quarta-feira, 1 de junho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JUNHO - A GRANDE CRUZ MUTÁVEL


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante e balsâmica, que ingressa em Touro nessa noite de quarta-feira (01/06). Um convite para desacelerar, descansar, diminuir os compromissos, saborear a vida, o conforto, a segurança e a tranquilidade.

Tudo isso se torna ainda mais importante porque vários planetas formam uma grande cruz em signos mutáveis. Vênus e Sol em Gêmeos confronta Saturno retrógrado em Sagitário. Júpiter em Virgem confronta Netuno em Peixes. É um configuração tensa que vai se dissipar apenas após a Lua nova do dia 5. Há tendência para dificuldades, como cansaço, desânimo, falta de clareza, confusões, falta de energia e erros de julgamento.

É melhor começar projetos e tomar grandes decisões depois desse período, na próxima semana. Nosso discernimento e senso prático estão comprometidos. Netuno está em tensão com todos esses planetas, indicando nebulosidade, distração, dispersão. Melhor evitar atividades extenuantes, que exijam grande concentração e atenção também.

Vênus também está nessa briga, portanto, muito cuidado com questões que envolvem dinheiro e relacionamentos. É comum achar que estamos fazendo um negócio seguro e depois darmos com os burros n´água. Melhor agir com cautela, diminuir as expectativas, controlar os gastos, sem precipitações e com os pés bem fincados no chão. Nem é preciso dizer sobre a importância de evitar assuntos complicados, discussões, debates, críticas e cobranças, certo?

Júpiter traz tendência para excessos e exageros, e quem é autoindulgente e perdulário pode ter prejuízos. Vale redobrar a atenção com a alimentação, evitar bebida, respeitar os limites. O fígado agradece.

LUA NOVA EM GÊMEOS NO DIA 5/06
A Lua nova chega no dia 5, mais precisamente às 00h01 (horário de Brasília). Acontece junto com Sol e Vênus, e ajuda a reforçar essa cruz. É um período caótico para quem estiver desconectado, operando no piloto automático e com a agenda lotada de compromissos. Todos os planetas estão em signos mutáveis, signo de mudanças. E nada melhor do que um pouco de caos em nossas vidas para nos motivar a ajustes e mudança de perspectivas.

Júpiter faz oposição a Netuno desde Setembro de 2015, colocando em cheque questões de fé, justiça, dogmas, fanatismo, verdades relativas. Depois Saturno formou a quadratura com Netuno em novembro. A quadratura de Júpiter com Saturno se formou em março de 2016. Agora, Lua, Sol e Vênus se juntam a essa linha mutável, formando a cruz. Como tudo parece acontecer ao mesmo tempo, é preciso foco. Lidar com uma questão de cada vez e ganhar tempo para esclarecer questões confusas.

Os signos mutáveis ​​Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes representam mudança, movimento, deslocamento da forma para a próxima fasea. A inquietação e o medo do desconhecido podem crescer, quando o futuro ainda não se apresenta de forma clara. O lado sombrio dos signos mutáveis ​​também pode ser sentido: falta de confiança, nervosismo, inconstância, mentiras, decepções. Vemos isso, por exemplo, no governo brasileiro, na mídia e nas eleições norte-americanas. Está difícil decifrar o que é verdade, realidade.

Como podemos  navegar melhor através da Cruz?
Cabe lembrar que a energia mutável é adaptável e versátil. Isso pode facilitar os caminhos para mudanças necessárias. Há necessidade de nos conectarmos com a intuição, com o coração, de buscarmos compreender as coisas sob diferentes perspectivas filosóficas, reeducando-nos, aprendendo mais. Quem está se sentido preso, estagnado, tolhido, está sendo chamado para uma reinvenção da sua vida. Os signos mutáveis ​​também falam sobre a partilha, a integração, o entrosamento, a doação, pesquisa, a distribuição de informações e ideias.

Júpiter está junto com o Nodo Norte em Virgem, pedindo para aperfeiçoar, refinar nossas crenças, buscar, encontrar e viver a nossa verdade, a nossa integridade. É uma grande limpeza de falsas crenças e valores.

Saturno retrógrado em Sagitário testa a perseverança numa causa, num trabalho, num projeto, nas metas de vida. Uma revisão de como estamos estruturando o que precisamos, esculpindo o nosso futuro.

Netuno está junto ao Nodo Sul em Peixes, pedindo para acreditarmos em nossos sonhos, para abraçarmos o desconhecido. Soltar, entregar, confiar e, acima de tudo, manter a fé. A vida está muito além do controle do ego. Às vezes é melhor render-se, abrir-se ao amor e ter fé no que virá.

Depois do dia 6 de junho, logo após a Lua nova, Vênus e Sol seguirão juntos, até o dia 10. Aos poucos ganharemos mais clareza, poderemos definir melhor novas metas e propósitos, compreender o que nós amamos e queremos atrair para nossas vidas. Ganharemos coerência e entendimento para o caos. Cabe perguntar: o que mais queremos? Usar o coração para encontrar as respostas.

Vênus representa amor, atração. Está em Gêmeos, curiosa, independente, sociável. A próxima semana está excelente para contatos sociais, divulgações, comunicação, compartilhar histórias, ideias. Mas por enquanto, é melhor cultivar recolhimento, interiorização, meditar, refletir e refinar intenções, cultivar receptividade e deixar a vida fluir, sem forçar situações.

Deixo alguns recados:
- Dia 13 embarco para Portugal, fico por lá até 12 de outubro. Os amigos portugueses que quiserem marcar consultas astrológicas podem escrever para marcelodalla@hotmail.com.
- Deixo na imagem abaixo a programação de eventos em Lisboa, fiquem ligados.
- Neste mês o Dalla Blog comemora 8 anos e também comemoro 10 anos escrevendo horóscopos diários. Podem aguardar novidades!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- Agradeço a quem leu até o final!

Sejamos felizes!!!

8 comentários:

disse...

Marcelo,
Esta cruz nos signos mutáveis está atuando em nossas vidas: meu pai (de gêmeos) está partindo. Minhas irmãs (de sagitário e peixes) e eu ( de gêmeos) estamos com ele no hospital, aguardando o momento de sua partida para a grande viagem de retorno à casa do Pai. A caçula (de peixes) está bem revoltada, cética, perdeu a fé, é triste vê-la assim. Meu pai cumpriu a sua missão e nos deixou o exemplo de generosidade, bondade e amor. É um momento muito triste esta despedida mas a fé me fortalece e me ajuda a enfrentar a situação.

MARCELO DALLA disse...

Querida Bê!
Eu já passei por isso e sei bem como é. Desejo muita luz, força e amor neste momento de despedida do seu pai. Que os bons guias estejam com vcs!!!!
bjo

Mirna Leila disse...

Gratidão!

Érima de Andrade disse...

Boa viagem!!!!

Unknown disse...

Que maravilha seu trabalho, essa o seu entendimento, muita luz na sua vida!

Unknown disse...

Esse 😃

Unknown disse...

Esse 😃

Thoth Beer disse...

Irmão!

Gratidão Imensa pelo material/estudo de excelente teor, e melhor, gratuito rsss...

Somos UNO...

Abraços fraternos _/\_

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...