terça-feira, 11 de junho de 2019

MERCÚRIO E MARTE CONFRONTAM SATURNO E PLUTÃO


Olá amigos!
Tanta coisa acontecendo no céu! Seguimos com a Lua crescente durante essa semana. A Lua cheia chegará no dia 17/06, com o clímax para muitas situações. É hora de desenvolver projetos, fazer contatos, mas também é importante observar mais, cultivar introspecção, pesquisar...

SOL/JÚPITER/NETUNO
Nos primeiros dias da semana o Sol (que segue em Gêmeos) ainda confronta Júpiter (retrógrado em Sagitário) e briga com Netuno (em Peixes): é preciso cuidado com os arroubos do ego, vaidade, orgulho ou arrogância. A dica é conter o impulso de querer provar nossas supostas verdades a qualquer custo. Estejamos abertos para perceber onde há preconceitos e dogmatismos.

O desafio é dimensionar as coisas para evitar excessos, ilusões e exageros. Ninguém é dono da verdade e ninguém está acima da lei.

Aliás, Júpiter seguirá em quadratura com Netuno até outubro! Atenção para o idealismo excessivo, para projetos utópicos e irrealistas, as famosas viagens na maionese que podem trazer frustração e prejuízo. Critério, realismo, prudência e discernimento são bons antídotos.

Outros cuidados a se tomar:
- Evitar exageros em bebidas, remédios, drogas... muitos podem achar que nada pode fazer mal.
- Falsas promessas, falsos gurus, falsos milagres, falsos profetas.
- Erros de diagnóstico, é bom consultar outros especialistas.
- Erros de julgamento, não é bom acreditar nas primeiras informações e nas primeiras impressões.
- Viagens devem ser bem planejadas para que se evite enganos, erros e confusões.
- Evitar prometer mais do que podemos cumprir.

MERCÚRIO/MARTE/NETUNO
Pra nos ajudar, durante essa semana Mercúrio e Marte farão bela harmonia com Netuno, favorecendo iniciativas e palavras inspiradas. Ganha quem se alinhar com a intuição, quem souber prestar atenção nas sincronicidades mágicas.

Sempre que Mercúrio se alinha com Netuno, a prosa se mistura com a poesia. Belas obras artísticas podem surgir! Palavras amorosas podem dissolver mal entendidos e conflitos. Vale programar o contato com a água e o mar: esportes náuticos, caminhadas na praia. Bom também para dança, yoga, iniciativas solidárias, atividades físicas que envolvam corpo, mente e espírito.

No dia 12, dia dos namorados, ações mais elevadas, sensíveis e românticas ficam favorecidas. Sol e Vênus seguem em Gêmeos, portanto vale investir na vida cultural e nas trocas intelectuais. A dica é presentear seu amor com livros ou convites para eventos.

MERCÚRIO/MARTE - SATURNO/PLUTÃO
Mas em seguida, a partir do dia 13, Mercúrio e Marte (que seguem em Câncer) vão confrontar Saturno e Plutão (que seguem em Capricórnio). Inclusive esse aspecto tenso estará presente na próxima Lua cheia. Podem surgir obstáculos para nossas ações. Atrasos e demoras podem gerar frustração.

Até 24/06, o aprendizado será conter a impulsividade, evitar conflitos, cultivar disciplina, constância e perseverança. Saturno sempre pede maturidade e competência. Haja consciência e determinação pra fazer tudo devagar, sem atropelamentos.

A melhor dica é nos resguardarmos de brigas, conflitos e disputas de poder. Sempre que Marte confronta Plutão, vale redobrar o cuidado pra evitar reações violentas, lugares ermos, aglomerações, situações de risco em geral. Sai perdendo quem já traz tendências obsessivas, sádicas, cruéis... Podemos ver muitas manchetes escandalosas envolvendo os altos escalões do poder (aliás... cá entre nós, já começou, né?).

Com Marte e Mercúrio juntos, atenção para os famosos "sincericídios". Discussões ríspidas, palavras agressivas, confrontos com familiares, chefes e superiores. O fator tempo é importante pra que tudo seja encaminhado com tranquilidade. Sabemos que não podemos mudar ninguém, a não ser nós mesmos. Ao invés de projetar culpados, fazer cobranças e imposições, o melhor a fazer é voltar a atenção para nosso interior, buscar curas, promover reflexões transformadoras.

A paz começa em nós. Podemos promover uma bela limpeza e nos livrarmos de coisas inúteis. Abrir espaço para novidades, dar vazão à sensibilidade. Cabe ressaltar: Netuno estará em harmonia com todos esses planetas! Espiritualidade, meditação, conexão, compaixão, empatia são sempre o caminho, quanto mais nesses dias.

Aproveito para divulgar uma novidade: estreei uma série de videos pra falar sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Domingo à noite foi publicado o terceiro video e já tem quase 20 mil visualizações. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Já fez seu mapa astral? Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

Grato a quem leu até o final! 
Sejamos felizes!!!

              Leia também: PERGUNTAS SOBRE ASTROLOGIA QUE SEMPRE ME FAZEM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...