domingo, 13 de outubro de 2019

LUA CHEIA DE ÁRIES/LIBRA E DICAS PARA A SEMANA DE 13/10/19


Olá, amigos!
A Lua cheia de Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos, acontece no dia 13/10 (mais precisamente às 18h09 - horário de Brasília). O período é de emoções transbordantes, o melhor a fazer é contornar as divergências com diplomacia, evitar radicalismos!

Seguiremos durante a próxima semana com essa energia. Áries e Libra (eu - o outro) ensinam sobre a importância de encontrarmos o equilíbrio entre sermos autênticos, assertivos e dinâmicos, ao mesmo tempo sermos e cooperativos e atenciosos. Cultivarmos autoestima e amarmos a nós mesmos, para assim podermos amar os outros. Sermos o melhor que pudermos ser, para podermos doar o nosso melhor aos outros.

Sol e Lua também desafiam Plutão numa quadratura T, que coloca em destaque as distorções do poder. Portanto, é bom evitar conflitos com autoridades, confrontos e conflitos em geral. As reações tendem a ser mais passionais e exaltadas.

O signo do zodíaco que fala do respeito pelos outros é Libra, por onde o Sol, transita nesse período. Libra é um signo regido por Vênus, vive para o amor. Prospera através da vida social, do casamento, da parceria de negócios, ou do romance. Libra considera que o bem-estar dos outros é prioridade para sua paz de espírito. Esta é a grande lição do signo, que aliás, todos deveríamos aprender.

Vênus confronta Urano para nos trazer lições sobre a liberdade e o amor. É preciso jogo de cintura para harmonizarmos o comprometimento e a individualidade, a independência e a colaboração.
Relações que estão por um fio podem se romper. Diplomacia, ponderação, respeito, gentileza e cordialidade fazem grande diferença quando lidamos com pessoas e situações imprevisíveis, com um Universo que não podemos controlar. Libra nos ensina a encontrar a beleza, paz e equilíbrio interno, mesmo em meio ao caos. Com inteligência e charme podemos desarmar agressões e mediar conflitos.

A Lua em Áries reflete uma energia masculina, ativa, yang. É preciso ativar o poder feminino para pacificar, suavizar a tendência impulsiva, imprudente e impaciente. Cultivarmos também a consciência humanitária, para pensarmos no bem da coletividade. Sermos mais cautelosos, reflexivos, conectados com a beleza, a ética, a consciência.

"Felicidade é ter o coração livre."
Sakyong Rimpoche

Portanto, se algo não estiver bem numa relação, isso pode vir à tona. Atenção para ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Por outro lado, esta é uma oportunidade para cada um se renovar, se reinventar e fortalecer as relações. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

Mas temos harmonias para ajudar: Sol e Lua combinam forças com Júpiter, favorecendo uma visão mais positiva e ampliada das coisas. Vale se afastar de uma situações para ver tudo sob nova ótica. Programar passeios, viagens e estudos.

Além disso, Mercúrio se combina com Saturno e Netuno até meados da semana, favorecendo o diálogo consciente e inspirado. Produções artísticas e intelectuais ficam favorecidas. Aliás, ao longo da semana essa tensão se desfaz. Na sequência teremos aspectos harmoniosos pra nos inspirar!

Até a quarta-feira, o Sol ainda se desentende com Plutão, mas combina forças com Júpiter, que segue em Sagitário. Atenção para as armadilhas do ego. Ao invés de nos envolvermos em confrontos, de querermos impor nossas opiniões, vamos priorizar a liberdade de pensamento. Abrir a mente para assimilar novos conceitos. O entusiasmo vem junto com os novos aprendizados.

A partir de quinta-feira Vênus vai combinar forças com Saturno, que segue em Capricórnio e Netuno, que segue em Peixes! Aí sim, ficamos mais inspirados e intuitivos, dispostos a nos comprometer com quem realmente sentimos sintonia. O próximo final de semana está excelente para acordos e alianças. Quem estiver acompanhado pode tornar a relação mais sólida, profunda e agradável.

Mercúrio também segue em Escorpião e forma ótimos aspectos ao longo da semana. Ao mesmo tempo em que ficamos mais intuitivos, ficamos mais estratégicos também. Bom período para terapias, investigações, pesquisas e aprofundamentos. Está mais fácil tocar o coração das pessoas com palavras sensíveis.

Além disso, a partir de quinta-feira Mercúrio e Plutão se harmonizam, favorecendo a comunicação profunda, curativa e transformadora. Bom período para encontrarmos respostas, obtermos bons diagnósticos, compreensões que podem realmente mudar nossas vidas.

Recados e convites:
No próximo final de semana (19 e 20 de outubro) estarei em São Paulo pra um curso introdutório e intensivo de Astrologia. Será no espaço Atma, em Pinheiros. No curso darei um caminho para quem quer seguir nesse estudo com apostilas, bibliografia e informações fundamentais. Contato para inscrições no cartaz abaixo.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

Mantenho uma coluna semanal com vídeo e texto no movimento Natural Vibe, lá no Instagram.

Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...