quinta-feira, 5 de maio de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA DE TOURO - 06/05/16


Olá, amigos!
A Lua Nova de Touro acontece na sexta-feira, 6/05, mais precisamente às 16h29 (horário de Brasília). É tempo de virarmos a pagina, renovarmos nossas forças, desenvolvermos as bases de nossa nova vida com mais firmeza e determinação. É um período muito fértil. Excelente momento para nos conectarmos com a Terra, com a natureza, plantarmos novas sementes.

Sol e Lua fazem um grande trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e Júpiter retrógrado em Virgem (já estacionário, volta ao movimento direto no próximo dia 10). Há uma energia poderosa do elemento Terra no céu. Energia vital para o trabalho, para a construção, para o plantio e para o cultivo. É uma energia de revitalização física mesmo, de restauração material. Podemos aproveitar para trabalhar com nosso corpo, cuidar da saúde, praticar exercícios com disciplina. Constância, resistência e paciência são qualidades Taurinas.

Essa Lua Nova combina forças com poderosas energias retrógradas. Isso significa que o trabalho agora é mais interno. Agora é hora de trabalhar a conexão interna, o poder pessoal, a autoestima, a conexão com nosso corpo, nosso templo interno. Desfrutar do corpo físico, cultivar a intimidade e o prazer sensual sagrado.

Vamos questionar sobre nosso propósito de vida. O que estamos fazendo agora, em nós mesmos, em nossas comunidades e no mundo? Vamos nos concentrar sobre o que estamos sentindo, percebendo, sonhando e falando. Entrar em contato com a nossa verdade, o nosso Serviço na Terra, a conexão com nosso Eu superior, o alinhamento com a Consciência Superior para nos tornarmos um recipiente e um canal de LUZ. Vamos fortalecer nosso poder pessoal. É só assim que podemos manifestar abundância em nossas vidas.

Vênus e Mercúrio retrógrado também estão em Touro. Vênus está poderosa em seu próprio signo, acrescentando força a este momento, com toques voluptuosos, sensoriais. Ela também faz parte deste grande trígono com Júpiter e Plutão. Vênus representa a sedução e a "lei da atração", trazendo oportunidades nas finanças e no amor. Nos próximos dias, Vênus fará conjunção com o Sol (o coração) e caminharão juntos por 6 semanas. Mais um motivo para aperfeiçoarmos nossas habilidades de atração. Um tempo para nos conscientizarmos sobre essa força do Feminino, que é de prosperidade material. Cocriarmos beleza e harmonia a partir do coração.

Mercúrio volta para se encontrar com Sol e Vênus na próxima semana. Vamos nos concentrar no poder da mente, focar pensamentos e palavras para criarmos nossa autorrealização. Mercúrio retrógrado em Touro favorece a meditação, especialmente na natureza. Meditar, caminhar descalço sobre a Terra, deitar na grama, abraçar árvores, cuidar das plantas, incorporar a magnificência e o milagre da vida e nos concentrarmos em nosso coração. O estado de calma consciência, delicadeza plácida e descanso na Terra tem a ver com Touro. Outra boa dica pra Mercúrio em Touro é trabalhar com as mãos. Trabalhos manuais, massagem, trabalhar com cerâmica, argila, barro ou construção de ideias com as mãos, como maquetes e modelagem.

Com Marte retrógrado, podemos refletir sobre nossas reais motivações. Estamos operando a partir do piloto automático, de velhos condicionamentos, de obrigações aprisionadoras ou a partir da pureza, da verdade e da integridade? Sabemos realmente o que nos move?

O período favorece um exame profundo em nossa alma, pra que possamos identificar não apenas nossas feridas, mas também processá-las, transformá-las e evoluir na forma como manisfestamos nossos instintos mais básicos. Fortalecer, curar, cuidar de nosso chacra básico. É bom lembrar que fazendo isso por nós mesmos, também ajudamos o planeta e toda a humanidade.

Em suma, esta lunação é uma verdadeira onda de energia telúrica, misturada com um acerto de contas e de compreensões profundas. Quietude, paciência, brandura, mansidão, profunda investigação interna e meditação, bem como as artes físicas, o trabalho físico e quaisquer atividades que demandam resistência e força ficam favorecidos.

O que queremos MANIFESTAR em nossas vidas e em todo o planeta? Deixo cá uma bela meditação para ativação da autoestima, aterramento, alinhamento, confiança e intimidade com o Eu Superior. A autoria é de Enid Rosa, foi publicada no site COSMIC INTELLIGENCE AGENCY e eu traduzo aqui pra nós:

ATIVAÇÃO DA INTENÇÃO - LUA NOVA DE TOURO
- Feche os olhos, concentre-se na respiração e em seu coração
-  Peça ao seu Eu Superior, seus mentores e anjo da guarda para cercá-lo com DIVINA LUZ BRANCA DE AMOR E PROTEÇÃO
- Deixe de lado seus pensamentos, solte tudo
- Respire profundamente
- Concentre-se em seu corpo físico, envie suas raízes energéticas para a Terra para se conectar com a grade de cristal e o campo magnético da Mãe Terra
- Ative e sinta sua LUZ se conectando com a luz da Terra.
- Neste momento deixe ir tudo o que for preciso. Cansaço, desânimo, mágoas, doenças, sentimentos pesados, entregue tudo para a nossa Mãe Terra.
- Respire profundamente mais uma vez
- Visualize o maravilhoso planeta Terra resplandecente, toda a abundância e beleza que a Mãe Gaia traz pras nossas vidas.
- Mantenha suas raízes ancoradas no ventre da Terra e comece a trazer essa poderosa energia para cima através de suas pernas, subindo através de seus chacras 1, 2, 3 e 4
- Ative a luz do coração, visualize o chacra cardíaco maior e mais brilhante
- Continue a visualizar essa luz subindo através de seus chakras 5, 6, 7, projetando-se para fora de seu corpo subindo pelos chacras superiores 8, 9, 10, 11 todo o caminho até a borda da atmosfera da Terra.
- Agora nos conectamos com a Estrela da Alma. Vamos ligar o coração com o chacra da Estrela da Alma, ativando, sentindo sua força.
- Respire profundamente
- Continuamos a subir para o portão estelar, para o espaço.
- Mantenha as suas raízes na Terra mas continue a subir e a se conectar com o nosso Universo, o coração do nosso Universo. Ligue a sua luz do coração com o Coração Universal. Ative e sinta essa conexão.
- Respire
- Fortaleça a conexão com da luz do seu coração com o Coração Cósmico. Permaneça nessa conexão.
Este é o caminho da libertação
O campo infinito de possibilidades
O campo infinito de criatividade
O campo infinito de inteligência
O campo infinito de tudo e de todos
- Ligue através de você a energia da Terra com a energia cósmica. A partir deste ponto de alinhamento peça ao seu corpo para se tornar uma ponte viva entre o céu e a terra
- Abra o seu corpo para receber uma infusão de ambas as energias
- Traga para baixo a luz do campo infinito, através de seu corpo para o coração da Terra
- Traga as suas bênçãos, derrame seus dons, ancore as energias de Amor Universal na Terra. Ancore a sua luz cósmica de possibilidades para a Terra
Este é o caminho da manifestação.
O campo infinito de potencial.
Na medida em que inspira e expira suave e profundamente
- Ative a conexão com seu propósito mais elevado
- Ative paz & amor
- Ative a capacidade de fluir amorosamente com todos os desafios da vida
- Ative a autoaceitação, a integridade e a sua verdade
- Ative confiança, autoestima e autocuidado
- Ative a mais profunda conexão com o Espírito
- Sinta o Amor Sagrado preenchendo todo o seu corpo
- Abra-se e receber infusões de luz do Sol e de todos os planetas
- Desperte para a consciência superior, lembre-se de seu Destino Divino.
- Tire alguns momentos para se conectar, respirar e permitir
- Continue a transmitir a onda da Super Consciência para transformar a si mesmo e a Terra.
- Aos poucos volte para o seu corpo, traga a sua energia de volta
- Visualize uma esfera de luz ao seu redor. Você é uma bênção para o mundo.
- Respire
- Comece a descer a partir do Portal Cósmico, para baixo através do portão Universal, para baixo através da Estrela da Alma, 12,11,10, 9, 8, 7, 6, 5, 4
- De volta para o seu coração 3, 2, 1
- Respire e aterrize
E assim é! Volte a esta realidade.

Juntos vamos escrever o próximo capítulo da história, cocriar um futuro mais brilhante pra nós mesmos, pra Terra e pra toda a humanidade. Ao trabalhar com essa energia, dirigimos nossa vontade pessoal em alinhamento com a Luz da Criação. Trata-se apenas de dizer "SIM", conscientes de que carregamos a dentro de nós uma essência, uma bênção, um aspecto importante do despertar coletivo. Ao dizer "SIM!", ativamos e alinhamos a LUZ dentro de nós mesmos.

No próximo artigo vou falar sobre a quadratura T entre Júpiter, Saturno e Netuno e também da cruz mutável que estes planetas vão formar com Sol, Vênus e Mercúrio no próximo mês.

Deixo um convite especialíssimo pro feriado de Corpus Christi: vamos fazer um retiro em Alter do Chão, no Pará.  Meditações, vivências de xamanismo, yoga, leitura de mapas astrais e passeios nesse lugar paradísiaco às margens do rio Tapajós. Vejam as fotos do lugar e todas as informações aqui.

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes e abençoados!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

9 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido Marcelo!
Eu li! Tudinho!
E adorei.
Linda meditação que com certeza irei praticar. Sim para a vida, sim para a Luz, para o Amor!
Torcendo aqui para o sucesso nos seus empreendimentos!
Beijo grande daqui do paraíso para o seu coração!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Fico tão feliz quando vejo sua carinha por aqui.
Que bom que gostou. Te amo!
bjo

Unknown disse...

Boa noite Marcelo Dalla!!! li e adorei essa conexão com a terra , paz, luz . Uma forte e bela meditação !!! grata por tudo!!!

Unknown disse...

Marcello, grata por tamanha dedicação e amor! Acompanho, amo e admiro seu trabalho! Um beijo carinhoso, amor flores e luz! Pathi Flor

Cidália disse...

Marcelo, grata 😍 pela sua partilha e pelo Amor que a todos dedica.
Namastê 💜

Unknown disse...

Bom dia Marcelo!! Eu leio todos os seus artigos e esse em específico é muito especial, pois traz uma meditação muito profunda. Eu gostaria de lhe pedir um favor, grave-a com sua voz para que consigamos praticá-la de forma guiada, a eficácia será bem maior. Você pode fazer isso? Aguardo ansiosamente. Um abraço fraternal. Ana

Fatima Oliveira disse...

❤grata Marcelo

Cidália disse...

💖 muita LUZ!!!

Diogo Vitorino disse...

Acredito que seja poderoso e possivel que o Marcelo possa fazer em video esta meditacao guiada? Certamente iria ajudar e facilitar, é só uma sugestãose puder haver essa hipótese, Grato _/\_

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...