domingo, 1 de maio de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MAIO/2016 - VÊNUS EM TOURO


Olá, amigos!
É tempo de desacelerar o passo. A Lua já segue na fase minguante e ingressa em Peixes nesse domingo. Ficamos todos mais sensíveis e sonhadores. O clima é mais introspectivo, uma postura mais receptiva deve prevalecer.

Mercúrio começou a retrogradar no dia 29/04, até 23/05. É preciso um cuidado maior ao negociar, ao trocar informações, ao fechar acordos, que podem ter de ser revistos. Bom período para revermos questões, pra pesquisarmos melhor e mudarmos de opinião se for preciso. Marte também está retrógrado, até 30/06. Júpiter retrógrado até 10/05. Saturno retrógrado até 14/08. Plutão retrógrado até 27/09.

Com tantos planetas retrógrados, é melhor diminuir as expetativas, evitar cobranças, evitar grandes projetos e investimentos. Melhor elaborar tudo com calma, aprimorar, testar, reformar, experimentar, deixar pra lançamentos maiores no final de maio. Não adianta reclamar, nem tentar forçar situações... há um tempo certo pra tudo. De qualquer forma, a retrogradação que sentimos mais é a de Mercúrio, quando mal entendidos e confusões são comuns. Portanto, fiquemos atentos.

Mas temos outros acontecimentos no céu pra nos trazer inspiração!

VÊNUS EM TOURO DE 29/04 A 23/05/16
Vênus ingressou em Touro no dia 29/04. Transitará poderosa num de seus domicílios até 23/05. Ainda bem! Cresce a força do Sagrado Feminino, que nos ensina que a prosperidade acontece através da conexão com a Mãe Divina. Durante este período, vale investir mais nos mimos, na beleza, no afeto e na degustação dos prazeres simples que a vida nos oferece. Tudo isso pode trazer mais sossego, mansidão e brandura ao coração.

Nossos sentidos ficam carentes de realização e satisfação sensorial: uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa. Um bom vinho, uma boa massagem, tratamentos estéticos, o namoro, as artes e a vida cultural. É tempo de valorizar tudo o que traga encanto especial, de contemplar a beleza natural da vida. Bom período para colocarmos a vida financeira em dia também!

Com Vênus em Touro, tudo o que envolve sensibilidade e prazer, tudo que estimule os sentidos merece investimento especial. Quem quiser conquistar e aprofundar os laços no relacionamento, deve procurar conhecer o que ele/ela gosta e se certificar de que está satisfazendo esses desejos. Convidar prum bom restaurante, dizer belas palavras, demonstrar admiração e carinho. Vale conhecer técnicas de massagem, ninguém resiste a uma massagem especial. Ficamos todos mais sensíveis ao toque, a qualidade do beijo também é importante!

Com o Sol e Mercúrio retrógrado também em Touro, podemos aproveitar para pensar em formas de expandir nossos lucros, de valorizar nosso trabalho, repensar sobre onde estamos gastando dinheiro, para maximizar o retorno com o mínimo de gastos.

SOL/JÚPITER/NETUNO
Nos primeiros dias do mês de maio (até o dia 5), o Sol se harmoniza com Júpiter e Netuno. Podemos ampliar o pensamento e a imaginação, pensar grande, de forma mais generosa e solidária. Esta combinação favorece uma compreensão global da vida, sem perdemos tempo com preconceitos e detalhes desnecessários.

São dias bons para práticas artísticas, meditativas e espirituais, que nos conectam com o coração, a criatividade, a solidariedade, a intuição. Vamos ficar atentos os sonhos, às inspirações, às ideias e aos insights que podem surgir.

Sol e Júpiter também estimulam o entusiasmo, a confiança, a fé e o otimismo. O astral geral anda pesado, temos aqui uma oportunidade para renovarmos a conexão com nosso ideais mais elevados. Podemos fazer planos para algo que possa expandir nossos horizontes, como uma viagem ou um novo curso. Não vamos deixar a peteca cair!

A Lua nova chegará no dia 6. Até lá, o ideal é concluirmos assuntos e pendências, com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Sem deixar de saborearmos o momento, de pararmos para apreciar a paisagem, de nos permitirmos descanso e agradáveis demonstrações de afeto.

Faço mais uma vez este convite especial: restam poucas vagas para nosso próximo retiro, em Alter do Chão, no Pará. Vamos fazer meditações, vivências de xamanismo, yoga, leitura de mapas astrais e passeios nesse lugar maravilhoso às margens do rio Tapajós. Vejam as fotos do lugar e todas as informações aqui.

Já começo também a montar a programação para Portugal. Embarcarei pra lá no dia 13 de junho para uma temporada mais longa, retornarei ao Brasil apenas em 12 de outubro. Quem quiser já agendar consultas, pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
Sejamos felizes!

Alter do Chão, Pará.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...