quarta-feira, 17 de outubro de 2018

LUA CRESCENTE, SOL EM ESCORPIÃO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua crescente e o Sol em Libra, ideal para cultivarmos nossas habilidades sociais e desenvolvermos nossos projetos, alinhados com parceiros e colaboradores. No dia 23/10 a Lua ingressa em Escorpião e a Lua cheia acontece no dia 24, já no eixo Touro/Escorpião, em forte aspecto com Saturno e Urano.

Enquanto isso, durante essa semana Mercúrio briga com Marte, mas também se combina com Netuno em seguida vai somar forças com Plutão. Vamos aos detalhes:

MERCÚRIO/MARTE 
Mercúrio, o deus mensageiro, segue mais profundo e investigativo no signo de Escorpião, mas até o domingo se desentende com Marte em Aquário: atenção para a fala e as decisões impulsivas, que se tornam contraproducentes. É importante ganhar tempo para pesquisar mais, não acreditar nas notícias e informações que recebermos. Há muita fake news em circulação, criadas com intenções maldosas. Discussões improdutivas, intrigas, conflitos, fofocas, maledicências, boatos e inverdades estão em pauta.

Impaciência e pressa podem dar margem a erros de interpretação e falatórios desnecessários. A fala agressiva pode comprometer relacionamentos. Lembremos que, com o Sol em Libra, a diplomacia e a ponderação se fazem necessários. Ouvir mais, cultivar silêncio, refrear o impulso de rebater provocações. É bom também evitar falar sobre o que não conhecemos muito bem.

É melhor adiar para a próxima semana propostas e reuniões importantes. Também é recomendável mais prudência nas negociações, nos investimentos e compras importantes. Afinal, Vênus segue retrógrado também em Escorpião, pedindo revisões nos valores, nas carências e nas relações. Vale repetir, pressa e precipitação pode trazer prejuízos. Atenção principalmente no trânsito, para evitar acidentes.

Hoje publiquei a seguinte reflexão no Facebook:

Vivemos o enorme aprendizado de levantar o astral em meio a tanta discórdia no nosso Brasil atual. Quantas oportunidades para praticarmos o respeito, a compreensão, a tolerância e o perdão! Principalmente com nossos familiares e pessoas próximas.

Procuramos fazer nosso melhor. Às vezes nos deixamos levar pelos conflitos, ficamos com raiva, entramos em discussões estéreis... Não adianta discutir com quem não quer ouvir o outro, com quem só vê o que quer e já tem suas "verdades" construídas de forma rígida. Estejamos atentos, o orgulho, a raiva e o ódio cegam.

Resta-nos respeitar o livre-arbítrio e o tempo do outro, ou então perpetuar a discórdia. Cientes dessas opções, respiramos fundo, buscamos focar a atenção em outros assuntos, mais positivos. Respeitamos o nosso tempo de digerir os fatos e os sentimentos também.

É curativo cultivar bom humor, rir, desfrutar dos pequenos prazeres da vida, dedicar-nos ao trabalho, observar o ego para evitar suas armadilhas. O ego quer sempre ter razão, quer provar que é o melhor, quer dar sempre a última palavra.

Deixo cá este questionamento: o quanto estamos dispostos a perdoar e pedir perdão?

MERCÚRIO/NETUNO/PLUTÃO
Para nos ajudar, Mercúrio combina forças com Netuno. A partir do sábado até o meio da próxima semana vai somar forças com Plutão. A fala sensível, a poesia, a intuição, a vontade de buscar respostas, o diálogo transformador ficam favorecidos. Aí sim, é hora de curar com a palavra.

Questões que andavam pendentes podem ressurgir para serem resolvidas. Ficamos mais observadores para investigar, pesquisar, encontrar respostas, obter diagnósticos e ir além da superfície dos fatos. É hora de ativar nosso lado detetive. Descobrir verdades, segredos, profundar estudos.

A fala ganha poder. Ficamos também mais persuasivos para convencer outras pessoas. As conversas podem restaurar relações e lavar a alma.  Podemos também cultivar a reprogramação mental, absorver novas informações, revolucionar nosso modo de pensar.

SOL EM ESCORPIÃO
O Sol ingressará no profundo Escorpião no dia 23/10 (mais precisamente às 9h22 - horário de Brasília). Temos pela frente um período para cultivarmos mais concentração nos estudos, mais perspicácia em investigações, mais profundidade em análises, exames e diagnósticos. O Escorpião superior é o tipo "águia": nada passa indiferente, nada escapa de seu olhar com raio x. Por fora uma aparência de frieza, por dentro, uma verdadeira efervescência.

O signo é regido por Plutão, o senhor das profundezas, associado á morte e ao renascimento. Escorpião trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, de tudo o que deve ser curado, regenerado, transformado. Escorpião é o cirurgião que abre a barriga para retirar e consertar o que está doente, o bruxo que manipula forças intangíveis e poderosas, o xamã que cura, o investigador que descobre. Este signo nos ensina a olhar para nossas sombras, nosso lixos psíquicos, nossas questões que devem ser trabalhadas. Se não existisse a energia de Escorpião, o ser humano ainda estaria vivendo em cavernas.

Por muito tempo Escorpião ganhou fama de maldito, vingativo, traidor, o pior dos signos. Mas, cá entre nós, um signo de fala de morte, tabus e coisas que insistimos em negar, realmente não iria ganhar valores suaves. É que a grande lição de Escorpião é esta: PERDOAR. Soltar, desapegar, deixar ir... trabalhar as emoções que aqui ganham intensidade, com toques passionais. O antigo regente de Escorpião é Marte - há fogo por debaixo daquela água! Aqui falamos das forças transformadoras que nos levam a enterrar o que está velho para que o novo possa nascer. Por isso é comum a associação deste signo com a Fênix que renasce de suas próprias cinzas.

O poder de sedução e o ar de mistério também é outra característica do signo. Escorpião é movido pela paixão, com ele é tudo ou nada. Tocar apenas na superfície, levar em fogo brando, pra ele não serve. Seu temperamento não é dos mais fáceis, ele vai até o fim, pro bem ou pro mal. É por isso que a sombra de Escorpião é a crueldade. É preciso aprender a purificar o veneno da mente e das emoções, reorganizar a realidade.

Os nativos de Escorpião sentirão a cada dia sua força, sua confiança e vitalidade retornarem.Agora damos passagem para forças que regeneram o que está deteriorado, que reciclam e transmutam. Para tanto devemos ter coragem de mergulhar nas profundezas da alma e de lá extrair as forças transformadoras. Entram em pauta verdadeiros tumultos interiores, o lodo psíquico deve ser remexido para que haja limpeza e aprimoramento. Cresce a nossa percepção do quão é importante e necessário morrer para renascer mais forte.

Faço um pedido: não falem mal dos Escorpiões! Se algum deles nos fere, é porque desperta em nós algo que não queríamos ver. Devemos agradecer a eles, como agradecemos ao cirurgião que nos cura. Ao mesmo tempo, deixo uma dica aos nativos do signo: inspirem-se no signo oposto, Touro: não se esqueçam de dar também a anestesia, pois a dor da verdade pode ser anestesiada com doçura.

LUA CHEIA DO EIXO TOURO/ESCORPIÃO
A Lua cheia chega no dia 24, às 12h34 (horário de Brasília). As emoções transbordam, todos ficam mais agitados, vivemos o clímax de muitas situações.

Boa época para eventos. Porém, é recomendável estar junto de pessoas em sintonia. Os ânimos ficam mais exaltados. É bom também evitar discussões, principalmente com o sexo oposto. Com o Sol em Escorpião, fica mais fácil identificar problemas para que possamos promover curas, transformações e ajustes. Podemos abandonar situações, relações ou qualquer coisa que não seja positiva e construtiva.

É um período bom também para promovermos libertações. Urano estará junto com a Lua, formando oposição ao Sol, indicando um período de inquietação. Para ajudar, temos uma harmonia com Saturno. Ficamos mais avessos à monotonia e situações aprisionadoras. Imprevistos podem deixar as pessoas mais tensas. É importante evitar radicalismos, rebeldia, indisciplina e insubordinação.

Ainda bem que Saturno e Urano seguirão em harmonia até o final do mês. É a harmonia entre o velho e o novo. Inovações podem ser introduzidas com mais estratégia, planejamento, consistência e sabedoria. Período ideal para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Ganha quem optar por mudar. Esta é uma configuração rara que acontecerá novamente depois de 15 anos. Quem não quem promover as mudanças e libertações necessárias agora, poderá atrair no futuro  situações desagradáveis que obriguem a isso. É hora de tomar providência para o futuro.

Perseverança, determinação e trabalho, são significados de Saturno. Ousadia, sabedoria e intuição são assuntos de Urano. As inovações tandem a se tornar permanentes. Podemos assumir novas responsabilidades, buscar novos estudos, atualizar tecnologias para não sermos superados por novas ideias e conhecimentos. Soluções originais e novas alternativas podem ser encontradas.

Portanto, é hora de abandonarmos situações que já não trazem resultado positivo, que trazem restrições. Quem estiver insatisfeito pode seguir em busca de outras atividades, buscar um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar algumas renúncias e horas de lazer, porém, pode render bons frutos no futuro.

Eu continuo em Portugal até o dia 12 de novembro, com uma bela agenda de palestras, workshops e atendimentos. Aproveito pra deixar meus recados:

- Essa semana estou em Ponta Delgada, nos Açores, disponível para consultas.
- De 21 a 28 estarei no Porto pra palestra, workshops e consultas. Vejam os detalhes da palestra sobre Astrologia Cármica no dia 23/10 aqui.
- Dia 29 retorno a Lisboa, faremos uma meditação de limpeza poderosa no dia 31, noite de Halloween, para desarmar o nosso sabotador interno. Vejam os detalhes aqui.
- No dia 3/11 mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, dessa vez sobre a Parte da Fortuna, o potencial de felicidade no nosso mapa astrológico.
- Nos dias 7 e 8/11 estarei em Leiria para 2 palestras. No dia 7 sobre Astrologia Cármica e no dia 8 sobre Xamanismo, ambas as palestras com meditações de cura ao final.
- No dia 10/11 faremos um workshop de Astrologia e Xamanismo. Meditações com o tambor e leitura de mapas para trabalhar as forças de Vênus - o amor e a prosperidade.

Todos os detalhes de Portugal aqui.

Retorno ao Brasil no dia 12 e já no feriado do dia 15/11 faremos um retiro nas montanhas, lá no Pico dos Cabritos em Extrema, sul de Minas Gerais. Uma pousada num lugar lindo, com meditações xamânicas, vivências com cristais, tarô, leitura de mapas e alimentação detox. Vejam os detalhes aqui.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...