domingo, 9 de julho de 2017

A PODEROSA LUA CHEIA DO EIXO CÂNCER/CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Na madrugada desse domingo, 9 de julho, tivemos a Lua cheia do eixo Câncer/Capricórnio (mais precisamente às 1h08 - horário de Brasília). Um momento poderoso, pois a Lua se encontra com o senhor do submundo, Plutão, aos 17° 09' de Capricórnio, confrontando o Sol nos mesmos graus.

Vivemos o clímax para muitas situações sentimentos ou relacionamentos, que são obrigados a se transformar, a se purificar. É preciso tomar medidas, sair da zona de conforto, perceber o que deve ser renovado.

Plutão nos leva mais fundo ao desconhecido, para as questões inconscientes. É um planeta que fala também de transformações coletivas, questões ligadas ao poder, segredos, magnetismo sexual e sensibilidade psíquica. Com sua longa órbita ao redor do Sol (248 anos), Plutão está neste momento pedindo transformações profundas em nossas instituições, ambições e padrões rígidos através de Capricórnio. Plutão torna a transparência - ou a falta dela - uma questão fundamental para aqueles com fome de controle e poder. A tarefa coletiva da reforma social continua acelerada. Esse processo se dá através de uma grande crise de valores.

Lua e Plutão confrontam Sol e Marte lá do outro lado, em Câncer, que querem defender o território. tenhamos cuidado, nesses dias, com reações exaltadas, do tipo "tudo ou nada". O melhor a fazer, ao invés de alimentar disputas, enfrentamentos e discórdias, é voltar a atenção para nós mesmos, para nossos conflitos interiores. Muito pode ser resolvido a partir disso.

As questões ancestrais, afetivas, emocionais e os laços familiares são importantes nesta Lua cheia. Detalhe interessante: Marte está em detrimento no signo de Câncer, a Lua está em queda no signo de Capricórnio. Mas isso pode facilitar resultados positivos. Marte se exalta em Capricórnio e a Lua rege Câncer. Então, Marte e Lua trocam figurinhas, esse tipo de admiração mútua pode ajudar a trazer clareza sobre nossas relações: podemos distinguir o que nos faz bem emocionalmente, o que não. Quem nos apoia, quem não. Quais iniciativas podemos tomar em nome de nosso equilíbrio emocional. É hora de avaliar prós e contras pra sabermos qual direção tomar.

Sol e a Lua, também se desentendem com Júpiter em Libra , indicando inquietação, vontade de crescer, de aprender, alargar horizontes. Mas antes disso, precisamos chegar ao fundo de certos segredos, de questões íntimas. Ao invés de controlar o outro, temos que assumir nosso poder transformador, assumirmos o controle de nós mesmos. Temos também que saber quem podemos respeitar e confiar.

A melhor dica nesses dias (o Sol continuará oposto a Plutão até meados da próxima semana) é priorizarmos a segurança, a intimidade, o aconchego da nossa casa. Olharmos para nosso mundo emocional, cuidarmos muito bem de nossas bases e nosso equilíbrio. É melhor evitar situações arriscadas, ambientes tumultuados, pessoas compulsivas, que se "exaltam" com facilidade. As disputas de poder tendem a ficar mais tensas e competitivas. Se for para tomar atitudes radicais, que seja em relação a nós mesmos, em decisões de abandonar o que não nos faz bem.

O Sol segue em harmonia com Netuno, indicando o caminho do refinamento, da compaixão, das artes, da sensibilidade. Temas espirituais, artísticos e elevados podem nos nutrir e apaziguar. Podemos cultivar uma visão mais ampla e amorosa das situações e da vida.

Mercúrio segue em Leão, mais confiante. É preciso cuidado com discursos arrogantes. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem em harmonia, favorecendo intercâmbios amenos, prazerosos, artísticos. Vale investir nas conversas agradáveis, em divulgações e contatos. Vale caprichar no sorriso, na gentileza, na cordialidade. 

Eu aproveito para divulgar uma novidade: estreei hoje (domingo), as previsões astrológicas semanais no Youtube. Atendendo a pedidos, muita gente prefere ver videos do que ler textos escritos. Agora temos um canal do Astroclick, convido vocês pra se inscreverem e acompanhar, vejam aqui. Compartilho aqui no Blog também:


Pra quem mora em São Paulo, temos convites especiais:
- Nosso próximo encontro de Astrologia e Xamanismo será no ANIMA MUNDHY, que agora de muda para a João Moura, mais próximo do metrô Vila Madalena em São Paulo. Vamos fazer meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate pessoal e trabalhar com as forças do Sol e da Lua: a vitalidade, a clareza, a confiança, a consciência e as curas emocionais. Vamos também analisar o mapa astrológico dos participantes. Será no dia 15/07 (sábado) das 15h às 19h. Inscrições pelo email man_dalla@hotmail.com. A vagas são limitadas e todos podem participar. Os detalhes estão aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Quer quer estudar Astrologia?  Estou lançando um curso profissionalizante em 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui. O evento no Facebook está aqui.

- No último sábado do mês, dia 29/07, eu e Mônica Souza faremos o ENCONTRO COM AS DEUSAS, também no Okavango. Vamos trabalhar a manifestação do amor, da beleza e da prosperidade. Através do som do tambor faremos uma viagem ao encontro da sua deusa venusiana. A posição de Vênus no mapa natal traz indicações dos efeitos deste planeta em sua vida. Vamos conhecer e atrair a energia da força feminina das deusas Afrodite, Lakshimi, Freya e Oxum, com um ritual conduzido. Detalhes aqui.

Enviamos conteúdos exclusivos pra nossa lista VIP. É só clicar neste link: https://goo.gl/V9JOJT

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!


3 comentários:

AugustoCrowley disse...

Que seja uma semana abençoada, como sempre você nos ilumina!

Grass disse...

Sucesso e prosperidade meu amigo!!
Seu trabalho é sincero e iluminado, parabéns!

Unknown disse...

Adorei o vídeo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...