segunda-feira, 26 de setembro de 2016

LUA NOVA DE LIBRA EM 30/09/16 - A LUA NOVA DAS PARCERIAS


Olá, amigos!
Caminhamos essa semana com a Lua minguante, que nos convida a finalizar assuntos, concluir pendências, desacelerar, cultivar momentos de reflexão. A Lua segue em Leão e nos traz confiança pra seguirmos em frente com nossas iniciativas. Transitará em Virgem na quarta e na quinta-feira, favorecendo os cuidados com a rotina e a saúde.

A próxima Lua nova acontece em Libra na sexta-feira, dia 30, junto com Júpiter. A Lua nova das parcerias! Sol e Júpiter caminham juntos essa semana, favorecendo a busca do equilíbrio, da harmonia, a justa medida para ambas as partes. Está mais fácil ganharmos clareza sobre muito assuntos, pra que possamos ajustar e alinhar interesses com colaboradores, sócios e parceiros. É junto que se cresce!

Vou falar mais adiante sobre a Lua nova. Mas antes quero falar sobre dois movimentos interessantes no céu da semana:

VÊNUS EM ESCORPIÃO
No dia 23/09 a deusa do prazer, da beleza e do amor ingressou em Escorpião, por onde transitará até 18 de outubro. Ela quer agora intensidade e mais sedução, quer viver emoções fortes e a sexualidade fica evidenciada. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião. Na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor gosta de segurança. No signo da metamorfose, pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona nos próximos dias. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Por outro lado, uma oportunidade de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas.

MARTE EM CAPRICÓRNIO
Marte ingressa em Capricórnio nesta terça, dia 27/09, signo onde fica exaltado e poderoso. Neste signo o deus guerreiro nos inspira a lutar com mais autodisciplina, estratégia, firmeza e planejamento. Marte em Capricórnio não dá ponto sem nó. Ganha visão de longo prazo e fica persistente, favorecendo planos ambiciosos, voltados para a realização dos projetos.

Marte em Capricórnio é como o alpinista, que galga a montanha passo a passo até chegar ao topo. E todo alpinista precisa ser precavido, sério e disciplinado. Marte em Capricórnio é o comandante estrategista, também. O chefe que comanda tudo do alto da Torre.  Na via negativa, é preciso cuidado para não agirmos com  demasiada frieza. A ambição desmedida combinada com a falta de compaixão e sentimentos pode levar à tirania.

De qualquer forma, até 9/11 (quando Marte ingressará em Aquário), temos frente um período bom para agirmos com mais determinação e coragem. Para tomarmos iniciativas calculadas, com visão e inteligência. Que seja por uma causa boa, uma maior, por favor!

LUA NOVA DE LIBRA/BALANÇA
A próxima Lua nova acontecerá em Libra no dia 30/09, mais precisamente às 21h12 (horário de Brasília). Viramos a página para novas sementes e intenções! Excelente período para novas parcerias, ou para fortalecermos as parcerias já existentes. Cá entre nós, será uma lunação muito romântica.

Sol e Lua se combinam com Júpiter para expandir as oportunidades do trabalho em colaboração, acordos e alianças. Como já havia dito nas postagens anteriores, compartilhar e fazer a dois tende a trazer mais prosperidade do que ficar só. A ideia é somar para fortalecer. Ganha quem souber cultivar diplomacia, gentileza e cordialidade. Quem souber ponderar ambos os lados de qualquer questão, ouvir, harmonizar, compreender e conciliar.

Vênus segue no apaixonado Escorpião e se harmoniza com Netuno, reforçando o clima de romantismo, fantasia magia e encantamento durante toda a lunação. Quem quiser esquentar o romance pode convidar seu par pra dançar uma música romântica, fazer convites especiais, criar uma atmosfera mágica com luz de velas, marcar encontros em lugares lindos e glamourosos. Os artistas podem contar com um período de muita inspiração.

Quem estiver sozinho pode aproveitar pra sair da toca, caprichar no visual, fazer contatos e ficar de antenas ligadas. Love is in the air!

Sol e Lua se harmonizam com Saturno: os acordos estabelecidos, os planos em comum, os projetos em colaboração podem contar com mais chance de estabilidade, comprometimento e longa duração. Temos um bom período para sociedades profissionais. Planejamento e estratégias em comum, tanto no trabalho, quanto no amor. Período propício pra marcar data de casamento, por exemplo.

Mas vejam que interessante: Marte, que está mais calculista e pragmático em Capricórnio, briga com Júpiter, que quer justiça e equilíbrio em Libra. Coletivamente, veremos com mais evidência quem é interesseiro, egoísta, elitista, fascista, golpista... e quem é que defende a democracia, a liberdade de pensamento, o respeito, a educação, o bem comum, o direito de opinião. Nem preciso dizer que o Brasil vive um momento delicado nesse sentido, não é?

Espero que a força em Libra nos traga realmente uma expansão da consciência nesse sentido, um avanço em nossa democracia e nossa justiça, que andam tão comprometidas. Façamos nós a nossa parte, cultivando equilíbrio e harmonia em nossas vidas, em nossas relações. O aprendizado é combinar tudo isso com a luta pelo que acreditamos, com seriedade e firmeza.

Aproveito pra deixar meus convites:

- No sábado (08/10) farei meu último evento em Portugal: estarei em Viseu para um workshop de Astrologia e Xamanismo com o tema: QUÍRON E O RESGATE DA CRIANÇA INTERIOR. Meditações de cura ao som do tambor para o resgate da criança interior e estudo da posição de Quíron no mapa dos participantes.
Inscrições: mluisasantoro56@gmail.com

- De volta ao Brasil, no feriado do dia 15/11, faremos mais um FERIADO XAMÂNICO E ASTROLÓGICO NA SERRA DA MANTIQUEIRAsul de Minas Gerais. Com oficina de tambores, oficina de mandalas, Astrologia, meditações, tarô e contato com a natureza. As inscrições estão abertas e são feitas pelo email man_dalla@hotmail.com. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...