quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE OUTUBRO/2016 - MERCÚRIO EM LIBRA


Olá, amigos!
Seguimos ainda com a Lua na fase nova em Sagitário, que nos inspira a crescer, aprender, buscar algo maior e melhor. A Lua nesse signo inspira a conexão com os ideais mais elevados, os assuntos filosóficos, aventuras, viagens, o contato com regiões distantes, a vontade de buscar tudo o que possa alargar nossas fronteiras, ampliar a visão do mundo.

Enquanto isso, continuamos a investir no trabalho em parceria e colaboração. O Sol segue em Libra e harmoniza com Saturno nessa primeira semana do mês de outubro, pra nos ajudar a alinhar interesses no trabalho, cultivar nosso poder de realização, clareza de metas e objetivos concretos, com mais foco, perseverança, empenho e comprometimento. Fica mais fácil traçar estratégias, perceber o que não funciona e deve ser corrigido, lidar co obstáculos a serem superados.

Mas o Sol também briga com Plutão, que pede cuidado com os arroubos de orgulho, vaidade e poder. Precisamos ficar atentos para evitar a tentativa de controle, disputas, cobranças, manipulações... Os venenos do pequeno ego devem ser vigiados, pra que não se caia na armadilha de querer controlar os outros.

Outro desafio é a quadratura entre Marte, que segue ambicioso em Capricórnio, e Júpiter em Libra, que pede mais harmonia, equilíbrio e diplomacia. Precisamos dosar o excesso de confiança, a inquietação e o espírito competitivo pra não batermos de frente com ninguém e evitarmos prejuízos. Os antídotos são boas doses de bom senso, ponderação, prudência, gentileza, cordialidade. Superados esses desafios, os projetos em parceria tendem a crescer cada vez mais.

Temos a ajuda da harmonia entre Vênus e Plutão, que nos inspira mais paixão. Paixão por nossos projetos, nosso trabalho, pela vida... Essa harmonia favorece os encontros de negócios, os assuntos financeiro e também os encontros amorosos.

MERCÚRIO EM LIBRA
Outra boa ajuda é o ingresso de Mercúrio em Libra no dia 7/10. O deus mensageiro fica neste signo até 24/10, quando a mente ganha mais capacidade para analisar ambos os lados das questões, para negociar e contemplar de forma justa ambas as partes. A curiosidade, agilidade, flexibilidade e a visão multifacetada de Mercúrio pode se debruçar sobre os interesses do outro. Quer mais paciência, em detrimento de conclusões rápidas.

A mente oscila, quer buscar a medida certa entre nossas opiniões e as opiniões dos outros. Podemos dialogar, Pesquisar as notícias e vários pontos de vista para buscar uma avaliação mais consciente, lúcida e equilibrada.

As conversas naturalmente se tornam mais diplomáticas, sem a necessidade de se indispor com alguém. Para os relacionamentos, os diálogos francos se tornam grande instrumento de ajuste e de trocas gratificantes. Bom período também para provocar a curiosidade das pessoas, movimentando suas vidas e apontando as novidades.

Libra é um signo de ar, mental, favorável à Mercúrio. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. Ceder e contemporizar se torna bem mais confortável do que enfrentar disputas numa discussão. Como Vênus rege Libra, cresce também o interesse pelas manifestações artísticas e expressão da delicadeza.

Desejo um lindo mês de outubro a todos, que nossas parcerias e nosso trabalho em colaboração frutifiquem e prosperem!

Aproveito pra deixar meus convites:
- De volta ao Brasil, no feriado do dia 15/11, faremos mais um FERIADO XAMÂNICO E ASTROLÓGICO NA SERRA DA MANTIQUEIRAsul de Minas Gerais. Com oficina de tambores, oficina de mandalas, Astrologia, meditações, tarô e contato com a natureza. As inscrições estão abertas e são feitas pelo email man_dalla@hotmail.com. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...