segunda-feira, 9 de março de 2020

LUA CHEIA DE VIRGEM/PEIXES E MERCÚRIO DIRETO


Olá, amigos!

Começamos a semana com a Lua cheia do eixo Virgem/Peixes, que acontece na segunda-feira, 9/03 (às 14h49 - horário de Brasília). Um bom período para cultivarmos a fé, mas também o discernimento para perceber o que é ilusão. É um período de ápice para muitas situações, quando podemos perceber o que vale nosso investimento e o que não passa de “viagem na maionese”. É importante cuidar bem de nossa energia. Evitar pessoas e ambientes que nos puxam para baixo, buscar inspiração em ensinamentos elevados e tudo o que traz significado para a existência.

Fiquemos atentos aos nossos sonhos, que podem tornar-se proféticos, carregados de significado poético, simbólico e mensagens subliminares. No símbolo do signo vemos dois Peixes: um voltado para a Terra e o outro para o Céu. Este é o nosso desafio: viver na Terra nosso ideais mais elevados, sermos uma ponte entre o céu e a Terra, alcançar e manter a união espiritual. Encontrar nosso propósito, nosso Serviço.

O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino  e Feminino. Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Somos gratos em nossa rotina, ou precisamos "fugir" da vida cotidiana sempre que possível?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Vivemos preocupados ou confiamos numa Força Maior que nos conduz e nos protege?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

Sol e Netuno estão juntos em Peixes, ativando os temas transcendentais, os sonhos, a imaginação. O encontro destes planetas também nos ajuda a abrir o coração para o amor incondicional. Excelente período para meditação, atividades artísticas e práticas de cunho espiritual.

Lembre-se: "Se a sua compaixão não inclui você mesmo, está incompleta". Jack Kornfield

Além disso, Sol, Lua e Netuno se alinham com Júpiter, que segue no realista signo de Capricórnio: podemos contar com entusiasmo, vontade de aprender, expandir a consciência e investir em nosso crescimento. Quais os sonhos que queremos ver concretizados? Podemos investir em planejamentos, traçar estratégias, alimentar metas profissionais.

MERCÚRIO EM ROTA DIRETA
A boa notícia é que Mercúrio retoma a rota direta em Aquário no dia 10/03! Depois de tantas revisões e correções, os intercâmbios, traslados, as negociações e atividades ligadas à comunicação voltam a fluir. Podemos aproveitar a semana de Lua cheia para investir em divulgações, lançamentos e fazer bons contatos.

O Sol vai se despedir de Peixes no dia 20/03. Mas até lá vai combinar forças com Júpiter e Plutão, indicando um excelente período investirmos em realizações práticas. Essa configuração reforça o que foi dito anteriormente: é tempo de alimentar nossos ideais mais elevados, de alinharmos nossos sonhos com as possibilidades concretas. Fica mais fácil cultivar perseverança, ambição, determinação, entusiasmo e fé. Os processos de cura também ficam favorecidos!

Vamos arregaçar as mangas, esclarecer assuntos e clarear nossos objetivos, pois o novo ano astrológico começará com essa grande energia para concretizações.

A Lua cheia acontece em Virgem na segunda-feira, às 14h49. Na terça-feira ingressa em Libra (7h04). Na quinta-feira a Lua ingressa em Escorpião (6h29). No sábado a Lua ingressa em Ságitário (8h10): O clima fica mais expansivo. Fim de semana bom para aventuras, viagens, estudos e passeios.

RECADOS E CONVITES
- No dia 21/03 (sábado à tarde) faremos uma vivência de Astrologia e Xamanismo em São Paulo, na Vila Madalena. O tema será PROPÓSITO, SERVIÇO, MISSÃO. Com meditações ao som do tambor e leitura dos mapas dos participantes. Detalhes aqui e no cartaz abaixo. Inscrições comigo pelo whatsapp - 11 95451 8727

- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...