terça-feira, 30 de agosto de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE SOLAR DE 01/09/16


Olá, amigos!
No dia 01/09, mais precisamente às 6h03 (horário de Brasília), acontece a Lua nova junto com um eclipse solar ao 9º 21' de Virgem. Temos sempre 4 eclipses por ano (2 solares e 2 lunares) mas desta vez está bem forte, com vários aspectos importantes. Sol e Lua confrontam Netuno em Peixes e formam quadratura com Marte e Saturno em Sagitário. É a famosa quadratura T, que coloca em evidência tensões, testes e aprendizados.

Começo compartilhando os recados que sempre deixo para os eclipse solares:
- A Lua representa o passado, o Sol representa o futuro. Como a Lua entra na frente do Sol, o passado deve prevalecer. Assim, podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, pra que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.
- Em tempos de eclipse, é bom ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar. Cabem em nossa vida novamente ou é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude?
- Não é bom acumular compromissos para o período. Melhor reduzir os compromissos e cultivar mais reflexão e interiorização.

O signo de Virgem pede aprimoramentos gerais. Critério, análise, objetividade, em nome de mais qualidade de vida, em nome da concretização das ideias. Com a Lua nova de Virgem recebemos inspiração para criar espaço e gestar algo novo em nosso íntimo. Para encontrarmos forças e fazermos desabrochar nossos talentos e capacidades. Cumprirmos um serviço, conectados com nossa missão de alma e assim ganharmos mais saúde, energia, vitalidade.

Mas com os aspectos tensos entre Sol, Lua, Netuno, Marte e Saturno, fica mais evidente quem está perdido, frustrado, equivocado, confuso ou desconectado de seu real propósito. O aprendizado é ajustarmos falsas expectativas, falsos ideais, falsos julgamentos, crenças infundadas, posturas rígidas e dogmáticas, tudo pra que possamos alinhar nosso serviço no aqui-agora (Virgem) com a nossa conexão espiritual, nosso propósito divino aqui na Terra (Peixes).


Está em jogo nossa maturidade espiritual.
Respeitamos as opiniões alheias?
Respeitamos o livre-arbítrio?
Damos permissão para as inúmeras distrações terrenas e tiramos o foco do desenvolvimento e das práticas espirituais?
Como podemos SERVIR para um mundo melhor?
Estamos nos aprimorando, nos preparando para mais qualidade de vida?
Estamos presos a crenças rígidas e posturas dogmáticas tão características de quem se acha o "dono da verdade"?

Marte e Saturno pedem iniciativas mais maduras e responsáveis. Muitas pessoas estão habituadas a uma ofensa fácil, a críticas agressivas e a um discurso de ódio. Todos têm direito às suas opiniões, desde que manifestadas com respeito. É fundamental nos lembrarmos de que todos temos um Eu Superior, então mesmo que seja a postura do outro pareça um absurdo, toda pessoa está vivendo a sua história pessoal e todos têm razões que desconhecemos. Por isso, não podemos julgar, subestimar o outro. Faz parte do crescimento aprender a respeitar a história pessoal e as razões alheias.

Respeito e Tolerância devem ser as maiores e mais caras virtudes a serem cultivadas. Só assim iremos superar esta crise moral em que vivemos - a corrupção. Não se trata apenas de corrupção financeira, mas a corrupção de princípios e valores, a corrupção mental, emocional, espiritual, energética e física também.

Não podemos nos esquecer do grande ensinamento manifestado de forma parecida em todas as filosofias e religiões pelo mundo: "Ao próximo como a ti mesmo". Vamos fazer ao próximo como gostaríamos que fizessem a nós. Com amor, com respeito, com tolerância... afinal, somos todos espelhos.

Quando realizamos um serviço, normalmente esperamos algo em troca. O processo virginal é doar nosso serviço sem expectativa e sem ego. Libertar nosso coração do ego não é fácil, mas Mercúrio segue retrógrado junto com Júpiter também em Virgem, para que possamos refletir, repensar, rever, expandir a mente com novos pensamentos e aprendizados. Veja mais detalhes sobre Mercúrio retrógrado aqui.

É importante também nos conectarmos cada vez mais com os sinais do coração. Ao decidir agir, é bom checar se o coração está em paz. Se estiver, a iniciativa pode ser tomada. Já está na hora de aprendermos a distinguir entre o que mantém a vida, o que permite mais qualidade, saúde, e o que é prejudicial e extingue a luz

Virgem marca o fim de um ciclo de desenvolvimento puramente pessoal, que envolve os corpos inferiores físicos, emocionais e mentais em um processo de autotransformação. A tarefa da polaridade Virgem/Peixes é construir pontes neuronais entre o lado esquerdo e direito do cérebro, entre o espaço profundo (Peixes) e do espaço visual (Virgem). Entre uma abordagem intuitiva e racional para a vida.

Tudo deve ser feito com calma, critério, parcimônia e discernimento, sem pressa. Ainda bem que Vênus segue em Libra pra nos ajudar a cultivar cordialidade, gentileza e diplomacia nas relações. Essas qualidades sempre são importantes, quanto mais agora!  É bom reservar tempo para meditar, para nos concentrarmos em nossas intenções. Sermos gentis com nós mesmos também. Estamos no meio de um processo de desativação do passado.

Quem estiver se sentindo desanimado, esgotado, drenado, sozinho ou vazio deve entender que é preciso mudar muitas de suas crenças e criações anteriores - papéis, etiquetas, carreiras, alianças e contratos que já não servem mais. Permitir-se descanso, desintoxicações, terapias, limpezas físicas, psíquicas e emocionais. Podemos perceber melhor quais as ilusões devem ser dissolvidas para novo ciclo de criação mais elevado, com mais liberdade criativa, independência financeira e autossustentabilidade no meio de um colapso global.

Para quem conhece seu mapa astrológico, vale checar se o eclipse toca pontos importantes no mapa natal. Esta é uma grande oportunidade de crescimento, de libertação, de recalibração física, mental e emocional. Uma oportunidade de alinhar o mundo pratico com ideais elevados, de afinar a conexão espiritual, de fortalecer a fé (eclipse conjunto ao Nodo Norte). O oposto também é verdadeiro: quem está desconectado pode se sentir ainda mais perdido, confuso e insatisfeito (Netuno conjunto ao Nodo Sul).

É um período DEPURATIVO. Vemos os momentos tensos pelo qual para o Brasil (o eclipse toca o Sol do Brasil), quando todos nos tornamos juízes. Não podemos nos esquecer de que todo julgamento do ego é parcial. Tenho fé de que tudo o que têm acontecido é para que a verdade, os fatos, se tornem cada vez mais claros, pra que o povo se torne mais consciente, livre de manipulações e ilusões.

Para concluir, vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, é tempo de resolver velhas questões pra que possamos plantar as novas sementes.

Deixo um convite: neste dia 30, logo mais às 20h30, eu e Luana Ferreira do movimento Natural Vibe faremos um encontro online para conversar sobre o eclipse solar e Mercúrio retrógrado. Para participar, basta clicar aqui.

Sejamos felizes!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Maravilha! Gratidão por sua generosidade em nos guiar através dos astros.Ler o que você escreve tem me ajudado e muito a lidar com a realidade objetiva...Namastê! bjos

Unknown disse...

E o Brasil vive exatamente esse momento... a astrologia é fantástica! Que esse momento nos sirva de lição e aprendizado!

Unknown disse...

Marcelo! foi muito Bom seu encontro no dia 30! gosto muito do seu Trabalho! Gratidão!!!

Carolina S disse...

Marcelo,

espero que o fim de algo aqui no nosso país seja o fim da falta de participação política e de visão do povo.
Juntos, nós podemos! muito mais, muito melhor, com muito mais amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...