sábado, 29 de outubro de 2016

LUA NOVA DE ESCORPIÃO EM 30/10 - TRANSCENDENTAL E TRANSFORMADORA


Olá, amigos!
A Lua nova de Escorpião acontece neste domingo, 30/10, mais precisamente às 15h38 (horário de Brasília). Quem acompanha meus artigos já sabe: a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções podem ser plantadas e têm mais chances de germinar. É tempo de realinharmos propósitos, adequarmos posturas, estabelecermos objetivos de crescimento.

Sol e Lua se encontram em Escorpião, indicando um período de mais intensidade e profundidade, tanto no pensamento, quanto nas emoções. É hora de encararmos a realidade e praticarmos o desapego. Em todos os sentidos! Podemos romper com hábitos nocivos, pessoas negativas que nos puxam pra baixo, liberar emoções tóxicas, perdoar.

Marte faz quadratura com Urano até a primeira semana de novembro, provocando um período de alta combustão para mudanças. Urano finaliza drasticamente padrões que já não servem mais. Cria situações embaraçosas para quem, ao achar que pode tudo, se empolgar e passar dos limites. Rompimentos bruscos, mudanças repentinas, disputas, acidentes... É importante controlar a impulsividade. Atitudes intolerantes ou inconsequentes, cobranças, impaciência e rebeldia podem causar rupturas. Não é bom controlar o outro, nem fazer pressão. Vamos evitar situações de conflito ou nos expormos a riscos. O que for feito às pressas pode não dar certo.Vamos deixar que tudo corra de maneira mais solta.

Além disso, Sol e Lua se encontram com Mercúrio e se harmonizam com Netuno. Essa lunação traz um grande potencial de mergulho na alma, para transcendermos o ego. A harmonia com Netuno indica que está mais fácil cultivar compaixão, amor, sensibilidade, inspiração, com compreensões mais profundas acerca de nós mesmos e das nossas relações. Com o despertar da consciência, compreendemos e testemunhamos a natureza holográfica da realidade. Preferimos voltar a atenção para nós mesmos, percebemos que o ego inferior está sempre à procura de um motivo para lutar, para reforçar seu sentido de separação e isolamento. Isso é transformador.

Sol e Mercúrio seguem juntos em Escorpião na próxima semana pra não deixar passar despercebido questões que precisam ser curadas e transformadas. Muitas vezes, podemos ficar remoendo conflitos interiores para nos contentarmos com um tipo falso de paz, que é cheio de tensão, ansiedade e raiva reprimida. Espero que esta Lua Nova em Escorpião, possamos nos aprofundar além da superficialidade e nos expressarmos com o coração sobre esses temas que calamos, em nome de uma suposta "paz".

Temos um grande momento para cultivarmos inteligência emocional, encontramos maneiras de comunicar as experiências que temos sem projetar acusações. Podemos nos comunicar com mais empatia. Fica mais fácil desvendar segredos, encontrar dados, buscar respostas, informações que nos ajudam a entender questões mais claramente a fim de saná-las. Fica mais fácil usar a palavra para curar. Bom período para diálogos curativos, aquelas conversas que lavam a alma.

Sol, Lua e Mercúrio se harmonizam com os Nodos Lunares, que estão no eixo Virgem/Peixes: podemos nos alinhar com nossos sonhos e propósitos mais elevados. Quem está disposto a ser um canal de luz para a realização de um SERVIÇO (com letras maiúsculas), pode contar com o favorecimento do céu.

Júpiter está em Libra, enquanto Vênus segue junto com Saturno: padrões não resolvidos de desequilíbrio, desarmonia ou conflito dentro da nossa família e ancestrais, podem ganhar evidência em nossos relacionamentos para a cura. É útil conhecer as histórias de nossos pais e avós e outros antepassados ​​para identificar o padrão de "casamento" que herdamos. Intimidade e sexualidade são temas em destaque.

Com Vênus e Saturno juntos em Sagitário, somos chamados a nos disciplinar, sermos mais pragmáticos e responsáveis ​​por nossas experiências, para nãos nos perdermos nos sonhos e devaneios, nos jogos de culpa, carência, injustiça, vitimização que reforçam a sensação de separação e isolamento.

Vamos reforçar a nossa relação com o Espírito, com a Fonte, com o Universo que nos chama para o AMOR, sem atacar, criticar, debochar, menosprezar e desempoderar outros, quando somos confrontados com a nossa sombra, nossos medos e inseguranças. É hora de seguirmos no caminho consciente de integrar, aceitar, digerir, perdoar e liberar experiência dolorosas, fazer nosso melhor para amarmos a nós mesmos mesmos, os outros, a vida. Este é um trabalho poderoso, um fantástico campo de treinamento e iniciação para o guerreiro pacífico.

Júpiter continuará em Libra até outubro 2017. Período excelente para nos equilibrarmos, harmonizarmos nosso lado masculino (lógico racional) e feminino (intuitivo, sensível). Restaurarmos a energia e fluxo do grande canal interior que dá origem a paz, força, beleza, poder e auto-realização. Quem já vem cultivando esta energia pode achar que o desafio agora é se manter firme e estável em sua paz interna, entre o caos.

Práticas espirituais estão favorecidas. Recomendo fazer nesta Lua nova um ritual para definir as intenções do próximo mês. Temos um momento maravilhoso para dançar, orar, meditar e/ou cantar para a paz, unidade, beleza, harmonia e amor incondicional. Momentos de isolamento e reflexão são muito bem vindos, assim podemos conversar com nossos botões, meditar, nos conhecermos melhor para tomarmos as decisões corretas.

Aproveito pra um convite: Estamos fechando o grupo pro nosso próximo retiro xamânico e astrológico na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais. Um lugar mágico! Será no feriado nos dias 12, 13, 14 e 15/11. Nesse retiro faremos oficina de tambores, rituais pra prosperidade, oficina de mandalas, leitura dos mapas dos participantes e meditações poderosas ao som do tambor. Uma delas será o Encontro com Madona Negra, para o resgate do Sagrado Feminino. As informações sobre o retiro estão aqui.

"O tempo é uma substância eletromagnética que é criado por meio da formação de imagens holográficas. Quando uma Linha do Tempo se desintegra, a energia eletromagnética é liberada de volta para o tempo / espaço / matéria, também conhecido como "matéria escura", a partir da qual pode ser reciclado em novas criações. Este campo eletromagnético está acelerando por ventos solares que estão sendo liberadas pelo Sol. O Sol está ajudando a Terra nesta nova formação de uma nova historia.
Nosso trabalho é simplesmente liberar o velho/obsoleto, sem apego, e concentrar-se no Novo."
(Celia Fenn)

Desejo a todos uma lunação transformadora!
Sejamos felizes! 

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.
- Continuo disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

6 comentários:

Unknown disse...

Gratidão Gratidão Gratidão

Unknown disse...

Gratidão Marcelo! 🙏

Unknown disse...

Adorei

Unknown disse...

Excelente texto. ....NAMASTÊ

O Universo Sagrado disse...

UAU, Marcelo! Gratidão imensa pelas suas palavras! E estaremos juntos no retiro xamânico! Dessa vez, estarei presente! Um beijo no seu coração! NAMASTÊ! AXÉ!

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Muito bom! Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...