quinta-feira, 26 de julho de 2018

LUA CHEIA, ECLIPSE LUNAR E MERCÚRIO RETRÓGRADO - 27/07/18


Olá, amigos!
O céu está intenso, indicando lições importantes, mudanças, limpezas, viradas, revisões, libertações. A Lua cheia do eixo Leão/Aquário acontece nessa sexta-feira, dia 27/07, mais precisamente às 17h21 (horário de Brasília). Junto com a Lua cheia teremos um eclipse lunar total. Dizem que é o mais longo do século, com quase 4 horas de duração. Acontecerá entre 16h30 e 20h29, será visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália.

Além disso, Sol e Lua formam aspectos tensos com Marte e Urano. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 26/07 até 19/08. É importante evitar a pressa, desacelerar, cultivar prudência, parcimônia e atenção. Tanto nas negociações, nas trocas de informação, quanto nos deslocamentos e no trânsito. O clima geral é de inquietação. Portanto, quanto mais tranquilidade, melhor. Mas vamos por partes:

SOL/MARTE/URANO
O Sol ingressou em Leão no último dia 22. Ficamos todos mais confiantes e criativos, com mais energia, dispostos a brilhar, celebrar a vida e mostrar nosso melhor ao mundo. Sobre o Sol em Leão publiquei um artigo detalhado no Astroclick.

Mas durante essa semana e junto com o eclipse lunar, o Sol forma uma quadratura T com Urano em Touro e Marte em Aquário. Precisamos ter cuidado com posturas individualistas, rebeldes, impulsivas. Vamos baixar a bola do ego, da competição exacerbada e da arrogância, porque tudo isso pode gerar prejuízos, rupturas, consequência inesperadas e até acidentes. O ideal é pegar leve, cultivar bom humor e alegria, elevar a vibração pra não nos sintonizarmos com climas pesados. É sempre bom lembrar que tudo isso atinge mais quem já traz essas tendências dentro de si.

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR 
Com a Lua cheia as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Além disso, os eclipses nos levam a mudanças. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, caminhos, ideias e soluções. Também pode mudar de ideia, corrigir, buscar novas alternativas.

Num eclipse lunar o Sol entra na frente da Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. Por isso os condicionamentos ficam mais baixo, fica mais fácil abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Nossos se voltam para olhos para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida.

Excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que nos tolhe, atravanca o crescimento, o que já está desgastado e não condiz com nossa consciência deve ser abandonado para dar lugar a oportunidades mais satisfatórias e promissoras. Velhas pendências podem ressurgir e com objetividade podemos resolvê-las de vez.

O eclipse acelera o processo de fatos que já estavam latentes, na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Muitos insights entram em pauta, podemos ganhar clareza (Sol) sobre muitas situações. O Eclipse lunar traz oportunidades, para vermos sem máscaras e ilusões.

O revolucionário Urano participa do eclipse, indicando importantes libertações, mudanças e finalizações. Coletivamente poderemos presenciar mias movimentos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. Com a influência de Marte, poderemos sentir a necessidade de tomar medidas urgentes e corajosas. Mas cabe repetir: a via negativa de tudo isso são os conflitos, as ações intempestivas e quanto mais consciência, melhor.

É hora de apostar nas mudanças, na reinvenção pessoal Nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e soluções definitivas para antigos problemas. Os eclipses afetam a todos, porém será mais impactante para aqueles que tenham Sol, Lua, planetas pessoais, ascendente, Nodos Lunares ou ângulos do mapa entre 0º e 10º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

Individualmente, o eclipse potencializa uma casa no mapa astrológico natal. Coloca em evidência todos os seus assuntos, ativando o lado emocional relacionado aos seus conteúdos. Por isso mostra os excessos, as carências e os abandonos. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.

Com o Sol em Leão, é fundamental agirmos com coração e sabedoria, sem deixar que o ego, o orgulho e a inconsciência predominem. Vamos evitar energias baixas e primitivas, ok? É urgente a conscientização. Consciência e luz para gerarmos o novo.

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 26/07 A 19/08
Mais um indicativo de que estarão em cheque nossas visões pré-concebidas do mundo. Mercúrio rege o pensamento, os processos mentais, a comunicação e os intercâmbios. Fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas, pedindo revisões: repensar, rever, corrigir, refazer para que tudo seja aprimorado.

Não é um período bom para grandes atividades ligadas a comunicação, que fica truncada: lançamentos, divulgações, campanhas de publicidade. Vale também evitar assinar contratos importantes, pois cresce a tendência de termos que rever e repensar o que foi combinado. Mas em compensação, com Mercúrio e Marte retrógrado, temos um bom período para retomarmos velhos projetos que estavam engavetados, trazer de volta velhas ideias que fazem vibrar o coração.

Em Leão, Mercúrio retrógrado pede humildade para mudarmos de ideia, caso seja necessário. Muitas vezes o orgulho e a teimosia impedem o aprimoramento e o crescimento. Tudo isso ficará mais evidente. Muita atenção na hora de trocar informações importantes, coração aberto para desfazer mal entendidos, cuidado com a velha tendência de querer provar que tem razão. Pode ser que seja necessário voltar atrás.

Publiquei um arito bem detalhado sobre Mercúrio retrógrado no Astroclick - aqui.

Recados importantes:
- O Dalla Blog comemora 10 anos de existência!!! São 10 anos compartilhando conhecimentos transformadores, filosofias, descobertas, aprendizados, dicas astrológicas para quem está aberto e em sintonia. Para celebrar a data inauguro visual novo (como faço todos os anos) e ofereço um presente pros amigos: vou sortear um mapa astrológico por escrito. Para participar vejam aqui.

- Farei mais workshop de Astrologia e Xamanismo em Santos SP no dia 4/09 (sábado à tarde). Vejam os detalhes no cartaz abaixo.

- Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

- Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir. Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

- Pra quem curte videos, pretendo gravar cada vez mais conteúdos para o canal do ASTROCLICK no Youtube. Inscrevam-se em nosso canal! Deixo aqui o video da semana.

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes!!!




3 comentários:

Monica Leme disse...

Muito bom ,amei o texto veio na hora certa pra mim , equilíbrio tudo o que necessito nesse momento tao confuso. Obrigada

Unknown disse...

A junção desse texto, com essa música, chegou a me emocionar!!

Sou escorpiana, e anseio por mudanças há um tempo.

Sinto que as coisas estão mudando, o que me dá medo, porém, sigo!

Gratidão!!

Unknown disse...

Interessante, partindo deste ponto compreendemos o por que de tanta inquietação... Aqui falo di litoral de Natal-RN Acompanho esse nobre amigo a tempos!

Saravá amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...