segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA DE ESCORPIÃO E MERCÚRIO RETRÓGRADO - 28/10/19


Olá, amigos!
Começamos a semana com a Lua nova de Escorpião, que marca o início de um novo ciclo. Ela aconteceu na madrugada de segunda-feira (mais precisamente à 1h40 - horário de Brasília).Período ideal para novos assuntos, projetos, metas e intenções. É tempo de realinharmos propósitos, adequarmos posturas, promovermos revisões gerais.

SOL/LUA/URANO
Sol e Lua se encontram em Escorpião e confrontam Urano, que segue em Touro: período de mais inquietação, intensidade e profundidade. É hora de encararmos a realidade e praticarmos o desapego. Em todos os sentidos! Podemos promover libertações, romper com hábitos nocivos, pessoas negativas que nos puxam pra baixo, liberar emoções tóxicas, perdoar.

O Sol já confronta Urano desde a semana passada, cresce a intolerância pra situações opressoras. Urano é o revolucionário, vide o que está acontecendo no Chile. O cuidado deve ser para as atitudes imprudentes e impensadas. Rupturas, rompimentos e imprevistos podem surgir.

Podemos canalizar essa energia pra nos libertarmos de velhas situações que já não fazem mais sentido. Mergulhar mais fundo, investigar, pesquisar, reformular velhas crenças, rever velhos conceitos.

MARTE/SATURNO/PLUTÃO
Atenção para as atitudes conflituosas e as disputas de poder: Marte ainda desafia Saturno e ao longo da semana também vai formar aspecto tenso com Plutão. Vale redobrar o cuidado pra evitar reações violentas, lugares ermos, aglomerações, situações de risco em geral. Sai perdendo quem já traz tendências obsessivas, sádicas, cruéis...

Com a energia de Escorpião no céu, temos pela frente um novo ciclo que pede mais coragem pra encararmos as questões escondidas. Os tabus, as sombras, os mistérios, os diagnósticos que permitem curas e libertações.

Marte e Plutão vão fechar a quadratura no próximo final de semana. Portanto, quanto mais tranquilidade, melhor! Marte segue em Libra: nosso desafio é promover os ajustes e alterações necessários com autonomia, ao mesmo tempo em que honramos nossas relações e parcerias. Ajustar e alinhar projetos em comum, sem disputas de poder, mentiras e manipulações, que podem ficar evidentes, gerar prejuízos, rompimentos e reviravoltas.

Podemos ver muitas manchetes escandalosas envolvendo os altos escalões do poder, por exemplo. Podemos esperar surpresas na mídia e confusão pra quem não faz o dever de casa. Particularmente, acho ótimo! Porque vemos tantas distorções ligadas ao poder... tantas injustiças, falcatruas e falácias. Tantos roubos... de dinheiro, de energia e de tempo. Tantos desequilíbrios nas negociações, tanta falta de integridade e distorção de valores. Vamos ficar atentos, poque tudo isso pode vir à tona nos próximos dias.

Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem juntos em Escorpião, favorecendo conversas amorosas, curativas e transformadoras. O período é excelente para terapias. Podemos dialogar com o coração aberto para desfazer mal entendidos, fortalecer os laços de afeto e inclusive recuperar relações que andavam estremecidas.

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 31/10 a 20/11
Por falar em mal entendidos, Mercúrio inicia sua famosa retrogradação em Escorpião no dia 31, que vai até 20/11. As reformas íntimas e os mergulhos nos porões da mente ganham ainda mais evidência. Mercúrio fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Recomendo pesquisar antecipadamente essas datas pra melhor se programar. Segue aqui um artigo mais detalhado com todas as datas.

Eu sempre digo: o propósito destas retrogradações não é frustrar nem irritar ninguém. É nos ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios, nas trocas de informação. Ajudar-nos a rever posturas rígidas, ideias obsoletas, reprogramar pensamentos negativos, rever e revisar projetos, concertar equipamentos, aprimorar negociações. Há períodos em que nosso processo de pensamento é mais reflexivo. Este é o caso!

Recomendações pra Mercúrio retrógrado:
- Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
- Ouvir mais, cultivar o silêncio.
- Cultivar a integridade com a palavra.
- Checar o carros e os aparelhos de comunicação.
- Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.
- Sair com tempo de sobra para os compromissos.
- Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
- Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
-  Rever, revisar, repensar, corrigir.

Grandes compras feitas nesse período podem implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação ou novo alinhamento. Mas os possíveis desencontros e falhas que acontecem nunca são tão graves.

A retrogradação de Mercúrio nos traz coisas boas também: podemos reaver objetos perdidos, reencontrar amigos, revisitar lugares do passado, retomar estudos, aprimorar o trabalho, elaborar melhor projetos, ideias e pensamentos. Tudo pra que possamos entender melhor o mundo.


VÊNUS EM SAGITÁRIO
No primeiro dia de novembro, Vênus ingressa em Sagitário e fica por lá até 26/11. O desafio é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

Portanto, é tempo de alçar vôos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar. Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

Recados:
- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- Mantenho uma coluna semanal com vídeo e texto no movimento Natural Vibe, lá no Instagram.
- Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Sejamos felizes!!!

Foto histórica clicada por Susana Hidalgo em 25/10/19 no Chile. A bandeira do índios Mapuche no alto é emblemática. O Chile vive um importante momento de revolução, já conhecido como primavera chilena.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a escolha da foto! Seguimos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...