sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SUPER LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM 21/01/19


Olá, amigos!
Nesta segunda-feira, 21/01 teremos uma super Lua cheia e um eclipse lunar total. Mais precisamente às 3h13 (horário de Brasília) no primeiro grau do eixo Leão/Aquário. O eclipse será visto parcialmente na América do Sul, mas poderá ser apreciado em sua culminância na América do Norte. Não haverá outro eclipse Lunar Total até maio de 2021! Além disso, o céu indica um período de muita energia, com várias quadraturas e vários planetas em signos de Fogo.

EstA é a primeira de uma série de três "super Luas" quando ela fica mais próxima da Terra parece maior que o normal. Sempre em tempos de Lua cheia, as emoções transbordam e muitas situações chegam ao clímax. Com o eclipse lunar, o Sol entra na frente da Lua, propiciando insights criativos, lampejos de clareza e compreensão. Ideal para revermos velhas questões emocionais sob novas perspectivas.

O eclipse acelera o processo de fatos que já estavam latentes, na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Podemos ganhar clareza (Sol) sobre muitas situações. O Eclipse lunar traz oportunidades para vermos sem máscaras e ilusões.

Esta Lua Cheia é bastante especial. Leão representa a confiança, a conexão com nosso potencial criativo, com nossa criança interior e o nosso coração. Ganha quem estiver relaxado o suficiente para deixar o coração brilhar. Com o Sol em Aquário e a Lua em Leão, é tempo de refletir sobre como podemos compartilhar nossos dons únicos com a coletividade.

Porém, há desafios importantes! Sol e Lua forma uma quadratura T com Urano, que indica inquietação. A tensão é palpável. Urano quer liberdade, independência, revolução. Coletivamente, aqueles que têm autoridade não querem perder o controle sobre o mundo material. Individualmente, temos que "ser a mudança que desejamos ver no mundo". A vontade de nos libertarmos de velhos padrões, hábitos e situações que nos tolhem. Uma necessidade premente, que cresce a cada dia.

É preciso cuidado com a imprudência, a ansiedade, a rebeldia, as cobranças excessivas. Rompimentos e rupturas podem ocorrer, sejamos flexíveis para surfar com a vida e deixar ir o que não nos serve mais. Tudo pra que sigamos com mais liberdade.

Mercúrio, Saturno e Plutão seguem em Capricórnio: cautela, planejamento e estratégia são palavras de ordem. O ideal é diminuirmos os compromissos, deixar espaço para manobras. Empreendimentos mais ousados e radicais devem ser colocado em espera até a Lua Nova no dia 4/02, quando poderemos avançar com mais fluidez.

Por um lado, temos o excelente encontro de Vênus e Júpiter em Sagitário. Ambos se combinam com Marte: vontade de espaço, aventuras, prazeres, guloseimas, viagens, tudo de bom de do melhor. Muita energia para relacionamentos, socialização, encontros e aprendizados. Queremos crescer, queremos ampliar nossos horizontes. Vênus e Júpiter seguirão juntos na próxima semana, ampliando o desejo de amor, beleza e prazer. Porém, ambos brigam com Netuno: atenção para os desperdícios, as expectativas exageradas, as ilusões, a vontade de fugir da realidade, as ilusões, os gastos excessivos, os prazeres desmedidos.

No mesmo período, Marte se desentende com Saturno, que pede maturidade em nossas iniciativas. Pode haver frustração em nossos movimentos. Impedimentos por causa de responsabilidades, que falam mais alto. E dá-lhe mais tenção para a agressividade, as críticas e reclamações, que podem trazer prejuízos. Ambos os planetas estão em suas regências. O dinâmico Marte também está em casa, os signo de Aries, dobrando  a excitação. Pra quem conhece seu mapa, vale conferir o 13° de Áries e Capricórnio para ver onde você atualmente desejamos liberdade e movimento, mas agora também precisamos ser maduros e pacientes.

Embora haja toda essa tensão extra (muitas vezes no mundo externo), podemos encontrar calma e trilhar o pacífico caminho do meio. Relaxar, meditar, guiados por uma bússola interna que aponta para a bondade amorosa. Podemos agradecer às nossas estrelas da sorte porque os dois benéficos, Vênus e Júpiter, estão ambos no signo de Sagitário, inspirando fé, otimismo, esperança.

A combinação de Vênus e Júpiter com Marte, nos orienta a manter a força, com a intenção pura, aberta, pronta para dar e receber. Vale lembrar que a energia que doamos é como um bumerangue, volta sempre multiplicada.

Saturno segue em harmonia com Netuno até o mês de março. Podemos cultivar mais disciplina nos estudos espirituais, nas práticas de meditação. Buscar inspiração e sabedoria em mestres e pessoas mais velhas. Podemos também investir em atividades artísticas com mais perseverança e empenho.  Saturno representa a realidade, Netuno representa o sonho. Quais são os sonhos possíveis? A disciplina de Saturno nos ajuda a ficarmos "sóbrios" de muitas maneiras, dizendo "não" para qualquer coisa que crie dependência, que demarque situações, pessoas e ambientes tóxicos.

Li no blog SEMENTES DAS ESTRELAS uma proposta de meditação coletiva durante o dia do eclipse para ativação do despertar coletivo. Que tal?

Por mais que queiramos libertações e mudanças, o grande desafio do momento é controlar a impaciência, o stress. Aliás, o Sol ingressa em Aquário no dia 20, nos inspirando a olhar pra frente, pro futuro. Na medida que em que o Sol caminhar em Aquário, informações pertinentes podem chegar, tudo pode se esclarecer com mais luz e compreensão.

Por tudo isso, estejamos abertos para os insights que podem surgir, muitas vezes nos levando a uma mudança de planos. Experimentamos mudanças pessoais elevadas: em nossas percepções, assim como nos desafios internos e externos. Muitos astrólogos dizem que os efeitos dos eclipses se prolongam por meses!

Em tempos de eclipse:
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.
Escrevi um artigo sobre os eclipses na Astrologia, publicado no Astroclick, indico a leitura.

Deixo recados e convites:
- Dia 26/01/19 (sábado à tarde) workshop de Astrologia e Xamanismo na Vila madalena em São Paulo. Vamos trabalhar a prosperidade com meditações, encontrar os animais de poder e analisar a Parte da Fortuna no mapa dos participantes. As inscrições são feitas comigo mesmo! Pelo email marcelodalla@hotmail.com ou por whatsapp: 11 95451 8727. Detalhes aqui.

- Programamos mais um retiro astrológico e terapêutico nas montanhas para o feriado do carnaval - de 2 a 5 de março/19. Será na Pousada Saúde Melhor, que fica no parque ecológico Pico dos Cabritos em Extrema - sul de Minas Gerais. Detalhes aqui.

- Quem quer estudar Astrologia e aprender uma nova profissão? Estude conosco! Uma grande realização do ano de 2018 foi a conclusão das gravações do CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA. Um curso com 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração. VEJAM AS AULAS GRATUITAS AQUI. O valor está especial mesmo, quem quiser pode conferir AQUI.

- Estou disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...