segunda-feira, 25 de abril de 2016

DICAS ASTRAIS PARA 25/04/16 - MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 29/04 A 23/05


Olá, amigos!
O Sol segue no prático Touro, favorecendo a continuidade e a concretização de nossos projetos. A Lua segue em Sagitário, inspirando a expansão de nosso raio de ação, a ampliação da nossa visão do mundo e de nós mesmos.

Mas o crescimento está limitado, contido. Marte e Saturno seguem retrógrados, também em Sagitário, avisando que sem responsabilidade, planejamento, estratégia, competência e integridade não dá podemos progredir. Júpiter, regente de Sagitário, segue também retrógrado em Virgem, confronta Netuno e briga com Saturno: é fundamental cultivarmos discernimento, atenção, cuidado e critério para não perdermos o pé da realidade.

Há muitas questões a serem esclarecidas, o céu nos traz importantes lições sobre ética, integridade e justiça. Enganos, ilusões, inversão de valores, dogmatismos, crenças rígidas e obsoletas devem ser transformadas, atualizadas. Outro grande questionamento em pauta é sobre nosso papel no mundo, nosso senso de utilidade, a forma como prestamos nossos serviços. Estamos aqui pra fazer nosso melhor, sermos úteis, contribuir? Ou para enganar, sugar, ludibriar, passar por cima de tudo e de todos visando apenas nossos próprios interesses?

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 29/04 A 23/05
Vamos aproveitar essa semana para adiantar todas as negociações e assuntos práticos possíveis. Lá vem Mercúrio retrógrado mais uma vez, que transita em Touro, colocando em pauta importantes revisões e reflexões sobre nossos VALORES.

Mercúrio, como muitos devem saber, fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. O planeta rege o pensamento, a forma como raciocinamos,expressamos nossas ideias e trocamos informações. Durante sua retrogradação, os intercâmbios e os deslocamentos tendem a ficar mais truncados, trazendo várias oportunidades para revisões e aprimoramentos. Repensar, rever, renegociar, revisar, remarcar.

Teremos dias de confusão pra quem não ficar atento. Sofre mais quem é dispersivo, descuidado, distraído. Geminianos e virginianos também notam mais seus efeitos, pois Mercúrio é o regente desse signos. Dessa vez, os taurinos também podem sentir mais, pois Mercúrio segue nesse signo.

É preciso cuidado para não falarmos demais, para não prometermos mais do que podemos cumprir, Cuidado com mentiras e críticas. Cuidado para não perdermos o foco e gastarmos energia com palavras vazias, atirando em todas as direções. A comunicação fica truncada e com certeza vamos testemunhar mal entendidos. Os malandros também podem ser pegos com a boca na botija.

Por tudo isso, o que for combinado nesse período deve ser formalizado, pois há grandes chances de mudarmos de ideia depois. Melhor evitar assinatura de contratos. Compromissos são remarcados, o trânsito fica mais lento, há que sair com tempo de sobra pra chegar nos compromissos. Mercúrio retrógrado tem um lado chato sim, porque os assuntos práticos e burocráticos ficam mais lentos. Mas nada é tão sério, nem tão grave. No fim, é pra que tudo funcione melhor depois.

Vamos focar no positivo. Mercúrio retrógrado é bom para:
- Revisar o carro e os equipamentos de comunicação.
- Revisar e reescrever textos.
- Reencontrar velhos amigos, velhos parceiros e velhos relacionamentos.
- Refazer documentos, reescrever contratos.
- Ajustar e alinhar assuntos em sociedades.
- Repensar divulgações e campanhas de propaganda.
- Rever ideias e lugares.
- Reler e revisar estudos.
- Mudar de opinião.

Por falar em valores, podemos aproveitar também para refletir sobre o valor do nosso trabalho, sobre questões ligadas ao MERECIMENTO. Já que Mercúrio rege o pensamento, que tal aproveitar o período para promovermos uma reprogramação mental com a prática de afirmações positivas?

É sempre bom lembrar que nós cocriamos e energizamos a realidade com o que pensamos, falamos e postamos. Deveríamos nos perguntar: estou buscando e focando nas soluções ou no problema? Falar só em crise é viver na crise e não sair dela. Na verdade, a grande crise mundial na qual vivemos é uma crise de VALORES. Nós damos valor pra quê?

Faço um convite para o feriado de Corpus Christi em 26 de maio: o movimento NATURAL VIBE está organizando um retiro pra Alter do Chão, no Pará. Vamos fazer meditações, vivências de xamanismo, yoga, leitura de mapas astrais e passeios nesse lugar maravilhoso às margens do rio Tapajós. Vejam as fotos do lugar e todas as informações aqui.

Sejamos felizes!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Alter do Chão - Pará

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...