a curiosidade e todas as formas de comunicação ganham destaque. Bom para cultivar leveza, adaptabilidade e atualizar informações.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...