domingo, 7 de outubro de 2018

LUA NOVA DE LIBRA/BALANÇA, VÊNUS RETRÓGRADO, MERCÚRIO EM ESCORPIÃO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua balsâmica, assim chamada no final da sua fase minguante. Período bom pra descansar mais, restaurar energias e finalizar o que o que for possível. A Lua nova chega na terça-feira, dia 9, quando poderemos virar a página e inaugurar novos assuntos. Enquanto isso, Vênus segue em movimento retrógrado até 15/11 e briga com Marte durante essa semana. Mercúrio ingressa em Escorpião, também no dia 9. Vamos aos detalhes:

LUA NOVA EM LIBRA/BALANÇA
A Lua nova em Libra acontece às 00h48 do dia 9/10 (horário de Brasília). Iniciamos mais um ciclo lunar. Podemos fazer novos planos ou rever metas, aperfeiçoar o que já estava em andamento. Toda Lua nova marca um período fértil, ideal para plantar novas sementes e intenções.

Sol e Lua se encontram num signo que fala de equilíbrio. A busca de harmonia, a capacidade de ponderar, conciliar, formar pontes, somar para fortalecer são os ideais de Libra. Mas Sol e Lua brigam com Plutão, que segue em Capricórnio: o desafio é nesta lunação é ficarmos atentos aos arroubos do ego para evitar disputas de poder improdutivas.

Podemos nos sentir mais corajosos, mas nem tudo estará fluindo em harmonia. As crises e tensões tornam os problemas mais iluminados, as situações se tornam mais claras, coisas que estiveram ocultas podem ser descobertas. Doenças e pessoas que estiverem agindo contra nós podem se revelar.
Com tudo isso, é importante controlarmos o desejo de força e poder, evitar conflitos e agressões. É prudente evitar situações perigosas.

VENUS RX/MARTE
O planeta Vênus segue retrógrado em Escorpião desde 5/10. Estão em pauta revisões sobre questões afetivas e valores. Questões do passado que não foram bem resolvidas podem voltar à tona. É preciso cuidado com grandes investimentos, alianças e procedimentos estéticos de risco. Escrevi um artigo bem detalhado sobre a retrogradação de Vênus para o Astroclick, vejam aqui.

Durante essa semana, até o dia 15, Vênus segue em quadratura com Marte, que está em Capricórnio. Os encontros ficam temperados com profundidade, intensidade, libido, mas também sujeitos à tensões. Atenção para reações passionais. Os interesses sexuais podem estar em desarmonia. Relacionamentos iniciados nesse período podem carregar tensão. Portanto, melhor evitar casamentos nessa semana, ou assumir compromissos afetivos.

Outro cuidado a se tomar: atenção para grandes compras, decisões impulsivas e inadequadas. Há risco de forma errada. Se possível, melhor adiar grandes investimentos e a conclusão de negócios de maior valor. Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, compras, vendas e negociações fica sujeito a revisões.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
O deus mensageiro ingressa no profundo Escorpião no dia 9 e transitará por lá até 30/10. Neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Podemos também nos expressar com mais sensibilidade, mais poesia, para tocarmos os corações das pessoas.

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações. Devemos ficar atentos às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o próprio Universo vai nos mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas podem surgir, de onde nem sequer imaginávamos.

Mas atenção: até o dia 12, Mercúrio estará em confronto com Urano, que segue em Touro, indicando inquietação mental. Fica mais promover o entendimento, divergências de ideias podem surgir. A incerteza entra em pauta, compromissos podem ser cancelados. Ficamos mais sujeitos a imprevistos e situações inesperadas. Não é um bom período para investimentos em equipamentos eletrônicos.

É importante relaxar, respirar, programar atividades relaxantes. Dar espaço pra si mesmo e os outros, deixar a vida fluir sem tanto controle. Assim não deixamos que a irritação provoque inimizades.

Nesta lunação de Libra vamos exercitar a diplomacia. Investir na arte dos relacionamentos, inclusive no relacionamento com nós mesmos. Promover equilíbrio mental, emocional, físico. Desenvolver o bom gosto, o senso estético. Alinhar interesses com parceiros e colaboradores, dar atenção para quem ama, realizar junto ou em conjunto.

Eu escrevo a coluna de Portugal, quero convidar os amigos portugueses para os meus eventos, que estão todos divulgados aqui. Essa semana fico em Lisboa, ainda tenho horários disponíveis para consultas astrológicas particulares. Basta escreverem para nadiarrosario@gmail.com.

Acho interessante que Vênus esteja em movimento retrógrado no signo de Escorpião, que fala de limpezas, curas e transformações. Direciono cada vez mais meu trabalho para a cura de autossabotagens que impedem o amor e a prosperidade. Identificação e reprogramação de crenças limitantes para o resgate do poder pessoal. Autoconhecimento e consciência pra que possamos manifestar abundância.

Portanto, reforço os convites:
Dia 13 (sábado) estarei em Aveiro para palestra sobre Astrologia cármica.
De 15 a 20 estarei em Ponta Delgada, nos Açores, também disponível para consultas.
De 21 a 28 estarei no Porto pra palestra, workshops e consultas.
Dia 29 retorno a Lisboa, faremos uma meditação de limpeza poderosa no dia 31, noite de Halloween, para desarmar o nosso sabotador interno.
No dia 3/11 mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, dessa vez sobre a Parte da Fortuna, o potencial de felicidade no nosso mapa astrológico.
Nos dias 7 e 8/11 estarei em Leiria para 2 palestras. No dia 7 sobre Astrologia Cármica e no dia 8 sobre Xamanismo, ambas as palestras com meditações de cura ao final.
No dia 10/11 faremos um workshop de Astrologia e Xamanismo. Meditações com o tambor e leitura de mapas para trabalhar as forças de Vênus - o amor e a prosperidade.

Todos os detalhes aqui.

Retorno ao Brasil no dia 12 e já no feriado do dia 15/11 faremos um retiro nas montanhas, lá no Pico dos Cabritos em Extrema, sul de Minas Gerais. Uma pousada num lugar lindo, com meditações xamânicas, vivências com cristais, tarô, leitura de mapas e alimentação detox. Vejam os detalhes aqui.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...