quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

LUA NOVA, VÊNUS EM AQUÁRIO, SOL EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Na noite do dia 17/01 aconteceu a Lua nova em Capricórnio (mais precisamente às 0h18 – horário de Brasília): é tempo de virar a página, de pensar no futuro, definir metas e prioridades com mais discernimento. A concentração de planetas em Capricórnio nos ajuda a cultivar objetividade, a ver as coisas de maneira mais ampla, estratégica e realista.

Podemos dosar suas expectativas com realismo, traçar metas e estratégias para realizá-las. No início da manhã a Lua nova ingressa em Aquário, mostrando que o caminho é equilibrar a liberdade com a responsabilidade. Bom período também para desapegar-nos do que está em desuso, abrindo espaço para as novidades que estão prestes a chegar.

O ano começa de verdade com essa primeira Lua nova. Vamos nos manter abertos para ouvir opiniões diferentes, para novas ideias e soluções, para investir na ousadia e na inovação. Bom dia pra fugir da rotina, apostar num programa original. Boas surpresas entram em pauta.

É importante evitar atitudes rebeldes, imprudentes e impulsivas. Flexibilidade e criatividade para interagir com imprevistos e alterações são nos planos importantes. Deixemos de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde.

Bom período para estabelecer prioridades. O que fez de sua vida até agora? É bom fazer uma análise crítica do quanto avançou, do que quer que perdure e do que já não traz mais resultados. Já sabe quais serão as próximas conquistas? Vale reservar um tempo só para si, meditar, fazer exercícios, praticar mantras e afirmações positivas. Marte ainda segue junto com Júpiter, favorecendo a coragem e a crença de que suas iniciativas podem dar certo. É tempo de plantar novas metas com mais autonomia e independência.

VÊNUS EM AQUÁRIO 
Vênus ingressa em Aquário junto com a Lua: dá mais prazer aprender coisas novas. Tudo o que é diferente, criativo e original fica favorecido. Bom período para investir na vida social e encontrar amigos.

De 17/01 até 10/02, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.

Vênus nesse signo ajuda a promover a diversidade. A deusa do amor ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intelectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Sai perdendo quem se apegar ao conservadorismo. Essa tendência fica reforçada pelo ingresso do Sol em Aquário no dia 20, vejam a seguir.

SOL EM AQUÁRIO
O Sol ingressa em Aquário no dia 20/01 à 1h08, para nos inspirar o olhar vanguardista, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aquário nos ensina a visão do coletivo. Mas também nos ensina a prezarmos nossa individualidade. É assim: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto.

Aquário é visionário e pioneiro, nos indica a direção a seguir. É o entendimento de que somos parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, que devemos enfrentar os problemas sociais e apresentar soluções. Aquário é um signo de ar, mental, não tem muita paciência para pequenos sentimentalismos. Está mais inclinado para grandes causas e ideais.

É regido por Urano. Quem tem o signo de Aquário ou Urano forte em seu mapa, tem mais dificuldade de aceitar imposições e alimenta um desejo permanente de renovação. Tem um quê de rebelde e excêntrico, pode se sentir muitas vezes incompreendido e indignado com as injustiças sociais. O grande desafio do Aquariano é transformar essa rebeldia, tornando-se um revolucionário que consegue quebrar com velhos padrões e trazer as novas ideias para a realidade.

Deve aprender a ter mais paciência com o tempo das coisas, pois seu raciocínio é veloz. Aquário quer o futuro já. Mas Saturno é o antigo regente desse signo, ensinando que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade e que sem determinação para realizar as metas visionárias, nada feito. Outra característica do signo é a dificuldade de fazer contatos mais íntimos, pois tende a pensar apenas coletivamente, a ser mais racional e por isso, mais objetivo e mais frio.

Aquário é irreverente, anda na contramão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Deixa sementes por onde passa. Mexe com preconceitos arraigados, deixa marcas de sua passagem como um vendaval no quintal. Não tolera qualquer aprisionamento, ou qualquer rotina. É Aquário que ensina a nos libertarmos de tudo o que tolhe. Ensina-nos também que a vida é imprevisível e surpreendente.

Aquário está relacionado à Astrologia, talvez por estar mais próximo das estrelas do que do mundo terreno. Talvez por ter um enorme poder de previsão e nos ensinar que tudo no universo está interconectado.

Aquário deve buscar o equilíbrio no signo oposto - Leão. Embora sejam pioneiros e originais, os aquarianos devem aprender a confiar mais em seu próprio poder. Desenvolver a alegria de viver e a disciplina, evitar as incertezas e o pessimismo. Os aquarianos devem se conectar com seu coração para sentir que a vida é única. Isso sem dúvida vai ajudá-los a se relacionarem mais intimamente, a compreenderem que os objetivos e anseios pessoais podem ser tão nobres quanto os anseios universais.

Deixo novidades:
Ofereço o RELATÓRIO ASTROLÓGICO PERSONALIZADO:
Uma descrição detalhada por escrito da posição de todos os planetas no seu mapa natal, em cada casa e em cada signo. Pra quem já fez seu mapa e quer se aprofundar, ou pra quem nunca fez e quer ter por escrito. É um importante material para o autoconhecimento. Ideal para estudar, ler e reler. Também é uma excelente opção pra dar de presente.

Quem quiser encomendar o relatório astrológico do seu mapa astral, é só clicar aqui: https://goo.gl/Loszme. Estamos com uma promoção especial deste relatório até o final do mês!!

A lista completa dos meus serviços de Astrologia com os valores está AQUI.

Deixo também todos os canais por onde podem acessar meu trabalho:
- Tenho postado dicas diárias com fotos e imagens no Instagram: @marcelodalla
- Os horóscopos diários estão no portal Astroclick - www.astroclick.com.br
- No Youtube também posto videos semanais sobre o céu, no canal do Astroclick. Para assistir ao video, desligue o som do blog no cabeçalho.


Um comentário:

Unknown disse...

Ei Marcelo querido

Minha Vênus linda e aquariana! Meu Sol aquariano chegando!
Adorei sua analise que é sempre precisa! Beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...