terça-feira, 19 de setembro de 2017

LUA NOVA EM VIRGEM, EQUINÓCIO E SOL EM LIBRA


Olá, amigos!
Nesta quarta-feira (20/09) acontece a Lua nova em Virgem, marcando o início de um novo ciclo lunar. É hora de concluir assuntos, promover organizações e limpezas para que possamos virar a página. Mercúrio e Marte seguem em Virgem e além disso, Vênus também ingressa em Virgem nessa quarta. Os temas do signo estão em evidência. Na sexta-feira (22/09) o Sol ingressará em Libra, marcando do equinócio de primavera no hemisfério sul e de outono no hemisfério norte. Vamos por partes:

LUA NOVA EM VIRGEM
Na quarta-feira (mais precisamente às 2h30 - horário de Brasília) Sol e Lua se encontram em Virgem. Essa Lua Nova coloca em destaque a capacidade de análise, discernimento, seletividade, aprimoramento. A qualidade de vida, a prestação de serviços e assuntos ligados à saúde, hábitos, dietas, tarefas, empregos e empregados também são temas em evidência.

Ficamos mais críticos e seletivos, a tendência é selecionar as coisas com mais critério: relacionamentos, ambientes, compras, comida. Temos um bom período para refletir sobre nossa rotina, sobre o tempo, nossas ações e escolhas. Com a exigência em alta, é hora de aprimorarmos o trabalho, o serviço ou produto, para oferecermos qualidade e bom atendimento. Tudo com praticidade, organização e limpeza.

Boa lunação para cuidarmos dos hábitos alimentares e iniciarmos dietas. Podemos abandonar vícios e hábitos pouco saudáveis, consultar especialistas, fazer check-ups e exames de saúde. Nada passa desapercebido.

Buscamos analisar a vida com mais detalhamento para obtermos resultados práticos. Mas é preciso cuidado para não ficarmos intolerantes, exigentes, ranzinzas, perfeccionistas e rigorosos demais. Uma postura crítica negativa e exagerada acaba por gerar o efeito contrário, torna-se improdutiva.

Virgem é limpeza do corpo e da alma. É tempo de arrumações, consertos, faxinas e limpezas. Podemos aproveitar para selecionar o que é bom e jogar fora o que já não tem utilidade. Virgem não trabalha para si, quer o bem estar do mundo. Vamos plantar novas sementes e intenções cultivando amor pelo nosso serviço, para criar e reinventar a nossa realidade, a nossa rotina.

MERCÚRIO/MARTE/NETUNO
É preciso atenção redobrada durante essa semana. Mercúrio e Marte seguem em Virgem e confrontam Netuno em Peixes. A excessiva imaginação pode gerar enganos e distorções dos fatos. É preciso ganhar tempo para refletir e pesquisar melhor. Nem todas as ideias são aproveitáveis, nem todas as propostas são confiáveis. Podemos ficar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.

É preciso cuidado com a irritação, a ansiedade e a pressa. Vamos lembrar de simplificar as coisas para evitar planos mirabolantes. A  imaginação pode nos ajudar a desenvolver trabalhos criativos, mas não podemos nos esquecer da saúde. Temos que respeitar os limites que o nosso corpo impõe.

Atenção também para a tendência de querer fugir da realidade: televisão demais, baladas, álcool, drogas. A vitalidade está menor, ficamos mais vulneráveis, há risco de efeitos colaterais e intoxicações. Algo pode nos abrigar a diminuir o ritmo.

Melhor deixar de lado as discussões improdutivas também. Nem tudo é verdade. Boatos podem provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias podem ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Mais um motivo para mantermos os pés no chão e pesquisarmos melhor.

Debates sobre intolerância estão em evidência. Podemos nos interessar por assuntos ligados à religiosidade ou ficarmos mais solidários. Porém, vejamos com quem nos envolvemos: podemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas, inconsequentes, falsas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. É bom evitar atitudes falsas para não atrair a falsidade dos outros.

Vale aguardar mais alguns dias para grandes decisões e assinatura de contratos. Melhor pesquisar, esclarecer, e se for o caso, procurar a ajuda de um profissional qualificado.


MERCÚRIO/PLUTÃO
Já a partir da quinta-feira a nebulosidade começa a se dissipar. De quinta a domingo Mercúrio combina forças com Plutão, favorecendo investigações para bons diagnósticos. Ficamos mais estratégicos, intuitivos e persuasivos. Ficamos também mais desconfiados, curiosos, perceptivos e observadores para enxergar além do que é meramente visível. Bom período para descobrirmos o que se esconde por detrás das aparências.

A partir de um detalhe podemos descobrir algo maior, desvendar segredos e obter valiosas informações. Terapias, diálogos curativos e transformadores ficam favorecidos. Fica mais fácil desenterrar do inconsciente as dores e traze-las à tona para curá-las. Não vamos nos contentar com desculpas esfarrapadas, a verdade deve ser dita.

Também podemos descobrir desenvolver estratégias e táticas para a realização dos nossos objetivos. Apoio e colaboração podem vir de aliados poderosos. O jornalismo investigativo e a profundidade em pesquisas ficam favorecidos. Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas podem ganhar destaque nos meios de comunicação.

VÊNUS EM VIRGEM
A bela Vênus ingressa no detalhista Virgem nesta quarta-feira, 20/09. Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano.

Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes, mais seletivos nas questões sociais, românticas e financeiras. Queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

Mais um motivo para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes. É assim que conquistamos relacionamentos que estáveis e duradouros!

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado. .

Vênus em Virgem favorece profissões que lidam com enfermagem, gastronomia, culinária, nutrição, dieta, higiene, limpeza ou confecção de roupas. Favorece a organização das finanças também. Podemos administrar melhor os recursos, cortar gastos, investir apenas em coisas úteis e necessárias.

SOL EM LIBRA
Na sexta-feira, 22/09, às 17h02 (horário de Brasília) acontece um evento anual importante: o Sol ingressa no signo de Libra, marcando o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o Equinócio de Outono no hemisfério norte. Equilíbrio entre o dia e a noite simbolizam o ideal de Libra: a capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes.

Libra representa a transformação do individualismo em cooperação, portanto, o período é bom para investirmos em parcerias. É uma alegria para o libriano participar do universo do outro, compartilhar o que é seu com os demais. Ser de Libra é andar de mãos dadas, conciliar, levar paz e tranquilidade onde há discórdia.  Vale investir também em nossa imagem para uma boa apresentação social. Libra é um signo de ar regido por Vênus, cujos interesses são voltados para o amor e para a beleza.

Mas é preciso cuidado para não perdermos nossa identidade, para não sermos condescendentes demais. A falta de autonomia e poder de decisão gera desequilíbrio, pois é preciso confiança para a ação e as iniciativas. O equilíbrio está no signo oposto - Áries. Não podemos simplesmente aniquilar nossa própria vontade e esperar que o outro a reconheça. Saber colocar limites, expressar nossas vontades de forma saudável é importante para encontrarmos o tão almejado caminho do meio na arte dos relacionamentos.colocando em destaque as associações, parcerias e relacionamentos amorosos. Com isso estaremos mais interessados em interagir com os outros, participar de eventos sociais e de atividades conjuntas.

Recados finais:
- Os amigos me perguntam sobre esse tal alinhamento do dia 23/09, que tem sido muito comentado. Sem querer desmerecer esse tipo de postagens, é que são de cunho mais espiritualista, não têm a ver com Astrologia. Esse alinhamento é um planeta ao lado do outro, mas não formam conjunção, nem trígono, nem quadratura, etc. Ou seja, não dá pra analisar astrologicamente.

- Fiquei feliz semana passada com a primeira aula do CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASTROLOGIA. Ainda temos algumas vagas, é o início da nossa escola! Quem estiver interessado em se inscrever no curso presencial (as aulas são todas as quintas-feiras às 20h no bairro de Pinheiros, em São Paulo) ainda dá tempo! Todas as aulas são gravada em vídeo e vou oferecer o curso online também. Os interessados no curso online podem deixar seu email aqui neste link que em breve enviaremos todas as informações: http://altoastral.info/noar

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br

- Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores neste link aqui.

- Continuo fazendo análises semanais no canal do Astroclick no Youtube. Convido a todos para se inscreverem em nosso canal. Lá posto entrevistas exclusivas também, em breve postarei um papo delicioso que tive com a cantora Ceumar.



Sejamos felizes!!!

Um comentário:

Patrícia Nobre disse...

Adoroooo seus posts!!! Pena que moro em Florianópolis, gostaria de fazer seu curso!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...