terça-feira, 20 de novembro de 2018

SOL, MERCÚRIO E JÚPITER EM SAGITÁRIO, LUA CHEIA


Olá, amigos!
Caminhamos com a Lua crescente, que nos convida a desenvolver projetos e fazer o tempo render mais. Porém, Mercúrio segue retrógrado e Marte briga com Júpiter: é preciso cuidado com a pressa, os exageros e excessos. Estamos sujeitos a erros e desperdícios, por isso é melhor evitar assumir muitos compromissos. Enquanto isso, o Sol se despede de Escorpião, ingressará em Sagitário no dia 22/11. A Lua cheia chega no dia 23. Vamos aos detalhes:

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM SAGITÁRIO
O deus mensageiro já segue retrógrado desde o dia 16, retomará a rota direta no dia 7/12. Em Sagitário Mercúrio segue em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. Para além das confusões e falhas em equipamentos, é tempo de revisões. Um convite para repensarmos muitas coisas:

- Posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas.
- Mentiras e megalomania.
- A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar.
- Tendência para a dispersão.
- A vontade de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa.
- Tentar provar que está certo quando o outro não quer ouvir.
- O excesso de franqueza, a imprudência com as palavras.

Falar sem pensar pode gerar polêmicas e mal entendidos. Melhor conter esse impulso e pesquisar, estudar, focar na veracidade dos fatos. Vale também revisar o carro e evitar contratos definitivos.

SOL EM SAGITÁRIO
O Sol ingressa no expansivo Sagitário no dia 22/11, mais precisamente às 7h01 (horário de Brasília).  Aventura, liberdade, entusiasmo, fé, amplitude e conexão com ideais elevados são palavras-chave para esse signo.

É tempo de filosofar, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos. A afirmação da individualidade é uma qualidade do elemento fogo. Sagitário quer viajar, quer se aventurar e encontrar algo maior. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Sagitário tem grande potencial intelectual. Nos ensina que ao dominarmos o instinto, podemos desenvolver a mente, expandirmos a consciência e o saber.

Temos agora um período propício para conduzirmos melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganharmos mais conhecimento, mais espiritualidade. Este é o significado da famosa seta apontada para o alto, símbolo do signo.

Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.

Mas é preciso buscar o equilíbrio também no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem dogmáticas e impositivas demais, para que possamos aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias à nossa volta. Tudo em nome da evolução. A flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro tiver habilidade nos movimentos.

LUA CHEIA NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO
A Lua cheia acontece no dia 23/11 (sexta-feira, mais precisamente às 3h40 - horário de Brasília). Período de culminância para questões e situações. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, favorecendo popularidade e divulgação.

Gêmeos/Sagitário formam o eixo do conhecimento, dos intercâmbios e da comunicação. O pique do final de ano é sempre muito intenso, com diversas pendências, compromissos, encontros, confraternizações... o desafio é dar conta de tudo sem negligenciar detalhes, responsabilidades e compromissos.

Vale repetir: atenção para posturas dogmáticas. Todas as vezes que queremos forçar um comportamento, uma crença, uma ideologia ou um modo de pensar nos outros, estamos sendo fascistas. Esta é a maior armadilha do ego inferior, a cegueira do poder. O ego quer controlar a tudo e a todos porque tem medo. Mas quando expandimos a consciência e despertamos pro amor, aprendemos sobre a importância de respeitarmos o livre-arbítrio, a liberdade, a individualidade.

SOL/MERCÚRIO/JÚPITER/MARTE
A partir da próxima sexta-feira (23/11) até a próxima semana, Mercúrio vai encontrar Sol e Júpiter em Sagitário. Estaremos cheios de energia, entusiamo e disposição. Porém, Sol, Mercúrio e Júpiter vão formar uma quadratura com Marte, que já segue em Peixes.

Há tendência para o estresse! Mais um motivo para priorizar assuntos, investir na organização, evitar assumir compromissos demais. A ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido pode trazer prejuízos. A impaciência pode gerar atritos. O desafio é dosar a força, dominar o nervosismo, conter o excesso de expectativas para lidar com possíveis frustrações.

O excesso de energia pode levar a conflitos. Sejamos gentis, sem forçar situações. Há risco de brigas com educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade. Com Mercúrio retrógrado, é melhor aguardar, refletir antes de decidir sobre assuntos importantes ou dar início a um novo projeto. Promessas feitas talvez não sejam cumpridas.

Comunicações apressadas podem gerar erros de interpretação, polêmicas ou discussões desnecessárias. A prudência é nossa melhor aliada, melhor não acreditar demais nas informações que recebemos. O ideal é manter o silêncio e nos abstermos de emitir opiniões.

Essa configuração também nos predispõe a dores de cabeça, pressão alta, cortes e ferimentos. Portanto, não vamos abusar de energéticos, bebidas, alimentos. O fígado (Júpiter) agradece!

VÊNUS/URANO
Além de tudo isso, até o dia 10 de dezembro Vênus (que segue em Libra) confronta Urano (que em Áries). Os relacionamentos ficam sujeitos a imprevistos, rupturas, rompimentos. Mais um motivo para não considerarmos nada como definitivo. Vale cultivar autonomia, evitar cobranças, imposições, atitudes possessivas, dar espaço para si mesmo e os outros.

Ficamos atraídos por coisas novas, diferentes... porém, o mais sensato a fazer é adiar grandes compras e investimentos, que podem resultar em gastos mal calculados. Negócios podem ser cancelados, despesas inesperadas podem surgir. Vale também adiar procedimentos estéticos mais impactantes, os resultados são imprevisíveis.

Romances iniciados no período tendem a ter curta duração. Relacionamentos já em crise podem terminar. Não é um período recomendável para marcar casamentos, uniões, sociedades, ou selar parcerias. Todos querem se sentir mais livres, independentes. A dica é sair da rotina, fazer algo diferente, ir a novos lugares.

O astrólogo que vos fala já desacelera. Depois de uma temporada em Portugal e um retiro, já diminuo os compromissos. Farei mais uma palestra sobre Astrologia Cármica em São Paulo no dia 5/12, em breve divulgarei.

Aproveito também para divulgar uma ideia que pode ser um belo presente para o final do ano. Vejam abaixo, uma amiga me enviou fotos do mapa astral decorativo e artístico que criei pra ela. Quem gostaria de ter seu mapa personalizado com este design? Eu envio o arquivo em alta resolução, no tamanho que quiser. Daí é só imprimir e emoldurar. O valor é 80,00 (oferta por tempo limitado). Basta me enviar um email para marcelodalla@hotmail.com

Obs: Esta oferta é só pro desenho do mapa. Vejam todos os meus serviços de astrologia (com os valores) aqui: SERVIÇOS DE ASTROLOGIA.

Sejamos felizes!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...