terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE 2017 - VÊNUS EM PEIXES


Olá, amigos!
Seguimos neste início de 2017 com a Lua ainda na fase nova, que transita pelo inspirado Peixes. Continuamos a semear metas e intenções para esta lunação e também para o ano. Mais sonhadores, imaginativos, românticos... Com o Sol em Capricórnio ficamos ao mesmo tempo mais práticos, dispostos a transformar os sonhos em realidade. A Lua começará a crescer no dia 5 e podemos arregaçar as mangas para as novas providências.

Saturno continua em harmonia com Júpiter e Urano, favorecendo o crescimento estruturado, as mudanças práticas, a introdução de novidades de forma mais estruturada e planejada. Fica mais fácil combinar o desejo de autonomia e liberdade com as responsabilidades e compromissos, respeitando o espaço de cada um, a individualidade e a diversidade. Temos um bom momento também para pensar em novos aprendizados, estudos e cursos de especialização.

Marte ainda segue junto com Netuno em Peixes durante essa semana, podemos aproveitar para fortalecer nossa fé, a vontade de acreditar que nossas iniciativas podem dar certo. Ações conectadas com o coração, com o Amor Universal, ficam favorecidas. Atividades físicas combinadas com práticas espirituais também estão em destaque, como a yoga e o Tai-chi-chuan.

O Sol já se aproxima de Plutão em Capricórnio: e nossas ambições, como estão? até o dia 9, podemos cultivar mais determinação, carisma, competência e autoridade. Mas sem exagerar na dose e nas demonstrações de poder. As disputas, as manipulações, o orgulho, a vaidade e a tirania, podem trazer prejuízos, causar conflitos, rupturas, rompimentos e acontecimentos imprevistos, pois Sol e Plutão seguirão juntos em desarmonia com Urano.

Mercúrio seguirá retrógrado até o dia 8/01, apontando falhas que devem ser corrigidas para o aprimoramento do trabalho, dos intercâmbios e das negociações. No dia 4 Mercúrio volta pra Sagitário, favorecendo revisões em velhas crenças obsoletas, filosofias equivocadas e posturas dogmáticas. Mercúrio está em harmonia com Vênus, entre hoje e amanhã podemos expressar sentimentos de forma mais amorosa, cordial, suave, inspirada em encantadora.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressa em Peixes neste dia 3/01, signo onde se exalta e fica mais romântica. Este é um belo posicionamento! Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. Temos agora um excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

Aproveito e faço um convite pros amigos de Brasília: No carnaval faremos um workshop com meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate do poder pessoal e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Faremos também uma oficina de tambores. Quem quiser pode conferir tudo aqui.

Sejamos felizes!!!

Mais recados:
- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.
- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...