segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SOL E MERCÚRIO EM ESCORPIÃO, VÊNUS EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante durante a próxima semana, que é propícia para finalizações, recolhimento, análises, conclusões e introspeção. Não é bom começar projetos nessa fase, pelo contrário, é hora de dar fechamento ao que foi iniciado com a última Lua nova. A próxima lunação virá no dia 30 em Escorpião, quando intuição, profundidade, paixão e sensibilidade ganharão destaque.

Aliás, o Sol ingressou em Escorpião neste dia 22/10, mais precisamente às 21h46 (horário de Brasília). Chegou a vez dos escorpianos! Temos outros movimentos interessantes no céu também: Vênus ingressou em Sagitário no dia 18 e Mercúrio também vai ingressar em Escorpião no do dia 24.

Mas antes de falar desses assuntos quero deixar recados importantes (muita gente não lê as mensagens até o final haha). Estamos fechando o grupo pro nosso próximo retiro xamânico e astrológico na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais. Um lugar mágico! Será no feriado nos dias 12, 13, 14 e 15/11. Nesse retiro faremos oficina de tambores, rituais pra prosperidade, oficina de mandalas, leitura dos mapas dos participantes e meditações poderosas ao som do tambor. Uma delas será o Encontro com Madona Negra, para o resgate do Sagrado Feminino.

Nesta segunda-feira, dia 24/10 às 20h, farei uma transmissão ao vivo na página do Dalla Blog no Facebook pra falar sobre isso. A importância dessa conexão com o Sagrado Feminino, com a Mãe Divina, o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações. Falarei também sobre o poder de Madona Negra. Depois o vídeo ficará ao vivo pra quem quiser assistir. Estão todos convidados! As informações sobre o retiro estão aqui.

SOL EM ESCORPIÃO
O Sol ingressou no profundo Escorpião no dia 22/10. Temos pela frente um período para cultivarmos mais concentração nos estudos, mais perspicácia em investigações, mais profundidade em análises, exames e diagnósticos. O Escorpião superior é o tipo "águia": nada passa indiferente, nada escapa de seu olhar com raio x. Por fora uma aparência de frieza, por dentro, uma verdadeira efervescência.

O signo é regido por Plutão, o senhor das profundezas, associado á morte e ao renascimento. Escorpião trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, de tudo o que deve ser curado, regenerado, transformado. Escorpião é o cirurgião que abre a barriga para retirar e consertar o que está doente, o bruxo que manipula forças intangíveis e poderosas, o xamã que cura, o investigador que descobre. Este signo nos ensina a olhar para nossas sombras, nosso lixos psíquicos, nossas questões que devem ser trabalhadas. Se não existisse a energia de Escorpião, o ser humano ainda estaria vivendo em cavernas.

Por muito tempo Escorpião ganhou fama de maldito, vingativo, traidor, o pior dos signos. Mas, cá entre nós, um signo de fala de morte, tabus e coisas que insistimos em negar, realmente não iria ganhar valores suaves. É que a grande lição de Escorpião é esta: PERDOAR. Soltar, desapegar, deixar ir... trabalhar as emoções que aqui ganham intensidade, com toques passionais. O antigo regente de Escorpião é Marte - há fogo por debaixo daquela água! Aqui falamos das forças transformadoras que nos levam a enterrar o que está velho para que o novo possa nascer. Por isso é comum a associação deste signo com a Fênix que renasce de suas próprias cinzas.

O poder de sedução e o ar de mistério também é outra característica do signo. Escorpião é movido pela paixão, com ele é tudo ou nada. Tocar apenas na superfície, levar em fogo brando, pra ele não serve. Seu temperamento não é dos mais fáceis, ele vai até o fim, pro bem ou pro mal. É por isso que a sombra de Escorpião é a crueldade. É preciso aprender a purificar o veneno da mente e das emoções, reorganizar a realidade.

Os nativos de Escorpião sentirão a cada dia sua força, sua confiança e vitalidade retornarem.Agora damos passagem para forças que regeneram o que está deteriorado, que reciclam e transmutam. Para tanto devemos ter coragem de mergulhar nas profundezas da alma e de lá extrair as forças transformadoras. Entram em pauta verdadeiros tumultos interiores, o lodo psíquico deve ser remexido para que haja limpeza e aprimoramento. Cresce a nossa percepção do quão é importante e necessário morrer para renascer mais forte.

Faço um pedido: não falem mal dos Escorpiões! Se algum deles nos fere, é porque desperta em nós algo que não queríamos ver. Devemos agradecer a eles, como agradecemos ao cirurgião que nos cura. Ao mesmo tempo, deixo uma dica aos nativos do signo: inspirem-se no signo oposto, Touro: não se esqueçam de dar também a anestesia, pois a dor da verdade pode ser anestesiada com doçura.

VÊNUS EM SAGITÁRIO
Vênus também ingressa em Sagitário no dia 18, fica por lá até 12/11. O desafio é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

Portanto, é tempo de alçar vôos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar. Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

Na próxima semana Vênus vai se harmonizar com Júpiter, mas se desentende com Netuno. Ilusões, enganos e exageros entram em pauta. Muito cuidado com extravagâncias financeiras. O perigo é pecar pelo excesso de otimismo, porque o período assinala alto grau de hedonismo e o desejo de autogratificação. Em tempos de Lua minguante, é bom evitar grandes compras e investimentos.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
O deus mensageiro ingressa no profundo Escorpião no dia 24 e transitará por lá até 11/11. Neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Podemos também nos expressar com mais sensibilidade, mais poesia, para tocarmos os corações das pessoas.

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações. Devemos ficar atentos às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o próprio Universo vai nos mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas podem surgir, de onde nem sequer imaginávamos.

Sejamos felizes!!!

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.
- Continuo disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...