segunda-feira, 5 de novembro de 2018

LUA NOVA DE ESCORPIÃO, JÚPITER EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Temos pela frente uma semana de renovações gerais. Caminhamos com a Lua minguante balsâmica, a Lua nova de Escorpião chega na quarta-feira, dia 7. Sol e Lua combinam forças com Netuno e Plutão, indicando um período bom para curas, restauração de forças, intuição, sensibilidade e inspiração. Hora de virar a página para novos assuntos, plantar novas sementes.

Já no dia 8, a Lua ingressa em Sagitário junto com Júpiter, o planeta da expansão e regente do signo. Um movimento importante, que só acontece de 12 em 12 anos! Além disso, Vênus e Marte seguem em harmonia  até o dia 12, favorecendo os relacionamentos. Vamos aos detalhes:

LUA NOVA EM ESCORPIÃO
A Lua nova de Escorpião acontece nesta quarta-feira, 7/11, mais precisamente às 14h03 (horário de Brasília). Quem acompanha meus artigos já sabe: a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções podem ser plantadas e têm mais chances de germinar. É tempo de realinharmos propósitos, adequarmos posturas, estabelecermos objetivos de crescimento.

Sol e Lua se encontram em Escorpião, indicando um período de mais intensidade e profundidade, tanto no pensamento, quanto nas emoções. É hora de encararmos a realidade e praticarmos o desapego. Em todos os sentidos! Podemos romper com hábitos nocivos, pessoas negativas que nos puxam pra baixo, liberar emoções tóxicas, perdoar.

Além disso, Sol e Lua combinam forças com Netuno e Plutão. Essa lunação traz um grande potencial de mergulho na alma, para transcendermos o ego. A harmonia com Netuno indica que está mais fácil cultivar compaixão, amor, sensibilidade, inspiração, com compreensões mais profundas acerca de nós mesmos e das nossas relações. Com o despertar da consciência, compreendemos e testemunhamos a natureza holográfica da realidade. Preferimos voltar a atenção para nós mesmos, percebemos que o ego inferior está sempre à procura de um motivo para lutar, para projetar culpados, reforçar seu sentido de separação e isolamento. Essa percepção é transformadora.

Vamos aproveitar para limpar velhas culpas, mudar de assunto, olhar pra frente e nos alinhar com nossos sonhos e propósitos mais elevados. Vamos reforçar a nossa relação com o Espírito, com a Fonte, com o Universo que nos chama para o AMOR, sem atacar, criticar, debochar, menosprezar e desempoderar outros, quando somos confrontados com a nossa sombra, nossos medos e inseguranças.

É hora de seguirmos no caminho consciente de integrar, aceitar, digerir, perdoar e liberar experiência dolorosas, fazer nosso melhor para amarmos a nós mesmos mesmos, os outros, a vida. Este é um trabalho poderoso, um fantástico campo de treinamento e iniciação para o guerreiro pacífico.

Práticas espirituais estão favorecidas. Recomendo fazer nesta Lua nova um ritual para definir as intenções do próximo mês. Temos um momento maravilhoso para dançar, orar, meditar e/ou cantar para a paz, unidade, beleza, harmonia e amor incondicional. Momentos de isolamento e reflexão são muito bem vindos, assim podemos conversar com nossos botões, meditar, nos conhecermos melhor para tomarmos as decisões corretas.

Aproveito pra um convite: Estamos fechando o grupo pro nosso próximo retiro astrológico e terapêutico nas montanhas, sul de Minas Gerais. Será no feriado, dias 15, 16, 17 e 18/11. Nesse retiro eu e Mônica Souza faremos  leitura dos mapas dos participantes, meditações poderosas ao som do tambor, vivência com cristais e tarô. Vejam os detalhes aqui.

"O tempo é uma substância eletromagnética que é criado por meio da formação de imagens holográficas. Quando uma Linha do Tempo se desintegra, a energia eletromagnética é liberada de volta para o tempo / espaço / matéria, também conhecido como "matéria escura", a partir da qual pode ser reciclado em novas criações. Este campo eletromagnético está acelerando por ventos solares que estão sendo liberadas pelo Sol. O Sol está ajudando a Terra nesta nova formação de uma nova historia. Nosso trabalho é simplesmente liberar o velho/obsoleto, sem apego, e concentrar-se no Novo."
(Celia Fenn)

JÚPITER EM SAGITÁRIO
Júpiter ingressa em Sagitário no dia 8/11. Nesse signo Júpiter pode manifestar todo o seu potencial, prometendo mais entusiasmo, progresso e expansividade. Tenho fé (aliás, fé é uma palavra-chave pra este planeta) que seguiremos mais inspirados para atrair boas oportunidades. Júpiter abre portas e facilita o fluxo da vida. Esse é um presente dos céus que acontece de 12 em 12 anos, vai durar um ano a partir de agora.

Júpiter rege o desejo de crescimento e expansão. As longas jornadas, sejam elas, físicas (viagens) ou intelectuais (estudos, filosofia, conhecimento). Rege também a justiça, a ética, a liberdade, os princípios morais, todas as formas de expansão da vida. Atividades ligadas ao turismo, ensino (inclusive à distância), megaeventos, congressos internacionais, intercâmbios culturais e aventuras ficam favorecidas. A proposta é ir mais longe.

Nas consultas particulares analiso com carinho os trânsitos de Júpiter no mapa de cada cliente porque gosto de dar notícias boas. Júpiter expande e traz oportunidades por onde passa. Esse assunto vale um artigo mais detalhado lá no Astroclick, que preparo para publicar em breve.

VÊNUS/MARTE
A harmonia entre Vênus e Marte começa a se firmar e se prolonga até o dia 12. Vênus segue em movimento retrógrado no signo de Libra, Marte segue em Aquário. Dois planetas cujas qualidades, semelhante aos amantes, se complementam e se atraem. A arte, a gentileza, a delicadeza, o amor, a beleza e a sensualidade se combinam com a iniciativa, a assertividade, a libido. É a harmonia entre o universo feminino e o masculino.

O período favorece as paixões e desejos no relacionamento. A sedução e o deixar ser seduzido. Fica mais fácil também investir energia naquilo que desejamos conquistar, seja no trabalho, no amor ou no lazer. O bom gosto vem junto com a atitude, a coragem, a personalidade marcante, um jeito especial de ser e de viver socialmente.

Mas Vênus retomará a rota direta apenas no dia 16/11. É melhor aguardar para tomar melhores decisões em relação às finanças, investimentos e acordos após esse dia.

Eu continuo em Portugal até o dia 12 de novembro, na reta final de uma temporada de palestras, workshops e atendimentos.

- Nos dias 7 e 8/11 estarei em Leiria para 2 palestras. No dia 7 sobre Astrologia Cármica e no dia 8 sobre Xamanismo, ambas as palestras com meditações de cura ao final. Vejamos os detalhes aqui.
- No dia 9/11 (sexta à noite) faremos um workshop de Astrologia e Xamanismo. Meditações com o tambor e leitura de mapas para trabalhar as forças de Vênus - o amor e a prosperidade. Será no espaço Be.Live - as inscrições pode ser feitas com Nádia Rosário pelo email - nadiarrosario@gmail.com.

Retorno ao Brasil no dia 12 e repito o convite: no feriado do dia 15/11 faremos um retiro nas montanhas, lá no Pico dos Cabritos em Extrema, sul de Minas Gerais. Uma pousada num lugar lindo, com meditações xamânicas, vivências com cristais, tarô, leitura de mapas e alimentação detox. Vejam os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...