quinta-feira, 27 de julho de 2017

ATUALIZAÇÕES ASTRAIS - MERCÚRIO EM VIRGEM


Olá, amigos!
Seguimos nessa semana com Sol e Marte juntos em Leão, pra levantar nossa energia. Podemos contar com mais dinamismo para iniciativas, atividades físicas e providências gerais. Leão tem analogia com a casa 5 do mapa astrológico: a casa da criatividade, dos jogos, do lazer, do namoro, da diversão, dos filhos... Portanto, tempo bom período para fazer o que nos aquece e alegra o coração. É tempo de acordar nossa criança interior.

Mas é preciso cuidado com a arrogância e as armadilhas do ego em geral, pra não nos envolvermos em conflitos. Numa perspectiva mais elevada, o Sol é o símbolo do espírito manifestado. É a jornada do herói que existe em todos nós, no sentido de suplantarmos os desejos inferiores do ego e nos conectarmos à vontade de nosso Eu Superior. É o caminho do autoconhecimento, que nos leva a uma reforma íntima. Indico a leitura do artigo O SOL E A JORNADA DO HERÓI, que publiquei no Astroclick.

A Lua ainda segue na fase nova, período bom para novos projetos, metas e intenções. Transita por Libra até o sábado, favorecendo atividades em parceria. Podemos aproveitar para exercitar a gentileza, fazer bons contatos e ponderar melhor sobre os vários lados de qualquer questão. No sábado a Lua combinará forças com Vênus e aproveito para reforçar o convite pros amigos de São Paulo: faremos um encontro para ativar as forças de Vênus em nossas vidas. Será no Okavango, vejam os detalhes no cartaz abaixo ou na coluna ao lado.

MERCÚRIO EM VIRGEM
Mercúrio ingressou em Virgem no dia 25/07. Ficamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber do que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada, podemos contar com com melhor capacidade analítica. (Mercúrio ficará retrógrado em Virgem de 12/08 a 05/09. Falarei sobre esse assunto nas próximas postagens.)

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado. Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Bom também para concluirmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

Deixo mais convites:
Quem quer estudar Astrologia?  Estou lançando um curso profissionalizante em 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui.

Convido os amigos para conhecerem nosso canal do Youtube com as previsões astrológicas semanais. Inscrevam-se por lá!

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...