terça-feira, 7 de novembro de 2017

VÊNUS EM ESCORPIÃO, MERCÚRIO EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Continuamos com o Sol em Escorpião, ainda em harmonia com Netuno e agora também em harmonia com Plutão. Mercúrio ingressou em Sagitário e Vênus ingressa em Escorpião hoje, 7/10, pra reforçar a energia "escorpiônica" do período. Vamos por partes:

VÊNUS EM ESCORPIÃO
Neste dia 7/11 Vênus, a deusa do prazer, da beleza e do amor, ingressou em Escorpião, por onde transitará até 1 de dezembro. Ela quer agora intensidade e mais sedução, quer viver emoções fortes e a sexualidade fica evidenciada. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião, na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor no signo da metamorfose pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona nos próximos dias. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. É tudo ou nada. Podemos ficar mais devotados a quem amamos ou até mesmo adotar um fanático celibato. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Por outro lado, uma oportunidade de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica são os temas em destaque.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
Mercúrio ingressou em Sagitário no dia 5/11 (ficará por lá até 11/01), nos estimulando a pensar grande. Neste signo está em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. É preciso cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. É o paradoxo entre a pluralidade e o aprofundamento.

Queremos lutar por aquilo que acreditamos. Mas é importante ouvir o outro e aceitar o debate. Ao  pregar nossas "verdades" podemos nos esquecer que cada um tem seu próprio pensamento e opinião. Sim podemos fazer valer nossas ideias, pontos de vista e filosofias, desde que não haja exagero, imposição. É perda de energia tentar provar que está certo quando o outro não quer ouvir. Melhor conter esse impulso e focar na veracidade dos fatos.

Outro cuidado a se tomar é com a tendência para a dispersão. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Podemos aproveitar para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Ficamos mais animados pra conversar, bem humorados, dispostos a dar boas risadas. 

Podemos também observar a qualidade do nosso humor: é mais refinado e inteligente ou é depreciativo e debochado? Observar o excesso de franqueza, a imprudência com as palavras. Falar sem pensar pode gerar polêmicas e mal entendidos. 

De qualquer forma, Mercúrio representa o intelecto, a lógica, a mente concreta e racional. Temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. Ficamos inquietos para adquirir conhecimento. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas  As viagens, os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também. É tempo de abrir a mente para assimilar mais facilmente as informações.

Tudo isso com bum humor e leveza, sempre!

Marte segue em Libra, mais um planeta pessoal em detrimento! Avançamos se estivermos bem alinhados com parceiros e colaboradores. O céu pede que observemos com mais cuidado nosso comportamento: como falamos, como pensamos, como nos relacionamentos... se nossas atitudes são impulsivas, egocêntricas, imediatistas, imprudentes...

SOL/PLUTÃO
Ainda bem que temos essa poderosa ajuda para reformas, transformações e purificações. Até o início da próxima semana, o Sol em Escorpião segue em harmonia com Plutão em Capricórnio, favorecendo a superação de dificuldades, as limpezas, restaurações curas e eliminação de situações que nos prejudicam.

Ficamos mais confiantes, mais corajosos para os processos de transformação e renascimento. Podemos contar com mais força de vontade para eliminar comportamentos, vícios, o que nos incomoda, o que já não condiz com nossa consciência. Dissolver mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Bom período para desintoxicações e revitalizações também. Importantes mudanças podem ocorrer em sintonia com desejos, trazendo bons positivos. Ficamos também mais persuasivos e estratégicos. Podemos usar o magnetismo e poder pessoal para exercer transformações positivas à nossa volta. Podemos também apresentar propostas que tenham a ver com esses objetivos transformadores.

Continuamos mais investigativos e observadores. Bom período para diagnósticos, para ler nas entrelinhas, perceber o que é real, aprofundar assuntos , promover investigações, compreender a essência das coisas.

Por tudo isso, fica mais difícil mentir e esconder. Pode ser o momento de importantes descobertas, de segredos revelados, enigmas decifrados. E mesmo que venhamos descobrir algo desagradável, essa verdade nos liberta de ilusões.

Parece que estamos andando em círculos, mas na verdade o tempo está acelerando e tudo acontece cada vez mais rápido. As consequências das nossas atitudes, pensamentos e palavras também retornam cada vez mais rápido. Vivemos um período de limpeza geral, em plena transição pra Era de Aquário. Transformação, reforma, purificação, todos estão sendo empurrados pra isso. Só que tem o povo que não quer mudar... e o que fazem? Atacam. Mas quando atacam, afundam ainda mais em suas próprias questões. Estes sim, estão enlouquecendo, adoecendo... Podemos continuar nessa onda conflituosa ou sair dela, buscando o autoconhecimento, a expansão da consciência e a reforma íntima. Aí as consequências dessa limpeza chegam mais rápido também.

Saturno também segue em harmonia com Urano até o final do ano, este pode ser um período de conquistas profissionais, desde que estejamos dispostos a aprender, inovar, ousar e mudar. Ao descobrir mais a respeito de nós mesmos, podemos resgatar dons, tesouros escondidos, talentos esquecidos. Tudo para que possamos nos tornar mais autênticos, verdadeiros, conectados com o caminho do coração e o propósito de alma.

É com alegria e satisfação que anuncio o primeiro workshop de Astrologia e Xamanismo no meu novo espaço em Pinheiros, São Paulo. Será no dia 18/11 (sábado à tarde). O tema escolhido foi os planetas transpessoais: Urano, Netuno e Plutão. Vamos fortalecer nosso poder pessoal e nossa conexão espiritual. Vejamos detalhes aqui.

Quem quer estudar astrologia e aprender uma nova profissão? Tô feliz com nossa nova escola. Nossas aulas estão sendo gravadas em video e logo vou oferecer o curso online. Quem quiser estudar astrologia conosco pode deixar seu email neste link aqui - http://altoastral.info/noar - que embre entraremos em contato.

Ofereço um novo serviço de Astrologia - o relatório astrológico personalizado. É um mapa astral por escrito. Nesse mês de outubro, fiz uma promoção, quem quiser pode ver os detalhes aqui.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores aqui.

Estou gravando vídeos no Youtube com análises astrológicas, deixo video dessa semana. Inscrevam-se em nosso canal! (Pra ver o video desligue o som do blog no cabeçalho ou clique no título do video pra abri-lo em outra página).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...