quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM 10/01/20 - TEMPO DE TRANSFORMAÇÕES COLETIVAS


Olá, amigos!
Passamos por um período intenso, poderoso e importante. O céu nos pede mais consciência, em nome de curas e transformações profundas. Nesta sexta-feira, 10/01, teremos um eclipse lunar com a Lua cheia no eixo Câncer/Capricórnio. O auge do eclipse será às 16h11 (horário de Brasília).

Estejamos atentos aos temas que surgem no período. Esse eclipse pode ativar velhas questões emocionais, familiares e pessoais (Câncer) para que sejam resolvidas e liberadas, em nome de novas metas, empreendimentos e até mesmo carreira e profissão (Capricórnio). É tempo de perceber o que não funciona mais, o que nos trouxe até aqui e o que deve ser feito para que sigamos em frente com mais consciência e clareza.

Com a Lua cheia as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Além disso, os eclipses nos levam a mudanças. Num eclipse lunar a sombra da Terra encobre a Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. A luz do Sol prevalece. Por isso os condicionamentos ficam mais baixos, fica mais fácil abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Velhas pendências podem ressurgir e com objetividade podemos resolvê-las de vez. Nossos olhos se voltam para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida.

Este é o X da questão: caso algo não esteja funcionando dentro de um relacionamento, do trabalho ou da família, agora é a hora de olhar mais profundamente pra essas questões. Trazê-las para a luz da consciência (Sol). Muitos insights entram em pauta, podemos ganhar clareza sobre muitas situações. Vamos nutrir nossa conexão com a consciência universal, trabalhar (novamente) em nossas emoções destrutivas, liberar tudo o que não mais serve ao amor e aos ideais mais elevados.

Portanto, o que nos tolhe, atravanca o crescimento, o que já está desgastado e não condiz com nossa consciência deve ser abandonado para dar lugar a oportunidades mais satisfatórias e promissoras. Vale repetir: esta é uma excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. Estejamos todos cientes de questões inacabadas ou não resolvidas que pedem por desfechos, diagnósticos e curas.

SATURNO + PLUTÃO
Saturno e Plutão participam do eclipse, vão formar conjunção exata no dia 12. É um acontecimento marcante: não se pode mais adiar a conscientização e a transformação. O eclipse afeta a todos, principalmente aqueles que estão em posições de poder e autoridade. O eclipse acelera o processo de fatos que já estavam latentes, na iminência de ocorrer. Velhas estruturas podem ruir.

Precisamos aprender a respeitar os limites do planeta, a nos responsabilizar

Ao invés de projetar culpados e alimentar disputas, o melhor é voltar o olhar para nós mesmos. Mergulhar mais fundo em nossas questões pra que possamos voar mais alto depois. Por mais difícil que possa parecer, estes desafios trazem um grande potencial recompensador.

A dica é desacelerar, meditar mais, observar a respiração. Respirar profundamente com consciência também nos permite lidar com pensamentos e medos irracionais. Aos poucos, respostas e resoluções surgem, mesmo que seja necessário pedir ajuda. Outra dica: vamos nos cercar de pessoas queridas, de coisas, ideias e ideais que amamos. Com a Lua em Câncer, o acolhimento é importante para nos trazer força e apoio, para nos ajudar a passar por qualquer metamorfose.

Para refletir:
- Tenho clareza de metas?
- Meus propósitos estão alinhados com as necessidades coletivas?
- Sei perseverar?
- Sei expressar meu poder na carreira?
- Estou aberto para transformar o que for preciso em nome dos meus ideais?
- Esse poder está alinhado com minha essência?

É tempo de nos responsabilizarmos por nossas vidas e pelo planeta. Situações que não mais se sustentam devem ser deixadas para trás. Os efeitos de uma eclipse podem durar meses! É como uma pedra lançada na água, que cria ondas de cada vez mais amplo efeito.

Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site. Pra quem conhece seu mapa: caso tenha planetas em torno de 18-23° em signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) podem intuir com mais intensidade essas transformações e limpezas. É como uma pedra lançada na água, que cria ondas de cada vez mais amplo efeito.

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse lunar acontece a 20 graus de Câncer. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa e na casa oposta, onde está o Sol.

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 18 a 23 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Lunar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- Mantenho uma coluna semanal com vídeo e texto no movimento Natural Vibe, lá no Instagram.
- Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!

16 comentários:

Wellness Pet disse...

Muito grata, pela sua generosidade em ensinar a montar a carta Natal e interpretar basicamente, pensando no eclipse.Muito bom!Felicidades.

m@xi disse...

Gratidão Marcelo. Amo tuas orientações e dicas.. Vou olhar meu mapa! Qualquer coisa agendamos uma consulta?

Unknown disse...

Fantástico 🙏🏼

Carmo Matias disse...

Grata,muito bom o esclarecimento entrarei em contato para ver o preço por consulta e pagamento. Pois vivo em Portugal Lisboa.🙏🙅💖🙏

Unknown disse...

Gratidão por nos permitir participar

Edna santos disse...

Gostaria de fazer alguns cursos nessa area, você poderia me indicar alguma escola seria?

Kalopsia disse...

No mapa tropical eu tenho lua em câncer e na casa 6, algumas coisas já estão ficando bem claras mas estou tendo problemas com a minha mãe e me sinto preocupada de que se não resolver eu poderia acabar tendo diversos problemas ao longo da vida. Embora no sideral a informação seja diferente, consigo entender a necessidade de incorporar os dois como válidos devidos aos recentes problemas. É muito interessante como tudo se interliga, mas também muito propício estudar tudo minuciosamente para encontrar uma boa solução.

LUZINETH FLORINDA ROSA disse...

Não vou esquecer

Unknown disse...

Obrigada Marcelo gostaria muito de aprender a fazer o meu mapa astral beijos

conselho de saúde modelo disse...

Gratidão, Paz, Luz-AMOR à Tudo O Quê É INATA 5D-2020 CdXMelhor à Tid@$. NAMASTE

Unknown disse...

Gratidão 🙏 por tudo que li!! Espero em breve fazer meu mapa astral com você!!!!

Unknown disse...

Adorei. Que bom que minha amiga compartilhou. Gratidão

Sandra Peres, MSc disse...

Grata pelo texto e esclarecimentos 🙏
Cumpramos nosso propósito e sejamos felizes!

Unknown disse...

Grata pela oportunidade de aprender e de reflexão neste período.

Unknown disse...

Um dos melhores textos que li ultimamente. A questão da responsabilidade por tudo que somos e provocamos, mesmo que inconscientemente, penso que cabe a todos nós! Fiquei muito reflexiva!
Gratidão pela inquietude que me causou!

Unknown disse...

Grata pela informação que disponibiliza. Muito interessante e esclarecedora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...