quarta-feira, 9 de maio de 2018

LUA MINGUANTE, MARTE EM QUADRATURA COM URANO


Olá, amigos!
Seguimos essa semana no pique da Lua minguante, que é ideal para mais recolhimento, conclusões e finalizações gerais. Tudo sem pressa, nem afobação Vale lembrar que, com o Sol em Touro, o ritmo deve ser mais lento, porém, firme e constante. Determinação, sem ansiedade.

O Sol confronta Júpiter e Vênus se desentende com Netuno. Esses aspectos se desmancham nos próximos dias, mais também reforçam a ideia do comedimento. Sol e Júpiter pedem cuidado com o excesso de otimismo, os desperdícios, orgulho e os exageros do ego. Vênus e Netuno pedem cuidado com enganos e ilusões, tantos nas relações, quanto nas finanças. É bom controlar o bolso, pesquisar mais antes de realizar compras e investimentos importantes, respeitar nossos limites energéticos.

MERCÚRIO/MARTE/URANO
Porém, o aspecto mais forte e desafiador, que ainda se prolongará até a semana que vem, é quadratura entre Marte e Urano. Marte se despede de Capricórnio e Urano se despede de Áries, ambos formam um aspecto tenso que indica inquietação, pouca tolerância para restrições de todo o tipo.

Mercúrio também se junta a Urano: é preciso cuidado para que as conversas não se transformem em brigas, discussões e agressões. Com calma e prudência, podemos evitar rompimentos, prejuízos e imprevistos.

Podemos encontrar pessoas nervosas, críticas, nervosas, irritadas, agressivas e apressadas... aquele tipo de pessoa que não nos deixa falar e não nos ouvem. Conscientes disso, melhor cultivar mais introspecção, buscar terapias relaxantes e evitar provocações. Não vamos deixar que pequenos problemas se transformem em grandes bate-bocas.

Mercúrio e Urano juntos podem nos trazer boas ideias e bons insights. Mas ainda não é o momento oportuno para apresentar propostas de mudanças e inovações. Melhor aguardar, aprimorar, alimentar novos planos antes de colocá-los em prática. A Lua nova chega no dia 15, marcando o momento de renovação. Por enquanto, é possível que encontremos adversários que podem se colocar  se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

É muito importante evitar a correria e a pressa, que pode gerar acidentes e erros. A comunicação apressada e ansiosa também é contraproducente. A dica é nos programarmos melhor para reduzir as atividades e fazer tudo com tranquilidade. Podemos sim agir com motivação, mas sem decisões precipitadas. A prudência é nossa melhor amiga!

Esses aspecto tenso pega mais pra quem já vive nervoso, pra quem sente uma revolta latente, pra quem se sente preso, tolhido e oprimido. Tudo isso fica mais evidente, crescem as insatisfações. A mente fica mais acelerada e turbulenta. Ganha quem meditar, quem promover o mergulho interno, quem souber contar até dez ao invés de agir sem pensar, quem investir no equilíbrio físico, mental e emocional.

Mais algumas dicas práticas:
- Adiar o início de novos projetos e propostas comerciais para o período da Lua nova (15/05).
- Se for assinar contratos, estude com calma todo o documento.
- Não confie muito nas informações, pesquise melhor.
- Cultive flexibilidade para possíveis mudanças inesperadas.
- Evite falar e agir sem pensar.
- Revise seu carro antes de viajar.
- Vale repetir: respeite suas próprias limitações e obedeça limites.

Com a Lua minguante, podemos nos resguardar, deixar a vida fluir sem cobranças e exigências. Logo mais teremos novidades e renovação. A segunda quinzena do mês traz mudanças de energia. Mercúrio ingressa em Touro no dia 13. Lua nova no dia 15. Marte ingressa em Aquário no dia 16. Urano ingressa em Touro também no dia 15. Vênus ingressa em Câncer no dia 19. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. Muita coisa né? Vamos mudar da água pro vinho e aos poucos vou falando sobre tudo! O movimento mais importante e mais raro será o de Urano em Touro, tô escrevendo com carinho sobre o tema.

Mias uma boa dica pra esse período: livrar-nos de coisas velhas. Assim abrimos espaço para s novidades que virão!

RECADOS E CONVITES:
- Em maio faremos mais um CURSO INTRODUTÓRIO DE ASTROLOGIA presencial em São Paulo, no Okavango. Serão 4 aulas (dias 16, 23, 30/05 e 6/06 às 20h) pra quem quer conhecer o universo da Astrologia, ter noções sobre os signos, as casa, os planetas, os aspectos entre os planetas e interpretação de mapas, com foco na Astrologia Cármica e no autoconhecimento. Vejam o evento no Facebook aqui. Mais detalhes aqui no blog.

Obs: darei este curso também em Cristina MG nos dias 9 e 10/06. Vejam o cartaz abaixo.

- É com alegria que anunciamos mais um retiro xamânico e terapêutico na Serra da Mantiqueira para o feriado de 7 a 9 de julho/2018 (dia 9/07 é feriado no estado de São Paulo). Dessa vez será no Sítio da Dona Marta, uma pousada aconchegante com vários chalés, bem ao estilo mineiro. Fica no alto das montanhas, pertinho do Observatório Astronômico de Brazópolis. Quem quiser ir apenas no final de semana com transporte próprio, também é possível. Vejam as fotos e os detalhes aqui.

- Dia 26/05 (sábado à tarde) estarei em Santos no Espaço Holístico Serpente Dourada pra um workshop de Astrologia e Xamanismo. Com meditações ao som do tambor e um estudo da PARTE DA FORTUNA dos mapas dos participantes. Vejam o evento no Facebook aqui.

- Quem quer estudar Astrologia e aprender uma nova profissão? Vamos em breve promover um grande lançamento do CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASTROLOGIA ONLINE. Um curso com 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração. Quem estiver interessado pode deixar seu email neste link aqui - http://altoastral.info/noar - em breve entraremos em contato.

- Além das consultas astrológicas, ofereço também um novo serviço: um relatório astrológico por escrito do mapa natal. A descrição detalhada de cada planeta em cada casa e cada signo. O preço está bem acessível, quem quiser encomendar o seu é só clicar aqui: http://altoastral.info/relatorio-eclipse.

- A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!






2 comentários:

PATRICIA KARLA disse...

Gratidão💫

Astrid Annabelle disse...

Li tudo com bastante atenção...anotei todos os recados. O jeito é respirar fundo e seguir adiante. Afinal, dias muito felizes nos aguardam mais para frente 😊 beijos Marcelo 😘❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...