sexta-feira, 16 de março de 2018

LUA NOVA EM PEIXES, MARTE EM CAPRICÓRNIO E ANO NOVO ASTROLÓGICO


Olá, amigos!
Novas energias estão chegando: neste sábado, 17/03, acontece a Lua nova em Peixes, início de um novo ciclo para novas metas e intenções. Marte ingressa Capricórnio, signo onde se exalta e fica mais poderoso, favorecendo iniciativas estratégicas, menos impulsivas e mais elaboradas. No próximo dia 20, o Sol ingressa em Áries, marcando o início do ano novo astrológico. Vamos aos detalhes:

LUA NOVA EM PEIXES
A Lua nova acontece no final do signo de Peixes, mais precisamente às 10h13 (horário de Brasília) no dia 17/03. Um grande chamado para as questões mais transcendentais da vida acontece para todos. A maior lição de Peixes é dissolver o ego para nos reconectarmos com a Fonte Universal e o Amor Incondicional.

O crescimento e a evolução acontece aos poucos. É preciso estarmos dispostos a investir nesse processo, que dá significado para a existência. Enfrentarmos nossos bloqueios, reconhecermos nossas sombras, os muros que construímos em nosso coração, mergulharmos fundo na alma. É difícil sim, mas é maravilhoso e necessário. Cada descoberta, cada cura, cada passo que damos rumo ao Amor nos torna maiores.

Sabemos que tudo é energia. Quando nossas vibrações são elevadas pela gratidão e pelo Amor, nenhum mal nos atinge. A questão é manter vibrações elevadas de Luz e Amor o tempo todo. Tropeçamos, caímos, sofremos as consequências, aprendemos e levantamos de novo. Numa perspectiva elevada não há injustiça, tudo é consequência. Este é nosso aprendizado, desenvolver este Super Poder. E sempre temos uma nova chance.

É o processo do despertar. Enquanto não nos propusermos a isso, vivemos na fuga, na ilusão. A vida perde o significado e torna-se mera sobrevivência. Quando falta a consciência de uma realidade espiritual, a pessoa busca escapar da dureza da matéria como pode. Busca um significado, um sentido pra vida fora, e não dentro. Então projeta uma paixão, um amor idealizado. Ou busca a saída com as drogas, a bebida. De um jeito ou de outro, buscamos sempre algo mais, porque nosso inconsciente sabe que esse algo mais existe, de fato.

Peixes é a fé e a entrega. É sonho, intuição, mediunidade, ligação com as dimensões sutis. Portanto, é hora de gestar novas ideias e projetos, de colocar inspirações no papel. A dica pro momento é praticarmos as visualizações do que queremos conquistar. Meditar mais. Plantar sementes e intenções para este novo ciclo com bons exercícios imaginativos.

“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho

JÚPITER RETRÓGRADO
Júpiter, um dos regentes de Peixes, segue retrógrado em Escorpião desde o dia 10. Pede revisões em nossas crenças, ideais, filosofias de vida e valores. Reforça ainda mais a necessidade de autoanálise e mergulhos na alma para transformações de velhos paradigmas, baseados no medo, na descrença, no egoísmo e todas as distorções do ego inferior.

Quais são as nossas motivações? Que ideais alimentamos? O que buscamos realizar e conquistar? Com a busca de sabedoria e mais consciência, desenvolvemos também mais ética, mais conexão com as Grandes Leis Universais que regulam a nossa existência.

Retrógrado em Escorpião até 11/07, Júpiter traz oportunidades de curas e libertações  de nossas feridas emocionais mais profundas, aquelas que alimento o sentimento de separação com o mundo e com os outros. A falta de tudo isso, a falta de ética, generosidade, valores, justiça, fé (assuntos regidos por Júpiter) ficam mais evidentes para que sejam transformados.

"Procurando, buscando, investigando...
... você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus."
Osho

MARTE EM CAPRICÓRNIO
Na tarde desse sábado, dia 17, Marte ingressa no signo de Capricórnio. Neste signo ele encontra sua exaltação e pode se manifestar com plenitude. Tanto para o bem, quanto para o mal, a escolha é sempre nossa. Até 16 de maio nossas iniciativas ganham foco e estratégia, em nome da produtividade.

Fica mais fácil cultivar disciplina, perseverança, dedicação e empenho para realizar nossos objetivos. Ganhamos coragem, para superar dificuldades, potencial para conquistas materiais e profissionais. Por tudo isso, é hora de perceber melhor quais são os objetivos viáveis, em quais planejamentos vale investir nossa força.

Fica mais fácil também pensar a longo prazo, desenvolver algo que possa garantir o futuro. Marte em Capricórnio é o general do exército, que com frieza desempenha a liderança estabelece as estratégias para conquistas. O perigo é a rigidez, a obstinação, a tirania, a ação desconectada do coração. Premeditações, calculismos, disputas impiedosas, arrogância. O vale tudo do poder distorcido.

Mas voltamos ao que já foi dito sobre Júpiter retrógrado: é hora da limpeza e da transformação. Estejamos atentos para fazer nosso melhor!

SOL EM ÁRIES - ANO NOVO ASTROLÓGICO
O Sol ingressa em Áries no dia 20, às 13h15 (horário de Brasília) marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Por tudo isso, temos agora um bom período para novos inícios. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Seus projetos visam o bem comum? Vamos aproveitar para iniciativas mais iluminadas? Se sim, vamos em frente que atrás vem gente!

Pretendo falar com mais detalhes sobre o ano novo astrológico na próxima semana. Gravarei também um video no canal do Astroclick sobre esse assunto.

Aproveito para anunciar que vamos relançar o curso online de Astrologia. Um curso profissionalizante, com duração de 9 meses, preparado com muito carinho. Quem estiver interessado em estudar conosco pode deixar seu email aqui e fazer parte da nossa lista VIP: Altoastral.info/noar.

De 24 a 31/03 estarei em Uberlândia para workshops e atendimentos. Quem for da região e tiver interesse pode falar comigo por email: marcelodalla@hotmail.com.

Também continuo disponível para consultas online. - A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Sejamos felizes!!!

Um comentário:

Lídice C. P. Santos disse...

Dalla!!Por Favor Verifique o Som Não dá para ouvir sua Voz!!! Muito Obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...