domingo, 16 de junho de 2019

LUA CHEIA DE GÊMEOS/SAGITÁRIO - SOL EM CÂNCER


Olá, amigos!
A Lua cheia do eixo Gêmeos-Sagitário acontece na madrugada do dia 17/06, mais precisamente às 5h32 (horário de Brasília). É um período de transbordamento, durante a semana viveremos o clímax para muitas situações. O céu também traz a forte oposição de Marte e Mercúrio (que seguem juntos em Câncer) com Saturno e Plutão, que seguem juntos em, Capricórnio. Um confronto desafiador, que pede prudência, diplomacia, maturidade e reflexão.

Além disso, Júpiter segue em quadratura com Netuno e o Sol ingressa em Câncer no dia 21, dando início ao Solstício de Verão no Hemisfério Norte e de Inverno no Hemisfério Sul. Vamos aos detalhes:

LUA CHEIA DE GÊMEOS/SAGITÁRIO
As notícias pipocam! Como já disse, é um período de culminância para muitas questões e situações. São muitos assuntos, ideias e informações a serem assimilados e administrados. O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes.

Com a Lua cheia no eixo dos intercâmbios e do conhecimento, podemos aproveitar para interagir com o mundo. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, favorecendo popularidade e divulgação. Mas é importante priorizar as tarefas e assuntos mais importantes para não perdermos energia por falta de foco.

JÚPITER/NETUNO
Já havia comentado na postagem anterior, Júpiter seguirá em quadratura com Netuno até outubro.  Atenção para o idealismo excessivo, para projetos utópicos e irrealistas, as famosas viagens na maionese que podem trazer frustração e prejuízo.

Vemos muitas pessoas iludidas, enganos e enganadores por aí. O desafio é dimensionar as coisas para evitar excessos, ilusões e exageros. Ninguém é dono da verdade e ninguém está acima da lei. Critério, pesquisa, estudo, realismo, prudência e discernimento são bons antídotos.

Outros cuidados a se tomar:
- Evitar exageros em bebidas, remédios, drogas... muitos podem achar que nada pode fazer mal.
- Falsas promessas, falsos gurus, falsos milagres, falsos profetas.
- Erros de diagnóstico, é bom consultar outros especialistas.
- Erros de julgamento, não é bom acreditar nas primeiras informações e nas primeiras impressões.
- Viagens devem ser bem planejadas para que se evite enganos, erros e confusões.
- Evitar prometer mais do que podemos cumprir.

MERCÚRIO/MARTE - SATURNO/PLUTÃO
Até 24/06, o aprendizado será conter a impulsividade, evitar conflitos, cultivar disciplina, constância e perseverança. Mercúrio e Marte vão confrontar Saturno e Plutão. Podem surgir obstáculos para nossas ações. Atrasos e demoras podem gerar frustração. A pressa pode ocasionar acidentes. Haja consciência e determinação pra fazer tudo devagar, sem atropelamentos.

A melhor dica é nos resguardarmos de brigas, conflitos e disputas de poder. Sempre que Marte confronta Plutão, vale redobrar o cuidado pra evitar reações violentas, lugares ermos, aglomerações, situações de risco em geral. Sai perdendo quem já traz tendências obsessivas, sádicas, cruéis...

Muitos podem viver o choque da realidade com mentiras sendo reveladas. Podemos ver muitas manchetes escandalosas envolvendo os altos escalões do poder (aliás... cá entre nós, já começou, né?).

Com Marte e Mercúrio juntos, atenção para os famosos "sincericídios". Discussões ríspidas, palavras agressivas, confrontos com familiares, chefes e superiores. O fator tempo é importante pra que tudo seja encaminhado com tranquilidade. Sabemos que não podemos mudar ninguém, a não ser nós mesmos. Ao invés de projetar culpados, fazer cobranças e imposições, o melhor a fazer é voltar a atenção para nosso interior, buscar curas, promover reflexões transformadoras.

Saturno formar conjunção exata com Plutão no final do ano, já falei sobre esse encontro algumas vezes aqui no blog. Esta é uma energia de quebra de velhas estruturas. Plutão traz as sombras pra superfície, revela a sujeira, os segredos, as manipulações, o que está podre e doente pra ser curado, transformado, ressignificado. Saturno traz a colheita que vem com o tempo. Saturno traz a estrutura pra Plutão promover suas limpezas.

O que precisa morrer não vai parar em pé. E pega mais na medida em que nos recusamos a olhar pras nossas questões. Quanto mais cedo percebermos, melhor será. A paz começa em nós. Podemos promover uma bela limpeza e nos livrarmos de coisas inúteis. Abrir espaço para novidades, dar vazão à sensibilidade. Cabe ressaltar: Netuno estará em harmonia com todos esses planetas! Espiritualidade, meditação, conexão, compaixão, empatia são sempre o caminho, quanto mais nesses dias.

SOL EM CÂNCER
No dia 21 o Sol ingressa no signo de Câncer (mais precisamente às 12h54 - horário de Brasilia). Signo cardinal, que marca o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. Câncer é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

Teremos, portanto, um período em que devemos cuidar de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem!

Aproveito para divulgar uma novidade: estreei uma série de videos pra falar sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Já fez seu mapa astral? Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

Grato a quem leu até o final! 
Sejamos felizes!!!

                        Foto clicada hoje (16/06) em Uberlândia, com Júpiter pertinho da Lua.

Um comentário:

LAURA MIRANDA disse...

Como não ler até o final e me encantar com essa divina e misteriosa criatura. Nada melhor que o luar para nos fortalecer. AMO SUA ESCRITA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...