segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 11/10/16 - LUA CHEIA NO EIXO ÁRIES/LIBRA


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua crescente essa semana, que segue em Aquário até terça (11/10). Temos um excelente período pra trabalhos em grupo, contatos, novas informações, midias sociais... A Lua se harmoniza com Sol e Urano nessa terça indicando mais confiança em nosso potencial criativo, vontade de tentar algo novo, inovar, inventar. Vontade também de nos conectarmos com novas correntes de pensamento, de abrir a mente pra diversidade, clarear as situações com novos entendimentos.

Mercúrio segue juntinho com Júpiter em Libra, a mente fica afiada pra bons aprendizados. Podemos contar com um pensamento mais positivo, a possibilidade de bons acordos, negócios, intercâmbios. Boas divulgações também. Tudo o que possa expandir a mente, a consciência, pra que possamos crescer, alargar horizontes e ampliar a visão do mundo fica favorecido. Podemos abrir o diálogo nos relacionamentos, marcar encontros, reuniões de pauta, circular, agilizar trâmites, viagens e deslocamentos.

Mas Marte briga com Mercúrio e Júpiter, atenção: cuidado pra não exageramos nas reações impulsivas, apressadas e competitivas. Imprudências e palavras agressivas são mal vistas (ainda mais) e podem trazer prejuízos, pois com o peso de Sol, Mercúrio e Júpiter em Libra, o destaque vai para a cordialidade, a harmonia, a gentileza, o equilíbrio e a ponderação. O cuidado no trânsito deve ser redobrado.

Na quarta-feira a Lua ingressa em Peixes pra nos ajudar a navegar com o fluxo da maré. Ficamos mais sensíveis, receptivos, inspirados e intuitivos. Ainda bem que Marte também se harmoniza com Netuno (regente de Peixes) durante essa semana, favorecendo iniciativas em prol das artes, da espiritualidade e dos assuntos transcendentais em geral. Nossas ações e atitudes tendem a se tornar mais conectadas com a intuição. Vale prestar mais atenção aos sonhos e às sincronicidades, que surgem pra mostrar o caminho correto a seguir.

Já na sexta-feira (14/10, a Lua ingressa em Áries, ampliando o dinamismo. Com a Lua em Áries é importante gastar energia com movimento, pois ficar muito tempo parado pode trazer ansiedade. Ficamos menos tolerantes pra serviços demorados, longas filas... dá vontade de nos desembaraçarmos e resolvermos logo o que fica empacado.

Mas pra nos ajudar, nesses mesmo dias Mercúrio se harmoniza com Saturno privilegiando o pensamento estratégico, lógico, racional, focado. Trabalhos mentais que demandam concentração, empenho, perseverança e dedicação ficam favorecidos. Leituras, escritos e estudos podem render mais.

LUA CHEIA DO EIXO ÁRIES-LIBRA
A Lua cheia no eixo dos relacionamentos acontece na madrugada de sábado pra domingo.Mais precisamente no dia 16/10 às 2h23 (horário de Brasília). É uma Lua com energia de imprevisibilidade, pois acontece junto com Urano em Áries.

Aliás, o Sol vai se opor a Urano nos próximos dias, colocando em evidência situações onde nos sentimos presos, tolhidos ou limitados, pra que haja uma libertação. O Sol em Libra quer seguir de mãos dadas com parceiros e colaboradores, quer somar, encontrar a justa medida pra ambas as partes e equilibrar as situações.

Mas Urano em Áries pede liberdade de movimento, respeito à individualidade e autenticidade. No sábado chega a Lua cheia pra ativar ainda mais essa oposição. O desafio é equilibrarmos nosso direito com o direito do outro. Pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que nos pedem flexibilidade e jogo de cintura.

Partilhei hoje no Facebook um ensinamento de Osho que está em sintonia com essas lições, cabe repetir aqui pra refletirmos:

"Auxilie, mas não permita que te usem.
Ame, mas não deixem que abusem do seu coração.
Confie, mas não seja ingênuo.
Escute, mas não perca a sua voz."
Osho

É preciso cautela no confronto de ideias (Mercúrio também briga com Plutão). Terapias relaxantes, exercícios de respiração, lazer, passeios, contato com a natureza, meditação e tudo o que nos possa trazer serenidade é muito bem vindo. Com esse céu fica mais claro se dá pra fazer acordo ou não. Se houver muita exigência ou cobrança, podem acontecer rupturas ou rompimentos, decepções, reviravoltas. Esses aspectos pegam mais pra quem se sente oprimido, principalmente numa relação onde não há sintonia, com casais muito diferentes entre si.

Mas pra quem vive uma boa sintonia amorosa, a noite de sábado promete momentos quentes, românticos, com possibilidade de uivos de prazer! hahaha

Finalizo com minha despedida de Portugal, nessa quarta-feira embarco de volta pro Brasil. Foi uma jornada de quatro meses nessa terra tão querida, tão linda e cheia de história. Quero agradecer, fui muito bem recebido pelo amigos portugueses, aqui em Lisboa, em Coimbra, Óbidos, Porto, nos Açores e na Itália também. Nossa maior riqueza e fazer amigos pelo mundo afora, poder viajar, trabalhar e passear, aprender.

Volto diferente pro Brasil. Sinto meu coração mais aberto. Estou mais inspirado e motivado pra continuar meu trabalho, já com a cabeça nos próximos projetos! No feriado do dia 15/11, faremos mais um FERIADO XAMÂNICO E ASTROLÓGICO NA SERRA DA MANTIQUEIRAsul de Minas Gerais. Com oficina de tambores, oficina de mandalas, leitura de mapas, meditações, tarô e contato com a natureza. As inscrições estão abertas e são feitas pelo email man_dalla@hotmail.com. O evento no Facebook está aqui.

- No último final de semana de novembro farei um CURSO INTRODUTÓRIO DE ASTROLOGIA em Uberlândia. Pretendo gravar o curso, logo divulgarei os detalhes. Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!

2 comentários:

Lua disse...

Grata por tudo. Ainda não foi desta vez que tive o gosto de te conhecer "ao vivo e a cores"... Será noutro momento, num outro resgate! Bom regresso em até já, Lua Sofia

Unknown disse...

Gratíssima por todo ensinamentos caro Marcelo 👏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...